[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:é esperar pra ver o q ele diagnostica, tem problemas q sao cabeludos e outros q hora aparecem, hora nao.....nao é facil nao, mas todo mundo acha q é facil e rapido

ja vi um relato aki no forum q o carro tinha passado por grandes centros e nao tinham resolvido, ficou uma semana com um tiozinho q foi atras de investigar e resolveu o problema....
Concordo.

Estas grandes oficinas muitas vezes preferem casos fáceis de resolver e cobram caro. Enquanto as vezes os tiozinhos tem muita experiência, resolvem o problema e cobram preços razoáveis.

Eu tinha um muito bom, até fiado fazia com ele pois me conhecia desde pequeno e meu pai só consertava carro com ele. Eu também fiz meus três carros anteriores nele. Pena que foi embora pro nordeste.

Agora estou meio sem lugar fixo para consertar e vou me virando como posso.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Obrigado a todos pela força.


pnogueira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 11:44:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pnogueira »

Semana retrasada troquei o retentor, por causa de vazamento de óleo, e de uns dias para cá, noto que a partida é meio travada, e em andamento, o motor dá umas rateadas, como se estivesse com gasolina batizada. Mato o mecânico, ou um dos colegas tem uma explicação ? Abraço a todos.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Marcos Bernardes escreveu:Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Fala Marcos.

Isso é muito positivo um bom sinal.

Obrigado a todos pela força.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

pnogueira escreveu:Semana retrasada troquei o retentor, por causa de vazamento de óleo, e de uns dias para cá, noto que a partida é meio travada, e em andamento, o motor dá umas rateadas, como se estivesse com gasolina batizada. Mato o mecânico, ou um dos colegas tem uma explicação ? Abraço a todos.
Amigo, qual o retentor foi trocado?

Retentor não costuma fazer isso.

Só se o ponto estiver fora no processo pós montagem ou se apareceu outro defeito.

É um pouco vago mas a primeira providencia é retornar em que fez o serviço e mostrar o que está ocorrendo para que ele analise e resolva o problema.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Marcos Bernardes,

Cara já alertei bastante gente aki no fórum sobre problemas com a embreagem Ac Delco pirata, já aconteceu comigo e ainda acho q muita gente vai ter prejuízo se não ficar atento na hora de comprar um kit novo dessa marca.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sergio_santos11 escreveu: Nossa que situação heim... deixar o carro de lado...

Por isso vc comprou a RR, mas tá certo não gosta não tem jeito.

Mas de qualquer forma, boa sorte... Quem sabe logo não encontra um carro que agrade...
sinceramente nao vejo mais carro como meio de transporte pra mim nao....
tenho e ta aki, se o pessoal se resolver eu vendo ai por alguma proposta nao muito escandalosa e passo o $ pra eles juntarem a venda do PUG e ver o q vao comprar, nem pitaco vou dar....

tava vendo essa semana, de inicio até acho q andei mais com a moto, mesmo so indo e vindo do servico, acho q agora entrou num ritmo mais normal...e tudo indica q vou ficar muito abaixo da media q vi anos atras do motorista brasileiro rodar entre 10 e 20K km/ano....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marcos Bernardes escreveu:Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Obrigado a todos pela força.
boa q resolveu....
triste q os caras andam pirateando até a mae hj em dia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

SemControle, imagina a cena: aquele transito bom do centro de São Bernardo e depois do Centro de Santo André, com o carro daquele jeito, não regulo pra gastar no carro, mas tem que ficar 100%.

Aproveitando a oportunidade, trabalho em uma agencia de empregos, quem tiver precisando de uma força é só me enviar o curriculo.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:
sergio_santos11 escreveu: Nossa que situação heim... deixar o carro de lado...

Por isso vc comprou a RR, mas tá certo não gosta não tem jeito.

Mas de qualquer forma, boa sorte... Quem sabe logo não encontra um carro que agrade...
sinceramente nao vejo mais carro como meio de transporte pra mim nao....
tenho e ta aki, se o pessoal se resolver eu vendo ai por alguma proposta nao muito escandalosa e passo o $ pra eles juntarem a venda do PUG e ver o q vao comprar, nem pitaco vou dar....

tava vendo essa semana, de inicio até acho q andei mais com a moto, mesmo so indo e vindo do servico, acho q agora entrou num ritmo mais normal...e tudo indica q vou ficar muito abaixo da media q vi anos atras do motorista brasileiro rodar entre 10 e 20K km/ano....
É isso ai, o importante é você ser feliz de acordo com as suas convicções.

Se a moto lhe atende invista nela. Eu acho moto um veículo muito prático gostoso de pilotar mas tenho receio de encarar a Raposo ou SP por exemplo devido as barbeiragens que vejo todo dia e as quedas frequentes fora que os motoqueiros não respeitam os motociclistas.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”