eduardo.sic escreveu: ↑Segunda-feira 17 2010f Maio 2010 08:01:43 PM
SemControle escreveu:ainda fico com os 2 pes atras qnt a isso
na central original nao se trabalha em 100% de abertura, cada hora tem um nivel de abertura conforme a mistura
tem um nome em q se trabalha com pulsos de abrir 100% o bico numa paulada de energia, ai o q conta é o tempo do pulso pra abertura permanecer mais tempo ou menos, na original como é a voltagem q manda o qnt abre.....
Olá SemControle, o módulo controla a injeção do combutivel pela frequencia que abre a fecha o bico. Isso não muda entra o bico antigo e o novo. Um grande diferença entre o bico antigo e o novo é que o novo requer menos corrente elétrica para funcionar, Ele precisa de menos corrente justamente por ser mais eficiente e ter uma mecânica mais leve. Eu desmontei o bico antigo e lá dentro tem uma mole que é uma ignorância, por isso precisava de um bobina com 1.5R, com o bico mais novo tudo mudou, o fato dele ser mais eficiente não havaia mais necessidade de uma bobina tão "parruda" para abrir o bico.
Eu instalei os bicos e rodei 6 meses com o carro até vende-lo, o funcionamento e consumo ficaram muito bons.
Eu relação a impedância, não há problema em colocar um bico com impedancia maior. Visto que não vai haver sobrecarga da UCE para excitar o bico, pelo contrário, vai ter uma folga.
Agora colocar um bico de baixa impedancia nos módulo mais novos aí não é recomendado, pois certamente vai forçar o módulo e causar danos ao mesmo.
Fazendo um paralelo aos alto falantes..
se você tem um amplificador que foi projetado para suportar uma impedancia minima de 4Houms e você coloca um alto falante de 8, não vai ter problema, o amplificador não vai entregar a potência total a todo volume, mais vai excitar o alto-falante.
Agora se nesse mesmo aplificador que suporta 4houms você coloca um falante de 2Houms, seu aplificador vai gritar feito louco e certamente vai queimar.
Eu não sou especialista, fiz uma grande pesquisa e resolvi fazer a mudança por minha conta, risco e economia e deu certo, não me arrependo.
seguem os link's da reforma do meu velho companheiro:
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index9.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index10.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index11.htm
http://www.drdsistemas.com.br/corsa/M/index12.htm