Amigos do Clube
Utilizou meu Classic para visitar clientes, o problema é que quando roda bastante percebo que começa a perder potencia, parece que o carro fica pesado, levei ao mecanico e ele passou o scaner e não identificou mal funcionamento em nada.
Antes de levar a outro mecanico e tomar uma garfada, gostaria de saber dos amigos do clube o que pode ser.
como uso o carro para trabalho mantenho a manutenção em dia:
Velas, cabos, filtros, oleo em dia, combustivel sempre no mesmo posto.
[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1143
- Registrado em: Sábado 21 2012f Julho 2012 06:58:52 PM
- Localização: Ourinhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então, o meu acontecia isso algumas vezes. Depois que troquei os retentores de válvulas não aconteceu mais. Mas não quer dizer que seja o seu caso.
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Acredito que não seja, pois não esta sujando as velas de oleo
o oleo tambem não esta baixando.
mas valeu a dica
obrigado!
o oleo tambem não esta baixando.
mas valeu a dica
obrigado!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quinta-feira 15 2012f Novembro 2012 04:21:49 PM
- Localização: São José - SC
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola amigo!
Mas diz ai, ele altera a aceleração, funciona falhando, ou tipo assim, vc sente q o giro ta alem da
velocidade (acelera mto e ele puxa pouco)?? se o motor ta funcionando legal, sera q não ta chegando a hora do kit embreagem?
Mas diz ai, ele altera a aceleração, funciona falhando, ou tipo assim, vc sente q o giro ta alem da
velocidade (acelera mto e ele puxa pouco)?? se o motor ta funcionando legal, sera q não ta chegando a hora do kit embreagem?
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sem falhas amigo, sinto perda de potencia, faz duas semanas que troquei a embragem zerada original GM,é só rodar um pouco mais com o carro e começa, parece que ta com o freio de mao puxado, sente o peso no acelerador.
o giro sobe de acordo com a velocidade. vou dar uma passada no mecanico amanha, é fogo tem hora que desanima, meu corsa é 1.6 tem hora que anda pacas, e de uma hora pra outra...começa o problema.
o giro sobe de acordo com a velocidade. vou dar uma passada no mecanico amanha, é fogo tem hora que desanima, meu corsa é 1.6 tem hora que anda pacas, e de uma hora pra outra...começa o problema.
- sergio_santos11
- :: Champ ::
- Mensagens: 462
- Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
- Localização: Cotia - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2010
Marcos,
Estão aparecendo vários corsas com problema na chaveta da polia do vira que causam esta perda repentina de potência.
Vale a pena mandar ver esta peça antes de sair trocando itens sem saber se dará certo.
Pressão de bomba também pode causar este sintoma ai só com manômetro para descobrir se tem perda de pressão.
Se o comando estiver gasto e batendo também pode alterar o funcionamento dele.
Não deixe de postar como resolveu.
Boa sorte e, se precisar, estamos ai.
Estão aparecendo vários corsas com problema na chaveta da polia do vira que causam esta perda repentina de potência.
Vale a pena mandar ver esta peça antes de sair trocando itens sem saber se dará certo.
Pressão de bomba também pode causar este sintoma ai só com manômetro para descobrir se tem perda de pressão.
Se o comando estiver gasto e batendo também pode alterar o funcionamento dele.
Não deixe de postar como resolveu.
Boa sorte e, se precisar, estamos ai.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553
Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O seu carro tem aquela que sai da caixa do filtro de ar utilizada para capturar o ar mais frio na frente do carro?
Pode ser que o seu carro trabalhe muito quente e esteja admitindo o ar quente do cofre do motor, o ar quente é menos denso e o volume admitido será menor trabalhando assim com uma mistura rica causando a perda de potência.
Até a pressão atmosférica pode influênciar no trabalho do motor.
Pode ser que o seu carro trabalhe muito quente e esteja admitindo o ar quente do cofre do motor, o ar quente é menos denso e o volume admitido será menor trabalhando assim com uma mistura rica causando a perda de potência.
Até a pressão atmosférica pode influênciar no trabalho do motor.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ja pensou no catalizador com problemas, a medida q esquenta vai piorando cada vez mais....
bobina geralmente é assim até o ponto de apagar o motor e apos esfriar ligar novamente...
bobina geralmente é assim até o ponto de apagar o motor e apos esfriar ligar novamente...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 125
- Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Catalisador....não tinha pensado nele ainda...
Valeu a dica SemControle!
Vou verificar
Valeu a dica SemControle!
Vou verificar
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sábado 25 2012f Agosto 2012 12:05:43 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo,
Meu corsa está assim, apanhei muito com um mexânico, não era bobina, não era catalisador entupido, não era bomba de combustível, não era nada relativo a isso.
Como fiquei andando com o carro muito tempo fraco e sem descobrir me ferrei, um 2o mecânico de verdade achou meu problema, era a bendita chaveta que estava detonada, o rasgo do vira estava com o dobro do tamanho, resultado: Um problema simples de se resolver, trocando a engrenagem do virabrequim e a polia do virabrequim resultou em troca do virabrequim todo.
O carro vivia fora de ponto, hora andava a 90%, hora andava como um 0.5.
Dessa maneira o carro sai do ponto toda hora.
Veja logo com algum mecânico que não seja picareta, peça para ele desmontar a capa da correia dentada e analisar a polia, chaveta e engrenagem do vira.
Abs!!
Meu corsa está assim, apanhei muito com um mexânico, não era bobina, não era catalisador entupido, não era bomba de combustível, não era nada relativo a isso.
Como fiquei andando com o carro muito tempo fraco e sem descobrir me ferrei, um 2o mecânico de verdade achou meu problema, era a bendita chaveta que estava detonada, o rasgo do vira estava com o dobro do tamanho, resultado: Um problema simples de se resolver, trocando a engrenagem do virabrequim e a polia do virabrequim resultou em troca do virabrequim todo.
O carro vivia fora de ponto, hora andava a 90%, hora andava como um 0.5.
Dessa maneira o carro sai do ponto toda hora.
Veja logo com algum mecânico que não seja picareta, peça para ele desmontar a capa da correia dentada e analisar a polia, chaveta e engrenagem do vira.
Abs!!
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 18410 Exibições
-
Última mensagem por Edwarfilho
-
- 3 Respostas
- 1233 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 12538 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 14240 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 783 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2238 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 1 Respostas
- 15122 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 11031 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 15175 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 15575 Exibições
-
Última mensagem por SemControle