[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?

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Marcos Bernardes
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[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?

Mensagem por Marcos Bernardes »

Amigos do Clube

Utilizou meu Classic para visitar clientes, o problema é que quando roda bastante percebo que começa a perder potencia, parece que o carro fica pesado, levei ao mecanico e ele passou o scaner e não identificou mal funcionamento em nada.
Antes de levar a outro mecanico e tomar uma garfada, gostaria de saber dos amigos do clube o que pode ser.
como uso o carro para trabalho mantenho a manutenção em dia:
Velas, cabos, filtros, oleo em dia, combustivel sempre no mesmo posto.
CJ
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Mensagem por CJ »

Então, o meu acontecia isso algumas vezes. Depois que troquei os retentores de válvulas não aconteceu mais. Mas não quer dizer que seja o seu caso.
Marcos Bernardes
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Mensagem por Marcos Bernardes »

Acredito que não seja, pois não esta sujando as velas de oleo
o oleo tambem não esta baixando.
mas valeu a dica
obrigado!
adrfoz
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Mensagem por adrfoz »

ola amigo!
Mas diz ai, ele altera a aceleração, funciona falhando, ou tipo assim, vc sente q o giro ta alem da
velocidade (acelera mto e ele puxa pouco)?? se o motor ta funcionando legal, sera q não ta chegando a hora do kit embreagem?
Marcos Bernardes
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Mensagem por Marcos Bernardes »

Sem falhas amigo, sinto perda de potencia, faz duas semanas que troquei a embragem zerada original GM,é só rodar um pouco mais com o carro e começa, parece que ta com o freio de mao puxado, sente o peso no acelerador.
o giro sobe de acordo com a velocidade. vou dar uma passada no mecanico amanha, é fogo tem hora que desanima, meu corsa é 1.6 tem hora que anda pacas, e de uma hora pra outra...começa o problema.
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Marcos,

Estão aparecendo vários corsas com problema na chaveta da polia do vira que causam esta perda repentina de potência.

Vale a pena mandar ver esta peça antes de sair trocando itens sem saber se dará certo.

Pressão de bomba também pode causar este sintoma ai só com manômetro para descobrir se tem perda de pressão.

Se o comando estiver gasto e batendo também pode alterar o funcionamento dele.

Não deixe de postar como resolveu.

Boa sorte e, se precisar, estamos ai.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

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Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

O seu carro tem aquela que sai da caixa do filtro de ar utilizada para capturar o ar mais frio na frente do carro?
Pode ser que o seu carro trabalhe muito quente e esteja admitindo o ar quente do cofre do motor, o ar quente é menos denso e o volume admitido será menor trabalhando assim com uma mistura rica causando a perda de potência.
Até a pressão atmosférica pode influênciar no trabalho do motor.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ja pensou no catalizador com problemas, a medida q esquenta vai piorando cada vez mais....
bobina geralmente é assim até o ponto de apagar o motor e apos esfriar ligar novamente...
Rua não é disputa, é convivência.
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcos Bernardes
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Mensagem por Marcos Bernardes »

Catalisador....não tinha pensado nele ainda...

Valeu a dica SemControle!

Vou verificar
GuilhermeRocha
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Mensagem por GuilhermeRocha »

Amigo,

Meu corsa está assim, apanhei muito com um mexânico, não era bobina, não era catalisador entupido, não era bomba de combustível, não era nada relativo a isso.


Como fiquei andando com o carro muito tempo fraco e sem descobrir me ferrei, um 2o mecânico de verdade achou meu problema, era a bendita chaveta que estava detonada, o rasgo do vira estava com o dobro do tamanho, resultado: Um problema simples de se resolver, trocando a engrenagem do virabrequim e a polia do virabrequim resultou em troca do virabrequim todo.

O carro vivia fora de ponto, hora andava a 90%, hora andava como um 0.5.

Dessa maneira o carro sai do ponto toda hora.

Veja logo com algum mecânico que não seja picareta, peça para ele desmontar a capa da correia dentada e analisar a polia, chaveta e engrenagem do vira.

Abs!!
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