[DICAS & SOLUÇÕES] Problemas comuns em Corsas!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso é osmar.....osmarcontato, so esses especialistas ai q nao descobriram, agora descobrir onde é, é bem dificil, entao é mais facil ficar inventando e trocando coisas, da mais $$$ pra eles....
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julaino1001
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Mensagem por julaino1001 »

oi queria saber se o corsa sedan 1997 1.6 vem com o controle do alarme que veio de fabirca
SemControle
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Mensagem por SemControle »

muitos dos alarmes originais de fabrica sao acionado apenas com a chave na fechadura...
os q tem controle geralmente sao telecomando junto a chave do carro...
original mesmo em controle a parte so vi um civic uma vez, q tmb é positron o alarme, mas o controle vem personalizadinho, todo afrescaiado...
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eemoraes
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Mensagem por eemoraes »

Rodrigo Callado escreveu:
Rodrigo Callado escreveu:Bom dia,pessoal!!!

Alguém pode me ajudar? Tenho um Corsa sedan milenium 1.0 8v 2002 gasolina completo (menos direção hidraulica). Fiz o motor completo (cabeçote,bloco e troquei o eixo e todos os outros componentes),troquei velas e cabo de vela,troquei o radiador,retirei a válvula termostática e fiz todo o sitema de arrefecimento (exceto o sensor de temperatura),limpeza dos bicos e corpo de borboleta,retirei o catalizador,troquei a bateria,troquei a valvula block (de expansão) do ar condicionado que agora gela bem,troquei o filtro de ar,e fiz o mapeamento de todo o sistema (que não acusa problema algum). Porém,o carro continua sem força (pior ainda com ar condicionado ligado) não conseguindo sequer andar de 2ª em ruas com pequena inqlinação pedindo redução para 1ª (enfim o carro anda amarrado) e esquenta muito sem ar e esquenta mais ainda com ar ligado necessitando parada imediata para não ferver,sendo que o nivel de agua está normal sem nenhum vazamento (agua mineral com 50% aditivo acedelco original do carro) a ventuinha armando corretamente o 1º e 2º estágios. Já troquei diversas peças (todas originais) e o problema persiste e todos os lugares que fui, ninguém descobre o problema. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!!! Vcs podem me ajudar??? Desde de já agradeço a atenção de vcs. Aguardo e peço a ajuda de vcs.
Ah,esqueci de dizer que também fica acendendo no painel anomalia de injeção e o quando ligo o ar
condicionado o compresor fica desarmando quando forço a aceleração tentando fazer o carro andar.
Boa Noite Rodrigo,

Na minha opinião pelo aquecimento pode ser sua bomba dágua eixo girando em falso e a força devido a uma polia gasta ou empenada o carro sai do ponto.
peça ao seu mecanico verificar isso....

espero ter ajudado e uma boa noite a todos!!
EDUARDO MAIA ROCHA
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Mensagem por EDUARDO MAIA ROCHA »

Olá pessoal!

Gostaria de saber quais os cuidados eu devo tomar quando se está usando filtro esportivo duplo fluxo e silenciador esportivo, pois faz uma semana que coloquei no carro, estou curtindo muito, mas gostaria de prevenir tomando alguns cuidados para que eu não tenha que gastar uma fortuna indo na oficina que por sinal não tenho um mecânico de confiança no momento, pois estou apenas a 5 meses com o corsa e por ser meu primeiro carro ainda não achei um mecânico por não ter precisado ir ainda, graças a Deus. O meu é um corsa wagon super 2001 1.0 16v.

Aguardando !

Desde já, muito obrigado

Eduardo
awaked
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Mensagem por awaked »

EDUARDO MAIA ROCHA, o indicado na compra do carro usado é revisar ele. No caso correia dentada, tensionador, revisar freios... o carro é usado é sempre vendido para evitar alguma manutenção, é o momento propício (salvo carro de parente as vezes).

Algumas peças devem ser trocada a cada 10.000 km como filtro de ar e filtro de combustível. Velas 30.000 km. Correia 40.000 km. Com certeza tem manutenção a ser realizada antes de começar as melhorias.

Quanto ao filtro esportivo deve sempre levá-lo e usar o óleo específico para sua manutenção. Caso contrário partículas podem passar para a admissão e acabar riscando cilindro (1 grão de areia pode ferrar o motor). Ele deve ter vindo com indicação do tempo a ser levado e condições.
Rafaelmarques56
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Mensagem por Rafaelmarques56 »

olá galera o meu corsa começou a corta a gasolina e fui tirei o alame e continuo levei no auto eletrico e detectou o sensor de rotação ai troquei andei uns 3 km começou a corta de novo e morre

agora tem dia que vc roda 10 km seguido pega normal e do nada corta tem dia que roda uns 30 km normal e ele vai e corta

ai mandei trocar velas e cabos e e bomba de gasolina

o problema persiste
o carro andando do nada morre

do na partida volta a pegar tem vezes que tenho que ta varias vezes na partida para pegar ai roda alguns km e começa de novo o problema me ajude :???

Corsa 1.0 4 pts mpfi gasolina
ano 1999
GRCarneiro
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Mensagem por GRCarneiro »

Na Dica 316 - Veículo: Chevrolet Corsa 1.0 mpfi 1997
Defeito: Veículo ao andar perde o rendimento e apaga

gostaria de saber se é o filtro de combustivel que foi trocado?

Obrigado.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

No caso do defeito 316 eles trocaram o refil que é a bomba de gasolina, pelo que parece, em cima da bomba havia algo trincado e a pressão do sistema de combustivel caia. Tem um pequeno mangote de borracha entre a bomba e a tampa do tanque que costuma rachar, folga na abraçadeira, em cima do tanque costuma vazar.
No caso desas abraçadeiras tipo pressão, troquem por aquelas de aparafusar.

notem que els checaram a pressão ao extremo até aparecer a queda de pressão.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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thaisbds
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Mensagem por thaisbds »

Olá pessoal, tudo bem?

Comprei um Corsa Sedan automático 2002, 2003. Ja estou com ele há uns dois meses, mas, ele tem me preocupado.

A primeira coisa, é que em subidas, dá a impressão de que as marchas não trocam. Não consigo acelerar, ele não tem força e sinto um cheiro de 'queimado'... Parece que força muito o motor e o carro fica esguelando.
A outra é que ele tem oscilado na marcha lenta...

Já não sei oq fazer... To com medo de ser algo mais grave, ficar na mão ou ter um prejuízo grande. Podem me ajudar dando dicas ou indicando profissionais honestos em sp.

Obrigada!
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