isso nao é ap nem cht
se matar o bloco pegando galeria, e se conseguir ainda encamisar, vai ser pra cilindrada original e nada mais nao tem como 1.0 virar 1.6, no maximo entra pistao 1.4, ja vi dar certo e ja vi matar blolco
tendo $$ vc pega o motor completo e novo na autorizada zerinho sem qq problema ou dor de cabeca pra poder legalizar, é q o pessoal adora o risco de pagar baratim, ainda pode pegar um motor certinho e guardar o seu pra numa futura venda, poder enviar junto com o carro se assim quiser o comprador, toda mudanca q fizer é bom ter tudo original por via das dividas
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] AUMENTO DE CILINDRADA!
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Deixei quieto isso, após analisar com muito cuidado cheguei as vias de fato que não é possivel passar de 1.0 para 1.4, quem dirá para 1.6.isso nao é ap nem cht
se matar o bloco pegando galeria, e se conseguir ainda encamisar, vai ser pra cilindrada original e nada mais nao tem como 1.0 virar 1.6, no maximo entra pistao 1.4, ja vi dar certo e ja vi matar blolco
Teste prático feito em retifica, é muito material que tem que tirar do bloco, pode até aparecer alguém dizendo que conseguiu mas o risco é grande demais, mesmo usando rotação baixa na retifica.
Agora deixo minha palavra que é menos dor de cabeça em todos os termos pegar outro motor e deixar o seu original para depois se quiser passar o carro adiante vc terá meios para isso.
E só pra finalizar mais uma vez: não faça esse esquema de abrir 1.0 para 1.4 ou seja o que for
O RISCO É GRANDE !
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o cara da retifica q fez isso no meu, matou 2 blocos depois do meu tentando a mesma coisa...
por isso q digo, nao vale fazer, nao da pra saber q bloco aguenta ou nao
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Um dos que tentaram obteve isso como resultado...
http://www.4shared.com/folder/42eGH2cN/videoaula.html
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ja vi esses resultados inclusive tentando pra 1.4, mas sei de casos de sucesso
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E ai SemControle firmeza, mas me diga nesses casos de sucesso eles apenas aumentaram o diâmetro do cilindro ou colocaram outro virabrequim de maior curso e aumentaram a piscina do pistão para não aumentar a taxa de compressão (como fazem nos APs)?
Abraços
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Eu particularmente só acredito em preparação com sobrealimentação (turbo/supercharger) pois os resultados são nítidos, amplamente perceptíveis, gastar para ver a nítida diferença acho que um turbo bem acertado fica legal demais vide a Audi cujo torque máximo já esta disponível as mil e poucas rpms....(turbina enche rápido)
Tem um Celta 1.0 no youtube com turbo e supercharger com 25Kgfm de torque!!!!! e se não me engano 245Cv
O carro do SemControle mesmo ele já postou que esta com 0.8 de pressão e deve estar um foguete...
Ah em tempo tem turbo sem "espirro" (eu já vi) que não fica dando na pinta demais, da para andar na manha...RRssss
É sou a opinião de um leigo amparado no que eu já vi...
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entao esse turbo silencioso é o meuAlonso_Lacerda escreveu:Eu particularmente só acredito em preparação com sobrealimentação (turbo/supercharger) pois os resultados são nítidos, amplamente perceptíveis, gastar para ver a nítida diferença acho que um turbo bem acertado fica legal demais vide a Audi cujo torque máximo já esta disponível as mil e poucas rpms....(turbina enche rápido)
Tem um Celta 1.0 no youtube com turbo e supercharger com 25Kgfm de torque!!!!! e se não me engano 245Cv
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mas mesmo assim, nem se compara o turbo original de fabrica com o turbo adaptado, os golf GTI e audi tem torque maximo de 1000 e pouco a 4500 rpms, a pressao é controlada eletronicamente, o q garante essa linearidade do carro
mesmo o meu nao sendo controlado eletronicamente é bem linear, acho q por usar pouca pressao e uma turbina grandinha pra 1.6, nao tem akela patadona, mas tem forca, pro meu gosto e uso esta perfeito
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olha, conheco uma fantastica receita pra subir cc, mas é em VW, precisamente nos 1.0, eskeci agora se nos 16 ou 8V, mas se aplica aos 2 com adaptacoes, da pra subir pra 1.4 com diametro maior no pistao e um curso legal de 1.6
agora pensa essa receita nos T de fabrica, so tem q trocar a turbina limaozinho, q ja é minuscula mesmo pra 1.0
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