SemControle escreveu:meu pai conseguia facil hein, mas nao quer mais dirigir, é uma briga qnd tem q ir no mercado um empurrando a chave do carro pro outro kkkkk.....da sono de ver ele dirigindo
Ah, tá!
Mas andando civilizadamente, vai gastar um pouco mais. Andando no modo "tudo o que dá", conseguimos ver o ponteiro do combustível mexendo...
José Leal escreveu:1.0 fazendo 14-17km/l? Só se for na descida e com o motor desligado!
meu pai conseguia facil hein, mas nao quer mais dirigir, é uma briga qnd tem q ir no mercado um empurrando a chave do carro pro outro kkkkk.....da sono de ver ele dirigindo
Fiz a media essa semana, andando na cidade e rodovia, 608 km com 42 litros de gasolina, 14,47 km/l de media. Motor 1.0 8v mpfi.
SemControleAqui em casa é a mesma briga, achei um jeito facil de resolver, meu pai leva minha mãe e volta pra casa, depois eu busco, se não todo mundo passa raiva...kkkkkk
pois é aki em casa tmb, porem a briga é pq ninguém quer dirigir kkkkkk
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Meu pai no meu antigo corsa 1.0 MPFI,conseguia a incrivel marca de 11 G..ja eu nunca passei dos 9 G,ja no alcool meu pai ja fez 10 e não passei de 7
Antes de pegar o atual 1.8,fique dois anos com uma Marea 1.8 16v,que na city fazia 10 G e na estrada 13 G...mas sempre andei i com o modo soviético ON...acha uma boa media para um carro com o peso que tem.
Na minha ligica,o consumo tem muitias variáveis de devemos considerar entre elas tecnologia do projeto da mec/eletronica e modo de condução...sem esquecer de qualidade de combustivel ,calibragem de pneu,percurso e etc....
kinder, a parte da tecnologia é bem relativa... tive um carro carburado 1.8 a etanol que fazia 10 km/l fácil em Curitiba quando tudo bem acertadinho em ordem, e feito corretamente, nada de baixar vazão ou fechar giclê... regulado na base das especificações originais.
É difícil ver um carro hoje, injetado fazer essa média. Quando fazem é com Gasolina e não com Etanol.
awaked escreveu:kinder, a parte da tecnologia é bem relativa... tive um carro carburado 1.8 a etanol que fazia 10 km/l fácil em Curitiba quando tudo bem acertadinho em ordem, e feito corretamente, nada de baixar vazão ou fechar giclê... regulado na base das especificações originais.
É difícil ver um carro hoje, injetado fazer essa média. Quando fazem é com Gasolina e não com Etanol.
Isso eh verdade e tambem concordo. ..quando se pega os carros mono combustível se consegue uma media melhor do que um flex....um dos pontos que me refiro eh esse... na minha opinião se tivesse carro somente a álcool ele seria mais econômico que um flex na gasolina. ..pois daria pra aproveitar o álcool sub-pressão. ..ja que nao ta pra taxar tanto na gasolina. ...mas ai ficaríamos preso ao cartel do usineiro. ...
awaked escreveu:kinder, a parte da tecnologia é bem relativa... tive um carro carburado 1.8 a etanol que fazia 10 km/l fácil em Curitiba quando tudo bem acertadinho em ordem, e feito corretamente, nada de baixar vazão ou fechar giclê... regulado na base das especificações originais.
É difícil ver um carro hoje, injetado fazer essa média. Quando fazem é com Gasolina e não com Etanol.
Isso eh verdade e tambem concordo. ..quando se pega os carros mono combustível se consegue uma media melhor do que um flex....um dos pontos que me refiro eh esse... na minha opinião se tivesse carro somente a álcool ele seria mais econômico que um flex na gasolina. ..pois daria pra aproveitar o álcool sub-pressão. ..ja que nao ta pra taxar tanto na gasolina. ...mas ai ficaríamos preso ao cartel do usineiro. ...
Pessoal, me expressei errado... Quando coloquei média de 14/17Km/l estava me referindo à estrada.
Já consegui fazer 812 Km com 1 tanque de 45l no Brutos. Dá uma média de 18 e um pingado.
Na cidade faz tempo que não tiro a média, mas deve estar entre 11 e meio, 12.
Detalhe: Raramente uso a 5ª marcha, na cidade então, nem se fala. Acho que o carro fica muito leve, coisa da minha cabeça talvez. Mas ando sempre com pelo menos 2500/3000 giros.
Com o pé embaixo e rodando no álcool já cheguei a ver o ponteiro cair. Nunca tirei a média andando sob os efeitos da direção de guerrilha. Ctz que vai ser decepção.
É preciso planejamento, dosado com adrenalina e frieza.