[DÚVIDA] - Ponteiro de combustivel

Responder
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

A oscilação não é desse jeito. Se tava cheio, vc consumiu 1/4, ao religar o carro, era para o ponteiro parar por volta de 3/4 da escala.

Essa boia deve ser paralela. Tive um problema com boias paralelas, que não marcavam direito.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
RodrigoArnhold
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 02 2015f Maio 2015 07:07:27 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RodrigoArnhold »

Valeu vou testar

Grato
Rodrigo Ribeiro Arnhold

Consultor Tecnico em Refrigeração veicular linha pesada

21-78400056
8027*4
MJL
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 06 2015f Abril 2015 08:03:58 PM
Localização: Pirassununga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MJL »

Pois é, essa boia realmente é paralela. O mecanico disse que entre as paralelas essa era a melhor. Será que o problema resolveria colocando uma original bosh?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pessoal, testes, liguem a boia no chicote, e movimentem, tudo pra cima e vejam onde o ponteiro vai, movam tudo pra baixo e vejam se zera totalmente.....vao movendo bem lentamente e com paciência pra ver o ponteiro acompanhar o movimento.....se o ponteiro move de acordo, a boia esta ok, painel ok, fiação ok, problema na montagem dentro do tanque......

o sensor é um simples potenciômetro igual a o botão giratório de volume, tudo pra um lado máximo, tudo pro outro lado, 0.....

a boia balancar com o balanço do carro q faz o combustível balancar é natural.....
o corsa não é dos piores qnt a isso, andei muito tempo num uno do bem antigos q variava de passar em lombada....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Se o painel for controlado pela central de IE, ao movimentar a boia para cima, o ponteiro até vai. Mas ao descer, leva bem uns 5 min. para atualizar.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
merzete
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 15 2015f Setembro 2015 06:37:04 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por merzete »

Amigos sou novo aqui no clube, estou no meu segundo Corsa completei o tanque de combustivel e vazou. levei no mecanico e foi trocado uma`` borracha`` escotilha da bomba de combustível,parou o vazamento. Porém qndo girava a chave de ignição a luz de combustivel ela ficava apagada e o indicador de combustivel subia. AGORA qndo giro a chave a bombinha acende e apaga e o indicador sobe e para na metade. porém completei o tanque e nao subiu completamente alguem sabe o que houve?

Emerzete@yahoo.com.br
Emerzete
Rubens Castelo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 02 2020f Janeiro 2020 07:20:01 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Rubens Castelo »

Olá pessoal!
No meu Maxxi 2005 1.8 aconteceu depois que eu troquei a bomba, que vem com os cabos para montar (incluindo o cabo do sensor bóia). O ponteiro marca certinho, aí do nada "despenca" e pouco tempo depois a luz de assistência mecânica (LED amarelo do lado esquerdo) acende no painel. Quando o ponteiro volta a marcar, a luz apaga. Nesse tópico a galera me ajudou a ter boas idéias para fazer os testes necessários e detectar onde estava o defeito. No meu caso são os cabos da bomba (infelizmente não é uma marca top) então vou tirar a bomba novamente e "melhorar" a conexão desse chicote. Aja paciência para tirar essa bomba kkkkkk pelo menos não vou gastar dinheiro com uma bóia sem necessidade. E pra quem estiver com o mesmo defeito (que é diferente da oscilação, na verdade o ponteiro hora marca, hora não marca, e o módulo identifica o defeito) verifique falhas ou interrupções nos cabos internos, externos e na conexão elétrica da tampa (flange) da bomba antes de comprar a bóia. Também vale a pena tirar todo o módulo da bomba, inclusive a bóia para testar TUDO com o multímetro!
Espero ter ajudado e agradeço pela ajuda de todos! Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”