Só trocou os bicos e a conversão tá pronta??
E aquela engenharia toda da taxa de compressão... como resolveu?
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não resolve, e o consumo fica tipo flex....
do mesmo jeito q com gnv existe o variador, é preciso modificar o avanço do ponto pra queimar o álcool ja q original não tem taxa compatível, exatamente o mesmo caso do gnv...
mas até anda sem o variador, perde bastante..........
do mesmo jeito q com gnv existe o variador, é preciso modificar o avanço do ponto pra queimar o álcool ja q original não tem taxa compatível, exatamente o mesmo caso do gnv...
mas até anda sem o variador, perde bastante..........
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Bom,
Acabei de fazer o motor do meu carro, fiz completo e tudo novo.
Passei ele para flex, trocando apenas os bicos injetores, meu carro usava os bicos pretos Delphi nº GM 25319300 e coloquei os bicos cor de rosa do Celta flex nº 0280156298.
Se repararem os bicos preto do Corsa a gasolina tem apenas um furo, o do celta cor de rosa tem 3 furos.
Detalhes:
Existe sim uma diferença de desempenho, pouca coisa mais existe. Principalmente em situações onde é exigido mais torque. Tenho ciência disso pois a taxa de compressão do meu carro é original a gasolina;
Em dias frios o carro fica horrível para pegar (usando 100% álcool), mas depois eu deixo ele esquentar uns 2 minutos e já ando normalmente;
Quem for fazer essa conversão eu aconselho uma geral no arrefecimento, principalmente em relação a válvula termostática, se o carro estiver sem ela irá gastar muito, pois o motor trabalhará mais frio;
Rodo na maioria das vezes com 100% de álcool no tanque, em dias frios coloco de 10 a 20% de gasolina;
Não preciso mudar absolutamente nada para rodar com o carro na gasolina, só abasteço e saio andando;
Não troquei a bomba;
Não coloquei velas mais frias;
Consumo:
Moro em Guarulhos e trabalho no Tatuapé pego trânsito, MUITO TRÂNSITO. Meu trajeto é de aproximadamente 47km diários, o consumo médio está na casa de 7,5km/l a 7,9km/l. Depende do pé, dia, trânsito, posto em que o carro é abastecido.
Dados do carro:
Corsa Super Hatch 2P 99
Ar condicionado (Não funciona)
Pneus 175/70 R13.
Acabei de fazer o motor do meu carro, fiz completo e tudo novo.
Passei ele para flex, trocando apenas os bicos injetores, meu carro usava os bicos pretos Delphi nº GM 25319300 e coloquei os bicos cor de rosa do Celta flex nº 0280156298.
Se repararem os bicos preto do Corsa a gasolina tem apenas um furo, o do celta cor de rosa tem 3 furos.
Detalhes:
Existe sim uma diferença de desempenho, pouca coisa mais existe. Principalmente em situações onde é exigido mais torque. Tenho ciência disso pois a taxa de compressão do meu carro é original a gasolina;
Em dias frios o carro fica horrível para pegar (usando 100% álcool), mas depois eu deixo ele esquentar uns 2 minutos e já ando normalmente;
Quem for fazer essa conversão eu aconselho uma geral no arrefecimento, principalmente em relação a válvula termostática, se o carro estiver sem ela irá gastar muito, pois o motor trabalhará mais frio;
Rodo na maioria das vezes com 100% de álcool no tanque, em dias frios coloco de 10 a 20% de gasolina;
Não preciso mudar absolutamente nada para rodar com o carro na gasolina, só abasteço e saio andando;
Não troquei a bomba;
Não coloquei velas mais frias;
Consumo:
Moro em Guarulhos e trabalho no Tatuapé pego trânsito, MUITO TRÂNSITO. Meu trajeto é de aproximadamente 47km diários, o consumo médio está na casa de 7,5km/l a 7,9km/l. Depende do pé, dia, trânsito, posto em que o carro é abastecido.
Dados do carro:
Corsa Super Hatch 2P 99
Ar condicionado (Não funciona)
Pneus 175/70 R13.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pode botar cachaça, água ráz, diesel... tudo vai funcionar meia boca no consumo e na potência.
Nessa "transformação", como ficou a estequimetria do motor? Com que potência ficou (valor do dinamômetro)? Qual o tempo que durará as partes não trocadas e não previstas pro álcool?
Se vc está confortável, satisfeito com essa adaptação, mesmo sem conhecimento das respostas, beleza, mas todos devem estar cientes de que não é uma transformação com eficiência tecnica onde se obtenha os melhores e mais próximos resultados de um motor engenhado para tal.
Isto significa dizer que o Corsa Clube, não endossa esse tipo de transformação, ficando claro que os tesultados são questionáveis.
Boa sorte!
Nessa "transformação", como ficou a estequimetria do motor? Com que potência ficou (valor do dinamômetro)? Qual o tempo que durará as partes não trocadas e não previstas pro álcool?
Se vc está confortável, satisfeito com essa adaptação, mesmo sem conhecimento das respostas, beleza, mas todos devem estar cientes de que não é uma transformação com eficiência tecnica onde se obtenha os melhores e mais próximos resultados de um motor engenhado para tal.
Isto significa dizer que o Corsa Clube, não endossa esse tipo de transformação, ficando claro que os tesultados são questionáveis.
Boa sorte!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
nem a fabrica consegue algo realmente bom.....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....
por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos), (uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....
por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos), (uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Cara, só rindo mesmo dessa sua resposta!Pode botar cachaça, água ráz, diesel... tudo vai funcionar meia boca no consumo e na potência.
Nessa "transformação", como ficou a estequimetria do motor? Com que potência ficou (valor do dinamômetro)? Qual o tempo que durará as partes não trocadas e não previstas pro álcool?
Isso não é uma transformação é uma ADAPTAÇÃO. Você acha mesmo que eu iria gastar com pistões retos, mudança de taxa de compressão, mudança e ou remapeamento de injeção eletrônica, instalação de partida a frio e mais outras alterações, pra quando eu for vender o carro eu ter que arrancar tudo para e mudar o motor novamente?Se vc está confortável, satisfeito com essa adaptação, mesmo sem conhecimento das respostas, beleza, mas todos devem estar cientes de que não é uma transformação com eficiência tecnica onde se obtenha os melhores e mais próximos resultados de um motor engenhado para tal.
Em que mundo você vive?
Você acha mesmo que eu vou fazer um investimento desse num carro popular? Pra depois nem conseguir o valor de tabela no carro? Para de viajar mano!
Não preciso da aprovação de ninguém para fazer o que eu bem entender com meu carro não é mesmo? Estou expondo aos membros do clube o que fiz para poder rodar no álcool, não disse a ninguém para fazer! Afinal esse não é o propósito desse tópico?Isto significa dizer que o Corsa Clube, não endossa esse tipo de transformação, ficando claro que os tesultados são questionáveis.
Boa sorte!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
Claro né, isso é obvio. Carro que trabalha com um combustível apenas é muito mais acertado, não é um meio termo para a gasolina x etanolnem a fabrica consegue algo realmente bom.....
lembro muito bem meu corsa 01/02, apenas gasolina, na época tinha o modelo apenas alcool, q contava com nada mais nada menos q 10cvs a mais de fabrica num motor 1.0
hj os flex 1.8 da vida tem 4cv de diferença e olhe la qnd abastecido com um ou com outro.....fora uma serie de problemas q vejos frequentemente aqui, mas ai ja nao vem ao caso....
Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!por mais q se ponha bicos maiores (no chute, um furo, dois furos, não quer dizer nada sobre a vazão, um furo pode ter muito mais vazao q bicos de 4 furos)
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?
Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
Em algum momento eu disse sobre alteração de pressão na linha de combustível? Dosador?(uma vez vi um estudo sobre dosadores, dobrando a pressão na linha, nao chegava nem a 25% a mais de vazão no bico, e todo mundo, até eu achava q a vazão ia subindo junto com a pressão), q fosse taxado o motor, ainda teria q recorrer a alguém para mudar o mapa da injeção eletrônica, pq o ponto ainda seria diferente....
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Creio que vc não entendeu a coisa... o alerta que fiz, foi para os que desejam fazer uma conversão nos moldes corretos e com a técnica adequada, não tendo a pretensão de autorizar ou não, uma modificação em um patrimônio particular...como eu disse antes...
Boa sorte!
Boa sorte!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 43
- Registrado em: Terça-feira 30 2019f Julho 2019 01:58:29 PM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
- Ano de fabricação: 1999
E com certeza você não entendeu a minha resposta!Bange escreveu: ↑Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 12:26:52 PM Creio que vc não entendeu a coisa... o alerta que fiz, foi para os que desejam fazer uma conversão nos moldes corretos e com a técnica adequada, não tendo a pretensão de autorizar ou não, uma modificação em um patrimônio particular...como eu disse antes...
Boa sorte!
Continua acreditando que as pessoas irão fazer tudo isso que você disse num carro que em apenas alguns anos depois foi fabricado um modelo a álcool e flex?
Acredita ainda que após todo esse trabalho e investimento retornará em forma de $$, sendo que com esse valor se compra um carro mais moderno com todas essas modificações originais de fábrica?
O que é abordado nesse tópico é uma solução paliativa!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
balela, cade os dados então de vazão de um e do outro kkkkkk, vai ver mudou so a cor, mas como inve$tiu é melhor sentir q melhoroulilo.1989 escreveu: ↑Terça-feira 15 2019f Outubro 2019 10:13:40 AM Engraçado vc falar "no chute", você andou com meu carro? Acelerou ele? Sentiu o carro? É muito fácil digitar uma mensagem totalmente subjetiva, sentadinho na sua cadeira, sem passar nenhuma informação realmente útil!
O carro com os bicos originais falhava em alta, com os bicos cor de rosa não falha mais, tem alguém melhor que eu pra dizer isso do que eu que dirijo esse carro todo o santo dia?
Os bicos do celta são os que mais se adaptaram (ADAPTARAM, entendeu?), compatíveis com a pressão, a resistência e a vazão!
não adianta ter a vazão compatível, SE é q tem vazão diferente, se muitas coisas estão fora do q deveriam....
ta parecendo aqueles mecânicos metidos a sabidos, "oia regulei de ouvido...."
mas o importante é ser feliz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 11 Respostas
- 2638 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 35 Respostas
- 5035 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 2 Respostas
- 2179 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 8 Respostas
- 6993 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 9540 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 3 Respostas
- 5792 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 1908 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 1531 Exibições
-
Última mensagem por sousaman