Pessoal, eu coloquei um kit verão, em um sufoco de pré viagem, mas depois reanalisei a instalação...
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=40&t=97597
Quanto a colocação antes ou após o radiador, não vejo grandes problemas, desde que esteja havendo circulação normal do líquido.
Minha opinião final é de que o sistema original deve ser normalizado/recuperado e a instalação de um kit verão não deve concorrer com a faixa de trabalho do motor, ou seja, entre 92 e 98ºC.
Colocá-lo abaixo desta faixa, é besteira, pois a VT não estará aberta, logo o líquido não circula completamente e o motor trabalhará frio, acarretando maior consumo, perda de potência e maior agressão ao meio ambiente.
Colocá-lo acima da faixa, penso que seja mais inteligente, pois se ele acionar é porque o sistema do carro não está dando conta por algum motivo, servindo o kit mais como uma emergência ou alarme.
[TUTORIAL] - Como montar um Kit Verão
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...correção:
Não é perda de potência e sim o não aproveitamento da maior potência possível
Acrescento ainda que a operação de um kit verão, muito próximo ou dentro da faixa de trabalho da VT, irá provocar maior frequência de trabalho da VT, com excessivos abre e fecha.
Não é perda de potência e sim o não aproveitamento da maior potência possível
Acrescento ainda que a operação de um kit verão, muito próximo ou dentro da faixa de trabalho da VT, irá provocar maior frequência de trabalho da VT, com excessivos abre e fecha.
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Bom dia, fiquei com uma duvida, o segundo fio da ventoinha foi ligado onde?
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Todo o trabalho é feito no fio que leva bateria para a ventoinha, o outro é terra ou massa ou chassis e não foi mexido.
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