Disvendando problema com arrefecimento .

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
sandrinho5
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 05:26:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Disvendando problema com arrefecimento .

Mensagem por sandrinho5 »

Fala galera do cc , eu sou novo aqui no clube mais já pronto pra tentar ajudar os corseiros de plantão.
Bom a 4 meses comprei um corsa super 1.0 8v 1997 , que apresentava um problema de perda de potência , a água do radiador que sumia e toda semana eu tinha que completar , e a temperatura que chegava aos 98º armava a ventoinha mais não adiantava pois a temperatura continuava subindo até atingir 110º. Então comecei uma caçada épica atrás da solução do problema , comecei então trocando o sensor de temperatura do painel , o sebolão , removi a valvula termostática e nada adiantou fiquei pensando que poderia ser o radiador entupido ou a bomba d'água que foram devidamente testado e comprovado que estavam funcionando , até que um camarada fez as leituras na maquina que ele tem e foi logo no ponto o problema era na polia do vira brequin que estava com um dos dentes gastos fazendo com que o carro fica-se sempre fora de ponto , sem contar que o mostrador de temperatura fico louco marcando sempre uma temperatura que não era a verdadeira.
Bom amigos após a troca da polia e a limpeza do sistema de arrefecimento tudo ficou normal .
Espero ter ajudado vai ai a foto da polia com defeito ......
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=gx1EH6h9][img]http://www.postimage.org/gx1EH6h9.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/image.php?v=aV1tMqxJ][img]http://www.postimage.org/aV1tMqxJ.jpg[/img][/url]
hamilton leao
:: Super ::
Mensagens: 63
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:31:21 PM
Localização: Balneário Pinhal - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por hamilton leao »

Valeu sua dica.
BARROSO
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Sábado 10 2007f Novembro 2007 01:08:23 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BARROSO »

sandrinho5
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 05:26:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrinho5 »

renantamataya
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Segunda-feira 02 2008f Junho 2008 12:51:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renantamataya »

sandrinho5 escreveu:olha a foto mais de perto.
Imagem
ajudando...

valeu a dica :D

abraço
vinicius_coxa
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 11 2007f Setembro 2007 09:02:13 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vinicius_coxa »

entao amigo, voce axa bom passar um scanner???q ele apontaria o problema??? ou ele pode não apontar??w
ou sera melhor passar um infravermelho???para aferir a temperatura???
sandrinho5
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 05:26:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrinho5 »

Então vinicios acho que não vai adiantar comigo funciono depois que o meu amigo coloco no computador pra fazer a leitura da temperatura e viu que tava noramal e como ele tinha desmontado a correia dentada pra verificar o termostato aproveito e deu uma olhada na polia ai sim foi indentificado acho valido dar uma geral pois a alguns dias o carro dele apresento o mesmo problema mais como agente já tava ligado fomos direto no defeito e pagamos R$ 150,00 na polia em uma lojo aqui na ilha do governador e R$ 50,00 pra regular o meu painel mais se você procurar encontra mais barato.... vlw espero ter te ajudado.....
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Novidade isto este defeito deve ajudar muita gente que esta com problemas parecido aqui n forum defeitos na temperatura do alem rsrs , sinceramente nunca vi este tipo de coisa , mas serve a dica como diz cada caso e um caso ,
Se a polia tava com tanta folga assim na chaveta do virabrequim seu carro tava fora de ponto quantos graus pra dar esta diferencia ?( ou dente fora )
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Boa dica !!!

O corsa do meu pai está com problemas de aquecimento, vou tentar a sua dica no carro dele pra ver que bicho dá ....rs


Moderadores,

Acho legal está movendo este tópido para Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação e Fixar.



vlw!!!!
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...
sandrinho5
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Domingo 03 2008f Agosto 2008 05:26:44 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sandrinho5 »

Vlw mesmo fabinho.... então klaudio o dente ficava pulando pois já estava muito gasta agora quantos graus eu não sei te dizer ..... mais é bom lebrar que o painel também fico loco marcando tudo errado e eu tive que levar pra regular ... vlw
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”