[DICA] - Manutenção básica de compra de carro usado

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Bange
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Re: [DICA] - Manutenção básica de compra de carro usado

Mensagem por Bange »

Olha, é muito importante ter-se em mente que um carro NÃO zero, já tenha lá seus problemas, relatados honestamente pelo vendedor ou não.
Essa manutenção básica te dá condições de sincronizar as preventivas com o plano de manutenções do fabricante, que em tese é infinito (não para no tempo, independente da quilometragem)... problemas fortuitos sempre ocorrerão (tipo um rolamento roncar, um calço quebrar, um bico travar, etc...), pois alguns dependem do modo de dirigir, de como o carro é usado, do fim de vida das peças, da qualidade dos insumos (combustível, fluidos, óleos, etc...), mas alguns ocorrem independentemente de qualquer coisa... prever é uma matemática quase impossível.
Com as preventivas em dia, um usuário atento, percebe quando algo de anormal ocorre com o carro (performance, barulho...), e já deve se preocupar em normalizar o problema sob pena de um acidente (nos ítens de segurança tipo freio, suspensão...), ou ficar enguiçado pelo meio de um percurso...
As melhores reposições são sempre as que as autorizadas disponibilizam, mas nem sempre a preços justos e a melhor saída é buscar o mercado paralelo de peças, mas do mesmo fabricante que fornece para as montadoras... não encontrando, buscar marcas de renome no mercado nacional ou internacional (nada de xing-ling).
Alguns fabricantes mundiais de peças são fornecedores para mais de uma montadora e competem entre si para garantir seu faturamento e mesmo assim, as montadoras trocam seus fornecedores, pois reduzindo custos aumentam seus lucros...
O Corsa, por ficar muitos anos no mercado, certamente trocou de fornecedor em uma ou outra peça, não significando necessariamente que o fornecedor que saiu teve queda de qualidade em seu produto... isto ocorre com Bosch, Magnet-Marelli, Valeo, MTE, SKF, Arteb, Fram, Cibié....


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