[TUTORIAL] Iluminação do painel central pelo botão de farol

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
EDU_SATRIANI
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 11 2011f Agosto 2011 12:15:13 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDU_SATRIANI »

Hoje eu desmontei o painel central porém não consegui localizar o tal fio Cinza-Verde pós lanterna... acho que por inexperiência minha, e também por medo de mexer muito lá dentro....fechei ele sem mudar nada... :(

fui no eletricista, ele queria cobrar 50 pila, justificando que teria que puxar o fio pós lanterna diretamente do botão do farol, passando por trás do painel até chegar no painel central.... não engoli esse preço....

vou lendo mais informações aqui no fórum e adquirindo mais experiência...
Avatar do usuário
LEO.UFF (Kreator)
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 01:42:25 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LEO.UFF (Kreator) »

EDU_SATRIANI escreveu:Hoje eu desmontei o painel central porém não consegui localizar o tal fio Cinza-Verde pós lanterna... acho que por inexperiência minha, e também por medo de mexer muito lá dentro....fechei ele sem mudar nada... :(

fui no eletricista, ele queria cobrar 50 pila, justificando que teria que puxar o fio pós lanterna diretamente do botão do farol, passando por trás do painel até chegar no painel central.... não engoli esse preço....

vou lendo mais informações aqui no fórum e adquirindo mais experiência...
Vc pode olhar diretamente no plug do rádio. Olha a parte que está fixa no carro, fica bem no canto esquerdo. Talvez não tenha muita folga pra vc puxar o plug mas é só decapar o fio e ligar em paralelo mesmo.
.
Classic LS 2011
Corsa Hatch Maxx 2011
.
EDU_SATRIANI
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 11 2011f Agosto 2011 12:15:13 AM
Localização: Pouso Alegre - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por EDU_SATRIANI »

[b]DEU CERTO!!![/b]

Estava lendo o forum agora pela manhã e resolvi tentar mais uma vez...

Desmontei o painel central, e dessa vez também despluguei o som, tendo acesso ao chicote do mesmo...

...lá eu achei o famigerado fio Cinza-Verde....desencapei ele, cortei o fio preto mais fino do plugue do painel, liguei tudo e pá... funcionou perfeitamente, agora o painel central é pós lanterna....

Interesante seria fazer a iluminação do botão do pisca-alerta também ser pós lanterna... talvez algum membro mais experiente aqui descubra o fio adequado....

Abração à todos e muito obrigado pelas dicas!!!
Avatar do usuário
WJUNIOR
:: Moderador ::
Mensagens: 1628
Registrado em: Sábado 02 2007f Junho 2007 08:55:23 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por WJUNIOR »

Parabéns rapazes pelo trabalho e colaboração no tópico!
WJunior
EDU_SATRIANI escreveu:DEU CERTO!!!

Estava lendo o forum agora pela manhã e resolvi tentar mais uma vez...

Desmontei o painel central, e dessa vez também despluguei o som, tendo acesso ao chicote do mesmo...

...lá eu achei o famigerado fio Cinza-Verde....desencapei ele, cortei o fio preto mais fino do plugue do painel, liguei tudo e pá... funcionou perfeitamente, agora o painel central é pós lanterna....

Interesante seria fazer a iluminação do botão do pisca-alerta também ser pós lanterna... talvez algum membro mais experiente aqui descubra o fio adequado....

Abração à todos e muito obrigado pelas dicas!!!
Clique na foto abaixo p/ conhecer meu Classic LTZ personalizado:Imagem
ronaldopaggi
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Segunda-feira 22 2011f Agosto 2011 01:59:11 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ronaldopaggi »

Tenho um Corsa 98 e percebi que ele não acende nenhuma luz no painel central, a solução seria instalar os leds nos botões?

Abraços
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Há um tempo atrás eu fiz esse procedimento de ligar as luzes do painel pelo botão do farol. Ficou show de bola! :D

Porém quando eu fui remontar o painel percebi que aquele plástico preto que tampa aquele botão de circulação de ar sumiu. :(

Para ilustrar, umas imagens do carro de um amigo aqui do Clube:
Imagem
Imagem


Alguém tem alguma sugestão???

Abraços!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ramonoliveirajp »

L U C I A N O escreveu:Há um tempo atrás eu fiz esse procedimento de ligar as luzes do painel pelo botão do farol. Ficou show de bola! :D

Porém quando eu fui remontar o painel percebi que aquele plástico preto que tampa aquele botão de circulação de ar sumiu. :(

Para ilustrar, umas imagens do carro de um amigo aqui do Clube:
Imagem
Imagem


Alguém tem alguma sugestão???

Abraços!
Amigo ressucitando o tópico aqui, eu recentemente fui realizar esse procedimento e quebrei esse plástico tb. Uma solução que encontrei foi recortar um plástico preto fosco, daqueles que se usam em encadernações, na medida e encaixei o plug numa boa e ficou mt bom o resultado.
Fica aí a solução pra quem quebrou a pecinha rsrs
alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

Eae Pessoal...esse ultimo final de semana fiz a mudança das lampadas do painel central das normais para fita de leds... dai ja aproveitei e fiz a ligação das lampadas pelo botão do farol...ficou show...seguem as fotos:
com a chave ligada
Imagem
com o botão do farol ligado
Imagem
de perto
Imagem
Desculpem a qualidade das fotos (celular)
Abração.
sousaesilva.rafael
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 13 2012f Agosto 2012 08:32:15 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sousaesilva.rafael »

:) Bom dia galera do corsa clube! Sempre acompanhei tudo como expectador, agora como membro registrado mesmo rsrs.
Esse sábado aventurei-me a fazer a troca da iluminação do painel, a iluminação do botão de farol e iluminação do pisca alerta (perto da saída de ar central) para ser ativado pelo "PÓS-FAROLETE" e não mais pelo "PÓS-CHAVE".
Bem, tudo funcionou legal e ficou bonito, graças às dicas bem legais do nossos amigos aqui do corsa clube, porém notei uma coisa: a seta não aciona e os indicadores de seta no painel de instrumentos também não acionam mais. :o :shock: Somente com o farolete/farol ligado que a seta funciona.
Nas modificações, sempre procurei o fio perto do pós-chave, e alterei pelo cinza/verde que é o pós botão. Alguém poderia me dar uma luz para solucionar o problema da seta?! Pq agora tenho q ficar o dia todo com o farol ligado kkkkkk
Desde já, obrigado pelas dicas! Mais para frente irei postar as fotos do corsinha personalizado :-)
Julio Andrioli
:: ST ::
Mensagens: 937
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Julho 2010 10:01:42 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Julio Andrioli »

Ta aí o lance... 50 pila para puxar um fio ! ! ! pára né

Por isso que aprendi e faço tudo eu mesmo...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”