[DÚVIDA] - Perda de potencia depois que esquenta. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sergio_santos11 escreveu: Nossa que situação heim... deixar o carro de lado...

Por isso vc comprou a RR, mas tá certo não gosta não tem jeito.

Mas de qualquer forma, boa sorte... Quem sabe logo não encontra um carro que agrade...
sinceramente nao vejo mais carro como meio de transporte pra mim nao....
tenho e ta aki, se o pessoal se resolver eu vendo ai por alguma proposta nao muito escandalosa e passo o $ pra eles juntarem a venda do PUG e ver o q vao comprar, nem pitaco vou dar....

tava vendo essa semana, de inicio até acho q andei mais com a moto, mesmo so indo e vindo do servico, acho q agora entrou num ritmo mais normal...e tudo indica q vou ficar muito abaixo da media q vi anos atras do motorista brasileiro rodar entre 10 e 20K km/ano....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Marcos Bernardes escreveu:Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Obrigado a todos pela força.
boa q resolveu....
triste q os caras andam pirateando até a mae hj em dia....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

SemControle, imagina a cena: aquele transito bom do centro de São Bernardo e depois do Centro de Santo André, com o carro daquele jeito, não regulo pra gastar no carro, mas tem que ficar 100%.

Aproveitando a oportunidade, trabalho em uma agencia de empregos, quem tiver precisando de uma força é só me enviar o curriculo.
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:
sergio_santos11 escreveu: Nossa que situação heim... deixar o carro de lado...

Por isso vc comprou a RR, mas tá certo não gosta não tem jeito.

Mas de qualquer forma, boa sorte... Quem sabe logo não encontra um carro que agrade...
sinceramente nao vejo mais carro como meio de transporte pra mim nao....
tenho e ta aki, se o pessoal se resolver eu vendo ai por alguma proposta nao muito escandalosa e passo o $ pra eles juntarem a venda do PUG e ver o q vao comprar, nem pitaco vou dar....

tava vendo essa semana, de inicio até acho q andei mais com a moto, mesmo so indo e vindo do servico, acho q agora entrou num ritmo mais normal...e tudo indica q vou ficar muito abaixo da media q vi anos atras do motorista brasileiro rodar entre 10 e 20K km/ano....
É isso ai, o importante é você ser feliz de acordo com as suas convicções.

Se a moto lhe atende invista nela. Eu acho moto um veículo muito prático gostoso de pilotar mas tenho receio de encarar a Raposo ou SP por exemplo devido as barbeiragens que vejo todo dia e as quedas frequentes fora que os motoqueiros não respeitam os motociclistas.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

SemControle escreveu:
Marcos Bernardes escreveu:Amigos,

Logo que o mecanico deu uma volta com o carro, percebeu que tinha algo errado com a embreagem, conforme foi pegando o transito pesado e com esse calor ele foi me falando que o pedal estava ficando muito pesado que não era normal no Classic, como ele disse a embreagem do Corsa é uma manteiga, fora os estalos no cabo, ele estranhou pois sabia que a peça estava com pouco uso (inf. sobre a troca ha poucos meses)
Peguei o carro no final da tarde, serviços executados:
Trocou a embreagem completa e constatou que a peça era realmente nova e AC DElco Pirata.
Colocou a Sachs, aproveitou e completou o oleo do cambio.
Passou o scaner e não acusou nenhum problema, verificou a pressão da bomba de combustivel e estava ok, verificou todos os itens citados pelos amigos e estava tudo ok.
Peguei o carro no final da tarde e mudou o comportamento, esta muito bom para dirigir, o mecanico falou para rodar por alguns dias e voltar para uma nova verificação.

Obrigado a todos pela força.
boa q resolveu....
triste q os caras andam pirateando até a mae hj em dia....
É verdade esses dias comprei um sensor de borboleta pois estou usando um genérico da marca DPL e fui na autopeça comprar Delphi pois queria colocar a original mas a caixa é diferente não veio com certificado e deu defeito em duas peças e não tem nada haver com a Delphi.

É triste este mercado prostituído de peças mas enfim temos que estar de olhos bem abertos para não comprar gato por lebre.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sergio_santos11 escreveu: É isso ai, o importante é você ser feliz de acordo com as suas convicções.

Se a moto lhe atende invista nela. Eu acho moto um veículo muito prático gostoso de pilotar mas tenho receio de encarar a Raposo ou SP por exemplo devido as barbeiragens que vejo todo dia e as quedas frequentes fora que os motoqueiros não respeitam os motociclistas.
comprei ando, mas tenho medo...o q me motivou a trocar de emprego foi justamente sair da rua, e ir pra dentro de um escritorio, alem de ser mais perto de casa....nao aguentava mais ver o q via no transito o dia todo....alem de passar boa parte do tempo remendando remendos no carro do servico....mas tenho saudade da ximbika

na epoca q fui comprar a moto tinha varias opcoes, estava muito de olho numa scooterzinha da honda, e numa esportiva da dafra, como tenho medo e na verdade nem sabia se ia andar, optei pela scooterzinha, so acelera e freia, super pratica e economica....nao passa de 90 original, mas é pra andar na cidade nao na estrada....a NF saiu na terca feira, o cara da honda ligou e disse q eu ja podia ir buscar....o pavor era tanto q ainda enrolei até a quinta a tarde, e busquei sob chuva mesmo kkkkkkkk
hj ja estou de olho em fazer uma preparacaozinha e chegar a uns 110~120 nela...
o bom q de tanto ver as besteiras, ja ando na motinho tendo uma visao maior ao meu redor e ja prevendo as besteiras q vao fazer, tem dado muito certo

pecas pirata e servico ruim estao em todo lugar.....qnd fiz a primeira revisao o cara disse q seria visto tudo na moto...ainda lembrei na hora q deixei para verem o freio traseiro....qnd fui buscar nem tinham colocado a mao no freio...ajustei em casa depois....rodei um pouco e troquei o oleo pq nao sei se realmente trocaram....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
pnogueira
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sexta-feira 02 2012f Novembro 2012 11:44:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pnogueira »

O retentor trocado foi o do câmbio, de onde estava vazando óleo. Hoje encostei de novo na oficina de anos, por causa desses outros problemas, que pelo visto tem a ver talvez com a bomba de combustível, injeção e também motor de arranque, se bem que a partida só dá problema a frio.
Marcos Bernardes
:: Millennium ::
Mensagens: 125
Registrado em: Quinta-feira 10 2011f Fevereiro 2011 09:33:39 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcos Bernardes »

Retomando o tópico, o problema persistiu, troquei de mecanico e nada, voltei a pesquisar aqui no Clube e consegui finalmente solucionar o problema: a tampa de valvulas do meu carro é de plastico e consequentemente aquele filtro estava bem entupido, com muita borra, resultado: com motor frio o carro ia na boa, quando começava a rodar bastante, começava a ficar quadrado pois tinha pouca vazão par a passagem dos gases, como não da para trocar sem quebrar a tampa, acabei comprando uma nova. Pessoal a mudança foi radical, motor frio ou quente o carro esta redondo.
O pior é os mecanicos não se atentam a essa parte, fica a dica manutenções preventivas, peças de qualidade e pesquisar bastante os topicos.
Aliseu
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Terça-feira 20 2020f Outubro 2020 08:32:18 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012

Mensagem por Aliseu »

Mas amanhã eu irei dar mais uma repassada no teste de vazão e compressão. Só pra tirar de vez a duvida
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”