[DÚVIDA] - Posso isolar a mangueira do "brucutu" traseiro ?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
MatheusTrb
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 19 2020f Novembro 2020 10:48:46 PM
Localização: Serrania - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] - Posso isolar a mangueira do "brucutu" traseiro ?

Mensagem por MatheusTrb »

Galera, comprei meu corsa hatch 2004 faz poucas semanas, notei que quando vc liga o esguicho do parabrisa traseiro esta saindo agua pelo dreno do porta malas. Vi algumas possibilidades deq talvez a mangueira esta quebrada ou desencaixada , porém é muito trampo pra fazer a troca, não acho que valha muito a pena e estou meio financeiramente quebrado pra deixar pra alguem mexer. Então queria saber se tem algum problema eu isolar essa mangueira na saída do motorzinho do esguicho.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isolar a mangueira não seria bem o caminho, vai ter q ver como é feito o acionamento (no reservatório), pode ser melhor desligar a alimentação dessa bomba, se for separada (dianteira traseira), se não for, vc não pode simplesmente tirar a mangueira e deixar aberta a saída, vai ter q fazer uma tampa pra mangueira, fechando mesmo (senão a agua não sai lá no dreno traseiro, mas sai onde vc deixou sem mangueira).....fechando a mangueira vai gerar uma pressão em cima da bombinha qnd acionar, se por ventura vier a queimar, ai um problema relativamente simples começa a se tornar complicado e custoso...
tem q avaliar como é a saída no reservatório.....
ainda seria mais negocio mesmo fazer algum tipo de reparo, essa mangueira comprada por metro não é cara, vc não precisa comprar a original em uma concessionaria.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MatheusTrb
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 19 2020f Novembro 2020 10:48:46 PM
Localização: Serrania - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por MatheusTrb »

O problema é que ando muito sem tempo pra fazer esse trampo de desmontar tudo pra trocar a mangueira e nao tenho quase nada de ferramentas no momento. Acho que por enquanto a solução vai ser nao usar o limpador traseiro pra evitar esse problema da agua saindo no porta malas rsrsrs'
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

infelizmente é como muita gente q aparece com a duvida, "ahhh meu motor ta saindo fumaça e um barulho estranho, será q é perigoso?" ai vc fala q precisa encostar pra fazer uma avaliação com um mecânico de confiança ou mais de um, ai dizem estar sem tempo, eu só aguardo, no dia q explodir vai ter q arrumar tempo, e dito e feito.....um dia chega essa hora.....e na pior hora, pq a pessoa insiste em viajar nessa condição.....

por sorte o seu é a agua do esguicho, mas ai vai juntando as coisas como uma bola de neve montanha a baixo....
é sempre bom resolver problemas no inicio, é o mais barato.....
vc além do problema no carro, não tem tempo, nem ferramenta, então com certeza mais barato deixar q vejam....vai evitar estragar mais coisas e tornar o problema maior.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
MatheusTrb
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 19 2020f Novembro 2020 10:48:46 PM
Localização: Serrania - MG
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por MatheusTrb »

Pior que larguei o carro na oficina uns dias atrás e deixei pra trocar,oleo,correia dentada,fluido do radiador. Revisãozinha basica de motor. Quando chega em casa me lembro do maldito brucutu com problema kkkkkk
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é sempre assim....
qnd ainda tinha carro e operei, eu fiz a lista do q era problema, e do q queria ver se a oficina q levei podia resolver....e já levei pregada no volante....
lavei todo motor no domingo q era pra localizar um vazamento mínimo, e na terça internei....qnd sai a primeira coisa foi levar na oficina, não sabia qnd ia estar pronto pra mexer no carro....

de qq forma veja isso, sai mais barato q um vidro riscado, além dos problemas de vedação em troca de vidros....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”