[PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [PROJETO] Corsa Hatch 1.Quase Turbo

Mensagem por SemControle »

povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....

judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:povo aguarda a pancada do turbo, enquanto não vem a ignorância ficam so aguardando kkkkkkkk
pro q vc quer acima de 250 cvs já fica no limite as 2,5", mas acho q vai dar conta dentro do q realmente deve vir.....
coletorzao de ferro fundido, pendura a turbina, e ai segue até o fim com 2,5, um abafador apenas final, turbao, ja deixa top....
o golf ficava ligado na garagem, é um sobrado, as janelas de todo andar superior vibravam, até hj tem a marca de queimado no chao, onde ficava a saida do escap, de eu dar uma aceleradas e ele cuspir fogo.....

judiou da moldura, eu vejo varios corsas C q perdem até com chuva isso....

Então cara agora o turbo vai demorar ein vish

é isso mesmo que eu to imaginando mano, só o abafador final

pois é vou ter que mandar repintar ela, na verdade tem que pintar todos os plásticos dele
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Vamos para mais uma atualização agora de suspensão;

Primeiramente aquele corte no para-lama

Imagem

Fica assim, tirando no maximo um dedo de ferro é mais para tirar aquela "rebarba" e claro teve que cortar moldura e para-choque

Imagem

Traseira no lugar, com dois dedos de distancia pneu moldura

Imagem

E finalmente o carro pronto, um dedo na frente e dois na traseira

Imagem

Imagem

Ai amanhã vou comprar duas Bieletas novas, vai ter que cortar elas pois o suporto é deslocado para baixo, dai vai rolar aquela adaptação técnica, após isso ai alinha confere as cambagens e pronto.

Sobre a suspensão eu senti ela bem mais firme, as molas tem mais carga e os amortecedores tambem, então na cidade fica até meio desconfortável, essa semana quer pegar uns 100 km de estrada pra ver qual é.

Como vocês viram são amortecedores reguláveis e eles tem uma "régua", a traseira esta toda alta então tem 12 pra baixar ainda e a frente ta no 8, logo da pra arrastar o carro HAHAHAH .. mas seguiremos civilizados andando no 8 e no 12.

Segue uma foto de tudo alto pra vocês terem uma ideia

Imagem

Bom pessoal por enquanto é isso, agora montar os freios mês que vem ou no outro e ver como fica todo o conjunto e vou ter que modelar e imprimir as calotinhas centrais porque já tava sem uma e quebrou outra :(

Abraço, bom domingo e boa semana a todos
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hehe é assim mesmo os ajustes técnicos......onde o asfalto não era bom, era terrível andar com o golf, ou seja em qq lugar erra horrível...pq a suspensão era bem travada, mas não baixo assim pq não ia ter como avuar c ele...

de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....

precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

SemControle escreveu:hehe é assim mesmo os ajustes técnicos......onde o asfalto não era bom, era terrível andar com o golf, ou seja em qq lugar erra horrível...pq a suspensão era bem travada, mas não baixo assim pq não ia ter como avuar c ele...

de cortar o coração vendo a faiska avuando....mas é isso ai, makita nele.....

precisa ver se baixo assim tem toba pra botar pra andar com o turbão.....o corsa não era turbo, mas comi uma orelha do cambio q ficava alinhada com um furo do protetor de cárter....ainda bem q não continuei raspando kkkkkkk qnd começar a raspar tudo original ai vc ve o q fazer kkkkkkk pq qnd avuar no turbo a coisa fica doida, so tem q ver o qnt empina a frente, o qnt a traseira afunda, qnd ganhar velocidade como tudo isso vai se comportar....so na pratica agora.....

Então essa suspensão é BEEEM firme, eu gostei muito dentro da cidade a teta quer pular pra fora da camiseta, mas na estrada o Corsinha virou um Kart pqp que delicia cara, ta contornando de mais :evil:

Cara impressionante que não ficou baixo, só aparenta estar na foto, mas não pega em NADA, lombada, garagem de casa que é horrível de entrar. Eu curti muito o carro agora, agora eu aprendo a andar mais de boa dentro da cidade HAHAHHA
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Segue uma fotenha dele limpo e brilhando na frente da autopeça.
Imagem


Agora me ajuda a achar o tópico desse Corsa Branco que eu to apaixonado nele hahaha
Imagem
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkk nao sei de quem é nao, vejo sempre a foto no destaque
q bom q ja virou um kart, vai ter q andar grudado qnd soltar a potencia ai....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Salve Salve, e ai meus queridos, como vocês estão ?

Tava meio sumido, mas a falta de grana não deixa os Up acontecerem né :(

Bom nesses ultimos meses foram feitas as seguintes coisas: Vitrificação e hienização interna, personalização do Parachoque dianteira e instalação dos freios a discos traseiros :redhotevil: :redhotevil:

A Vitrificação e Hienização interna seguem as imagens e videos do processo;

Imagem
Imagem



Depois de pronto;

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Acredito que as unicas imagens que eu tenho da vitrificação são essas, agora personalisei o parachoque dianteira.

O meu parachoque é o do pós 2007, porem a grade era original e não achava que cobinava muito, então tive a brilhante ideia de pegar os dois frisos centrais dos parachoques de 2002 e adaptar no meu e esse foi o resultado que eu particularmente achei do carvalho;

Imagem
Imagem

Aproveitei e fiz um "chrome delete" pintando os emblemas de preto fosto e retirando a ponteira original
brunozc5
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Sexta-feira 02 2010f Julho 2010 01:05:16 AM
Localização: Ourinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por brunozc5 »

Agora o tal dos freios traseiros, meu pai que novela que foi, bom, não é dificil porém exige muita paciencia;

Comecei com uma limpeza profunda deixei de molho no vinagre branco de alcool e a cada 2h colocava uma colher de chá de bicarbonato de sódio;

Imagem
Imagem
Imagem

Em seguida foi hora de trabalhar duro e remover os cubos (panelas);

Imagem
Imagem

Olha o sensor do ABS ai;
Imagem

Com as panelas e um disco em mãos fui até um torneiro aqui perto de casa e disse:
"Por favor preciso que isso entre atras do disco e que o senhor de um passe na face de 4mm" ( preste atenção nesse número ) e esse foi o resultado;
Imagem

O cubo dentro do disco;
Imagem

Preview do conjunto;
Imagem

Preview do protótipo do suporte;
Imagem

Chapa de 10mm ( 1 cm ) cortada no tamanho do suporte definitivo;
Imagem

Resultado final
Imagem
Imagem

Considerações finais sobre os freios;
Por ser o protótipo foi até satisfatório porém eles ficaram mais horizontal do que eu queria ficaram muito pra cima entende ? ai não combina muito com os da frente, porem para trocar a posição é só refurar o suporte e "deitar" mais as pinças.
Como é um UP mais estético e provisório vai ficar assim mesmo, quando eu for mexer nos freios da frente de novo eu faço a alteração nesses suportes dai mexe uma vez só, de resto é um um Up bem tranquilo se você tiver uma noção basica e um torneiro bom.
Foi utilizado pinças de Kadett GSI/Monza/Ipanema, Discos de 260 traseiros de astra 4x100 e uma chapa de 10mm
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

só tenho a dizer q a lata da viatura ficou top d+, deixa o resto pra lá kkkkkk
ficou bem alta a pinça, mas o importante é parar...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”