[DÚVIDA] - Pq Demora a pegar após pouco tempo parado?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

SemControle escreveu:cara serio, procura um mecânico e não fique procurando defeito....
vc vai trocar o carro inteiro e pode não achar o defeito nessa brincadeira, e é esse o motivo de tantos donos reclamarem de tal carro ou outro, tem problema e brincam de trocar tudo tentando achar o problema....gastam tudo e dizem q o carro não presta pq não deu certo a ideia de trocar até resolver.....
so pela conversa dos bicos estarem condenados e quem comprou não ter reclamado já é um ótimo motivo de procurar alguém q entenda o q esta fazendo...
de curiosidade não foi coisas tao cara , mas os bicos foi o mecanico que tinha condenado, e por ser esse defeito dificil de achar os mecanicos cai fora, ai peguei por conta achar esse defeito, pois trabalhei em oficina , e tenho um certo conhecimento , so que quando trabalhava na concessionaria chevrolet a gente tinha o tec 2 como recurso , agora em casa é no escuro sem auxilio de aparelho, e moro longe de tudo, e perdi o contato com o pessoal que trabalhou comigo, pois a cc foi vendida e muita gente foi embora....
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998


Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

Bange escreveu:OK, considere que seu carro já está com quase 2 décadas e vc não conhece as manutenções anteriores, sendo que é quase uma regra quando se compra carro usado, trocar as correias, filtros, velas, seus cabos, óleos, líquido do arrefecimento e qualidade não só da carga como também da bateria.

Parte vc. informou que fez e o tipo de problema é chato e não tem uma relação direta e única com algum componente específico, requerendo então paciência e pesquisa.

Se vc. não trocou as correias, essa é uma boa hora para a troca e conferência de folgas nas polias do vira e comando (a folga é ZERO), com isso é mais garantido o controle do tempo/quilometragem das correias e também o perfeito sincronismo do motor.

Momento do centelhamento é importante e só é possível conferir em oficinas com osciloscópio, mas a qualidade das centelhas (a melhor é azul esbranquiçada), é possível de se ver só olhando... uma coisa sobre velas é o afastamento dos eletrodos, mesmo que novas, assim como o kit de cabos (cada fabricante de velas tem o seu próprio kit, minha preferência é pela NGK), que tem as velas indicadas no manual...os cabos são os compatíveis?

Sincronismo do motor;
Momento e qualidade da centelha;
Combustível de qualidade;
Pressão correta na flauta;
Bateria OK.

Os itens acima são fundamentais para o momento da partida ter sucesso e devem permanecer os mesmos, seja no estado frio ou aquecido do motor...reveja cada um do final para o início...

Ex.: Bateria fraca > está fraca pois não acumula bem a carga ou o regulador está ineficiente ou ainda o alternador está entrando em curto?

Qualidade da centelha > espaçamento dos eletrodos, vela ou cabo fora de especificação, bobina fora da especificação, tensão baixa no primário da bobina...

Um problema quase comum em carros antigos é mau contato em conectores (de alimentação, aterramento ou sinal), que prejudicam o funcionmento como um todo.

Boa sorte na pesquisa e não deixe de retornar o resultado.
tenho ideia da idade do velhinho..kkkkk, mas foi trocado de manuntenção preventiva correias originais, motor no ponto correto ,cabos NGK, velas Original GM, filtros , oleos e etc.. inclusive a bateria pifou na primeira semana e coloquei uma moura 60 A , então essa parte to tranquilo, tenho quase certeza da bobina ,mas antes de trocar vou ver se consigo uma para testar, mas vou postando os resultados , obrigado galera
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.


Diegodtc
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Terça-feira 18 2010f Maio 2010 07:26:16 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diegodtc »

Farleytufao escreveu:sensor de posição de borboleta... este foi a solução do meu na época... esquentava ela ficava doida. as vezes abria a borboleta, as vezes não.
seria o da posição da borbolerta ou o motor de passo?
Fox highline imotion 2015
corsa 1.0 2pts 1998


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sensor é a resistência acoplada ao eixo da borboleta > ela informa para a ECU, em que ângulo está a borboleta.

O motor de passo é o atuador para a borboleta > a ECU comanda ele para abrir ou fechar a quantidade de ar necessária para manter o motor em ML...dentre outras coisas...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

SemControle escreveu:fora q muitos trocam o atuador qnd uma boa limpeza nele e no duto já resolveriam....
Exato! no meu caso, eu troquei o sensor de posição depois de ja ter feito toda a limpeza da TBI e demais componentes que a compõem.
De qualquer forma, na época, quando troquei o sensor de posição de borboleta, resolveu o problema, mas como estava trocando todos os sensores do carro, passou uma semana e troquei o motor de passo da marcha lenta.


Douglasswind
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 03 2016f Setembro 2016 01:59:27 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por Douglasswind »

Cara eu estava com o mesmo problema, pode ser seu motor de partida ou até a bateria a qual eu troquei e parou me problema


Avatar do usuário
vieirarodrigo
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Segunda-feira 08 2013f Julho 2013 08:54:28 PM
Localização: Itaúna - MG
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997
Contato:

Mensagem por vieirarodrigo »

Eu estava com um problema assim , a soluçao foi a troca do bico injetor . um estava gotejando e afogando o carro , quando troquei fiz o teste com um bico de um amigo meu e parou de dar problema ... No meu carro q e um super mpfi 97 nao se acha bicos originais novos , acabei trocando os 4 e colocando os bicos do celta flex 2006 , um bico rosa .. O carro ficou otimo pega em 2 girada do motor ...

Enviado de meu LG-D618 usando Tapatalk


ederrr82
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Terça-feira 21 2015f Abril 2015 04:38:20 AM
Localização: Gaspar - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ederrr82 »

O meu corsa wind 1.0 1995 tá ruim pra pegar também cara. Tenho que acelerar pra ele pegar, mas as vezes mesmo acelerando ele falha na primeira partida. pra ele pegar novamente tenho que manter o pé no acelerador e segurar na partida até ele pegar.

Algumas informações:

●Bateria nova e de qualidade;
●Noto um forte cheiro de combustível no interior do carro ao andar com ele;
●Mexi na regularem de aceleração, deixei mais acelerado, um pouco;
●Motor esquentando muito mas a temperatura se mostra normal no mostrador.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”