Eai galera, tava fuçando na nete encontrei os tutos de como encurtar a alavanca, MAS ISSO FOI FEITO NO KADETT dai ñ sei se enquadra tbm para o corsa ( se ñ serve excluam o topico), pf ñ fiquem brabos cmg hahaha mas qm ja dirigiu um gol g2 pra cima sabe como é bom a alavanca curtinha hehehe, chega de papo ai vai os tutos
e já aproveitando o topico, para ñ abrir outro hahaha eu quero comprar meu 1 carrinho ano q vem, pois vou fazer meus 18 dai to em duvida entre um gol bola ou um corsinha 99 pra baixo, mas tava pensando em gastar no max um 8000 mil, será q consigo comprar por esse preço um corsa ou um gol bola q estejam em condiçoes favoraveis, e em extrema sinceridade qual escolher e mais uma coisa, pf ñ me batam por pedir isso, sei q a galera do corsa clube é legal
Cara, seguinte, tive Corsa e Gol. São parelhos, acho o Corsa mais confortável. O Gol é mais visado para roubo. Manutenção é parelha.
O lance é o seguinte, se tem 8 mil, compre um carro de 6000 e guarde 2000 mil pra revisão. Ninguém vende carro revisado e em ordem, isso é lenda, sempre tem algo pra fazer. Você gasta 8000 no carro hoje, amanhã arrebenta correia dentada e vai ter que fazer o motor por 3000 reais. Vai tirar dinheiro de onde? Só trocar correia, rolamento, tensionador e bomba de água vai perto dos 600... e isso é o básico do básico na revisão de um carro. Se a suspensão estiver detonada vai 2000 fácil. Pensa bem... pra ter um carro de 8 mil em ordem pode colocar no orçamento no mínimo mais uns 4 mil pra deixar zerado de mecânica.
Quem sabe o lance seja um carro mais barato ainda. Pensar bem se vale a pena... ou ter um carro caindo aos pedaços por aí sem condições de segurança como muitos fazem.
Comprar um carro mais velho assim é rombo no orçamento, ou assume isso e seja feliz ou capte mais ideias do pessoal por aí. Se hoje eu comprar um carro de 8 mil, do jeito que sou chato vou gastar mais 8 mil pra deixar em ordem, pneus bons, manutenção zerada... ou seja vou gastar 16 mil e quando vender ele vai valer os mesmos 8 mil. Entende o lance? Isso não é um problema como mitos falam, isso é simplesmente ter carro.
sinceramente, o esquema do Short Shift é melhor, pois reduz o curso para o engate, mas em contrapartida é uma peca dificil de se conseguir pra corsa, e deixa muito mais preciso o engate.....
so diminuir o tamanho da alavanca ela fica apenas mais proxima do chao, depende do tamanho do motorista pode se tornar encomodo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lá no Vectra Clube eu vi esse Short Shift no e-bay, mas era para o câmbio F23 (acionamento por cabos). Não sei se serviria para o Corsa. Se servir, basta trocar o acionamento de varão por cabo e colocar o "SS".