[DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Re: [DÚVIDA] - Carro dando "soquinhos". Pq isso acontece?

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Vejam ai se o problema de vocês aqui é igual ao problema que eu tinha.

Meu corsa quando eu ligava ele em casa, ele tremia muito e dava uns socos e trancos vindo do motor, o volante tremia muito ficava batendo demais. Na rua ao ir trocar de marcha dava a sensação de ele dar um tranquinho pra frente como se eu tivesse tirado o pé muito rápido da embreagem e acelerado mais rápido e mais fundo, na hora que eu vinha de 4 marcha e ia passar uma lombada ao reduzir para a 3 marcha eu via o carro dar tipo uns 3 soluços ai depois pegava normal só que sempre que era na marcha lenta tinha esse problema.

Defeito encontrado. Tinha duas velas já queimadas e o cabo das velas já não estavam dando centelha mais, a bobina de ignição também estava queimada justamente nas velas que estavam queimadas.

Comprei as velas, os cabos de vela e a bobina de ignição, gastei 320 reais em peças aqui em São José dos Campos - sp e eu mesmo fiz a troca das peças no carro.

Lembrando aos amigos do fórum que para troca da bobina de ignição é usado uma chave de 8mm. Muito fácil fazer a troca.
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Quero dizer mais uma coisa aos amigos ai, EU NUNCA TINHA FEITO ESSE TIPO DE SERVIÇO NO CARRO, eu sempre tive muito medo de fazer algo errado no carro e estragar o carro, então depois de ter feito esse reparo fiquei muito contente em ver que o carro melhorou 100 % em desempenho, ele está bastante liso, troco marcha em subida ou descida, lombada ou não e o carro não tem nenhum tranco, nem soco, nem nada. Antes de trocar monte de peças de uma olhada se os socos vem da parte do motor, se for lá, faça o teste da bobina de ignição dá centelha e também o teste dos cabos de vela. Se não for nenhum desses ai que eu citei ai sim se pode imaginar talvez uma folga em algum lugar.
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

As vezes o mecânico tem muito conhecimento porém a solução é bem simples, com um teste simples você mesmo consegue detectar o defeito e já consegue solucionar. É bem simples o que eu vou dizer, se o problema é que o carro está dando soquinhos ou trancos, então você procura saber em cima desse defeito quantas soluções existem para esse problema e vai fazendo o teste uma por vez até achar a solução do seu problema. Tem pessoa que o carro tinha um soquinho também e era folga, o outro era vela, cabo de vela e bobina como o meu foi, o outro poderia ser outro problema. São inúmeras soluções para um único problema. Quando se cria um fórum aqui o bacana é ver também as pessoas que já solucionar o defeito trazendo o resultado de como conseguiu arrumar, para que os outros possam fazer o teste no deles e ver se é a mesma solução que a sua.

No meu caso eu digo aos amigos ai, faça o teste na bobina de ignição para ver a centelha lá, se tiver bem fraca ou se não tiver mais nada, faça a troca da bobina. Bacana também é usar o multímetro para tirar a voltagem da bateria e ver se o alternador tá mandando a voltagem correta também. Sabemos que a bateria manda a energia para a bobina de ignição. Então se o carro tá com dificuldade para pegar ou dando trancos. É bacana de ver, alternador, bateria, velas, cabos e bobina de ignição, fazendo os testes primeiro sem trocar peças.
Avatar do usuário
cleuber.elias
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 23 2019f Julho 2019 11:03:34 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleuber.elias »

Minha Montana 2004 tbm tá com esse problema 3 oficina trocou quase tudo de sensor e nada tô achando q pode se o sensor de detonação e a embreagem é nova tbm troquei tem um mês
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse sintoma começou após a troca da embreagem?
Avatar do usuário
cleuber.elias
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 23 2019f Julho 2019 11:03:34 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleuber.elias »

Bom a minha Montana já estava assim antes de eu trocar a embreagem e esse problema não é na parte mecânica e sim algo da injeção ou algum aterramento ou mangueira entupida mas mecânico não é prq vc sente q é uma falhada q da as vezes até no acelerador,mas é um problema desgraçado prq tô vendo muita gente com o mesmo problema aí e sem sucesso
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esse "soquinho" ocorre em que situações?
É quando vc sai de primeira ou parado em ML?
Avatar do usuário
cleuber.elias
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 23 2019f Julho 2019 11:03:34 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleuber.elias »

Então ele parado não faz vc pode deixar na lenta ou acelerar q ele fica redondinho mas na hora q vc vai sair e solta a embreagem ele dá soco geralmente faz mais em segunda e terceira e quando vai reduzir tbm na hora q vc vai fazer a retomada da aceleração devagar
Avatar do usuário
cleuber.elias
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Terça-feira 23 2019f Julho 2019 11:03:34 PM
Localização: Abadia de Goiás - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cleuber.elias »

Mas eu acabei de fazer um teste como eu já desconfiava do sensor de detonação prq testei no multímetro e não deu nada eu resolvi desligar o plug dele e andar com o carro para sabe se ia ter alterações pois não deu alteração nenhuma oq significa q o meu não está funcionando então já tenho uma luz no fim do túnel kkk
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, se vc tbm retirar a lanterna traseira esquerda, também não dará nada... e o problema nào está nela.
Duas coisas devem ocorrer com a desconexão de tal sensor:
1 Gerar alarme de injeção (gerou esse alarme?)
2 O programa da ECU, ignora a informação e passa a atuar segundo uma tabela interna e mantém o motor na melhor performance possível (isso pode estar ocorrendo)
Sugiro que vc reconecte o sensor, meça o sinal (em Hertz), junto ao conector do sensor e compare com o que chega na ECU. Se não forem idênticos, o problema está na fiação/chicot e não no sensor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”