[TUTORIAL] - Colocando Respiro de óleo no Corsa 16V

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Anx
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 04 2008f Abril 2008 07:50:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Anx »

Voces nao deviam de deixar o filtro do oleo ligado directo ao tubo porque depois de algum tempo vai encharcar de oleo, Podiam fazer como eu:
Oil Catch Can, ou seja uma lata que apanha os residuos do oleo na qual poderam depois reaproveitar o oleo. na qual é expelido muitas vezes nas altas rotações.

Imagem

Verifiquem na foto a Lata Cromada...

P.S. Depois Podem Optar pelo Filtro ou liga-lo novamente à Admissao (TBi).

Cumps [[]]
OPEL CORSA B SPORT 16V


eddie13
:: ST ::
Mensagens: 907
Registrado em: Sexta-feira 20 2006f Outubro 2006 12:48:47 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eddie13 »

Nunca tinha ouvido falar nisso aqui no Brasil... :shock: :shock: :shock:


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cath Tank é uma boa, mas não vamos esquecer que o motor 16V do corsa possui 2 respiros, o mais grosso que eu fiz esse tutorial e uma mais fino.

O objetivo desse respiro é evitar sujar o tbi, de modo que o mais fino (após o tbi - entra no coletor) continua funcional, de modo que não ocorre a saida de tanto óleo, já que no respiro fino existe sucção do coletor e no grosso não existe pois estaria desligado do TBI
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


hlidio
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 24 2008f Abril 2008 01:48:10 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por hlidio »

Onde tem p/ vender esse tal de "Oil Catch Can" ???? hein hein??

abrs.
att:
Helton Lídio


TérisCassal
:: Wind ::
Mensagens: 41
Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 05:45:29 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TérisCassal »

Bem legal e facil a sua instalação''
parabens, e ainda deu uma tunadinha basica no motorão he he
abraço
Isolamento Acústico, Termo-Acústico e Especial...
Seu Corsa muito mais silencioso.


jhbauer
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Sexta-feira 10 2009f Abril 2009 07:34:47 PM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jhbauer »

Hummm...
No corsa MPFI 8v essa magueira sai do cabeçote e entra no TBI, é uma magueira bem curtinha né?
Tá, e seu eu colocar uma magueira e fazer com q entre antes do filtro de ar? o unico problema q vejo é q a sujeira ia ficar no filtro de ar e os gases q passasem seriam queimados normalamente no motor..

Abraço

Josias Bauer


# 07 Fabinho-RJ
:: GL ::
Mensagens: 1600
Registrado em: Segunda-feira 20 2007f Agosto 2007 08:14:07 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por # 07 Fabinho-RJ »

Coloquei este respiro no meu Corsa B MPFI ... Putzzz
Comecou a morrer direto na marcha lenta... To pesquisando aqui se eu fiz algo de errado. Fiz a instalação com uma mangueira de 1mt saindo do motor e passando por traz da TBI - Reservatório de agua para o outro ladfo do motor (ladfo direito de quem ve o motor de frente). A luz da injeção parecia uma arvore de natal ... toda hora acendia - apagava - acendia ...

Solução: Coloquei o filtro do respiro na mangueira original... Rodei com o carro e nao acendei mais, porem percebi que ele perdei força ....

Vou continuar pesquisando e ver o que pode estar ocorrendo ....
Imagem

Agora ando devagar pois já tive pressa ...


alexj.diniz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 14 2006f Novembro 2006 09:39:55 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexj.diniz »

BOM DIA PESSOAL, SOU NOVO NO SITE E VI COMENTARIOS A RESPEITO DO RESPIRO E OLEO E POR CONSEQUENCIA ESSE TAMPA DE VALVULAS DECORATIVA COMUM NOS CORSA 16V...

ESTOU PRECISANDO DE UMA ALGUEM TEM DISPONIVEL PARA VENDA OU SABE ONDE EU ENCONTRO?

ABRAÇO A TODOS..


marcelo.ctrl
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 28 2011f Dezembro 2011 10:03:58 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo.ctrl »

Amigo, são duas mangueiras de suspiro. O mesmo procedimento pode ser realizado na mangueira mais larga?


supravoicer
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 29 2011f Março 2011 06:47:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por supravoicer »

Fabio Cribari escreveu:OLÁ AMIGOS...
EM JANEIRO DESTE ANO, COMPREI MEU 1º CARRO ( CORSA WAGON 1.0 - 16V / ANO 99/99 )...

ESTOU ADORANDO O CARRO, MAIS INFELISMENTE ESTOU TENDO MUITA DOR DE CABEÇA COM O RELAXO DO ANTIGO DONO...
NESTE DOMINGO DE PASCOA VIAJEI PARA O INTERIOR DO ESTADO E FIQUEI LÁ O FINAL DE SEMANA INTEIRO... APROVEITANDO A TRANQUILIDADE DO LOCAL FUI DAR UM TRATO NO CARRO E CONHECE-LO MELHOR...
TAVA CURIOSO PARA VER COMO ERA POR BAIXO DA TAMPA DECORATIVA DO MOTOR ( CHEVROLET 16V )...

PARA MINHA SURPRESA, TINHA UMA MANGUEIRA PRATICAMENTE CORTADA OU DECAPTADA, CHEIA DE OLEO E TERRA...
FIQUEI DESESPERADO, POIS TINHA QUE VOLTAR PRA CASA E TAVA NO INTERIOR, AONDE IA ACHAR UM MECANICO...
MAIS MEU CUNHADO ME DISSE QUE ERA SÓ A MANGUEIRA DO RESPIRO DO MOTOR E NADA AFETARIA A VOLTA PRA CASA...

ENTÃO PENSEI, É SÓ ESTICA-LA UM POUCO E COLOCAR DE VOLTA DESPOIS QUE LIMPAR A MESMA...

OUTRA SURPRESA, ELA SE CONECTA MAIS ABAIXO ( NÃO SEI AONDE, OU NOME DA PÇ ), EM UM BICO, E ELA ESTAVA COM UM ARAME PRESO A ABA DA BRAÇADEIRA...
QUER DIZER, O MALDITO MECANICO, COLOCOU UM ARAMA SEGURANDO A PRESILHA QUE ESTAVA PRESA A MANGUEIRA QUE ACOPLAVA AO TAL BICO MAIS ABAIXO, E AO TIRAR O ARAME, PERCEBI QUE AONDE A MANGUEIRA ESTAVA PRESA O BICO PARECE ESTAR QUEBRADO...

É MOLE...

E A DIAS QUE QUE TO TENTANDO LEVAR O CARRO PRA LAVAR O MOTOR, POIS NESSE LADO ESTA MUITO SUJO, UM GRUDE TERRIVEL... AGORA SEI PORQUE DA SUJEIRA...

O QUE FAÇO GALERA...

LENDO ESTE TOPICO, ESTOU NA DUVIDA... MANDO DAR UMA GERAL NO MOTOR E DEIXA-LO COMO ORIGINAL...
OU, DAR UM TRATO E ELIMINAR ESSA MANGUEIRA COMO ESTA NO TOPICO...
LEMBRANDO, QUE MEU MOTOR É 1.0 16V - WAGON, UM CARRO UM POUCO MAIS PESADO QUE OS OUTROS...

ELIMINANDO ESTE MANGUEIRA, ESTOU PERDENDO RENDIMENTO NO MOTOR... ESTOU AFETANDO A VIDA UTIL DELE...

UMA COISA É CERTA, PARA O MECANICO ELE VAI TER QUE IR, ODEIO A TAL DA " GAMBIARRA", QUANDO VI AQUELE ARAME, FIQUEI DOIDO....

FICO NO AGUARDO DE ALGUMA DICA GALERA,
OBRIGADO...
Boa tarde Amigos,

Alguém sabe dizer o código dessa mangueira que o amigo citou, estou precisando compra ela mais não acho em nenhum lugar, obrigado a todos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”