[DÚVIDA] - como destravar a porta do motorista?

Responder
Avatar do usuário
Francisco Mourão
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 08:49:26 PM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

[DÚVIDA] - como destravar a porta do motorista?

Mensagem por Francisco Mourão »

Olá a todos.
Meu corsa ficou sem bateria, quando fui abrir a porta ela estava travada. Achei que colocando carga na bateria isso seria resolvido.... nada a porta continua travada. Tenho que entrar pelo carona. Ela não abre nem com a chave e nem por dentro puxando o pino.
Alguém tem alguma experiência com esta coisa estranha?
Como resolvo ?
Obrigado
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se for trava instalada, vai ter q dar um jeito de tirar o acabamento da porta com ela fechada, ja nao é tao facil sem estragar nada.....e soltar o motor da trava da parte mecanica da fechadura.....
agora se a fechadura for eletrica, as originais que o motor nao é a parte, ja fica mais dificil e bem mais caro, recomendo nesse caso ir atras de alguem q entenda o q esta fazendo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Francisco Mourão
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 08:49:26 PM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Francisco Mourão »

arlissfreire escreveu: Terça-feira 11 2020f Fevereiro 2020 02:30:23 AM Aconteceu quase igual comigo, quando fui ver era o motor da trava elétrica que tinha queimado. Daí tem que desmontar o forro da porta e trocar, serviço de 1h ou menos. Porta travada só pode ser 2 coisas, ou o motor da trava ou a fechadura quebrada, daí é pior por que é mais difícil de abrir e tem que trocar a fechadura toda. Pode ser que o mecanismo da trava tenha só desencaixado também. Corsa Classic 2005.
Legal. Obrigado , O dificil é tirar o acabamento interno sem rasgar tudo e com os banco no lugar...
Tenho esta habilidade. Já desmontei e montei várias partes deste corsa... Vamos lá mais uma vez . Mas eu ainda pergunto; seria algum fusível?
Avatar do usuário
Francisco Mourão
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 08:49:26 PM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Francisco Mourão »

SemControle escreveu: Terça-feira 11 2020f Fevereiro 2020 08:54:28 AM se for trava instalada, vai ter q dar um jeito de tirar o acabamento da porta com ela fechada, ja nao é tao facil sem estragar nada.....e soltar o motor da trava da parte mecanica da fechadura.....
agora se a fechadura for eletrica, as originais que o motor nao é a parte, ja fica mais dificil e bem mais caro, recomendo nesse caso ir atras de alguem q entenda o q esta fazendo
É original, tenho percebido que a qualidade das peças deste amado carro é muito boa e durável. Meu Corsa não queima nem lampada de pisca. Tudo funciona e minha esperança era de voltar a funcionar sozinho... mas acho que não vai.
Valeu pelas dicas.
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Já que tem expert em desmontar forro, alguém sabe me dizer se dá pra tirar essa moldura da trava do Corsa sem tirar o forro da porta?

Imagem

Queria passar uma gota de silicone ali pro pino da trava parar de bater contra esse plástico, tanto que nos mais novos os pinos são emborrachados.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1068
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Estou com meus painéis retirados aqui... empurrando essa moldura por baixo, sai que é uma beleza. Remover sem retirar o painel? Vendo aqui, as travas dela são 2 e ficam no topo e embaixo na foto que postou... talvez se conseguir aliviar um pouco essas travas, bem na manha... e ao mesmo tempo forçar a peça para cima...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”