Membro de Paysandu, Uruguai.

En tu país Corsa también es una pasión? Entonces aquí es tu lugar!
Is Corsa a passion in your country, too? So, here is your place!
Responder
mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

700!!! eu sei de que borrachas vc esta falando. Nao podo acreditar!
Em brasil, o Corsa e um carro nacional, supuertamente, o carros nacionales sao mais barato de
repostos. Increivel!

Ademais, tem em mente que, por exemplo as borrachas do gsi, qui custam 800 pesos o par,
com impuestos e frete de Brasil pra Uruguai...a diferencia q vc pagam em Brasil, o q e? Tudo imposto? Imposivel! As oficinas GM no brasil debem estar tudos malucos!

P.D.: quien tenha um Toyota o um Mercedes ahi no Brasil...cuanto paga em repostos???

:D
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Eduardo Sauner »

O problema é que o Corsa GSi deixou de ser fabricado em 1996. Teoricamente, a Chevrolet nem teria mais a obrigação de fabricar peças pra ele,
pois a lei diz que uma montadora precisa fabricar peças até 10 anos depois de o carro sair de linha.
Como já fazem 12 anos, dá nisso mesmo. Além do mais, o GSi teve poucas unidades fabricadas (cerca de 3.500 apenas).
E, no modelo "fordista" de produção, o que faz algo ficar barato é justamente a quantidade que é
produzida. Como foram poucas, o preço fica mais caro mesmo.

Outro ponto que acho que influencia no preço é o fato de que o GSi não é um carro totalmente nacional. Ele tinha muitas peças importadas.
Tanto que, muitas delas até hoje só são conseguidas via importação mesmo, da Alemanha, por exemplo.
Isso encarece o preço. E, claro, a nossa alta carga tributária influencia, sem dúvida. Uma peça dessas de borracha,
se for produzida aqui, vai ter pelo menos 40% do seu preço só em impostos. É um absurdo.
Para você ter idéia, o brasileiro trabalha o equivalente a 4,5 meses do ano só para pagar impostos. É triste, mas é real...
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

e muito certo, tem razao!!!!!
mais, pq esa borracha aquim sale tan barato em relaçao com brasil? aqi os impostos sao muito
mais caros q ahi, o iva (imposto do valor agregado...tax) e 23%!!!
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Legal cara!
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Tudo bem mfernandes! Muito bonito seu Corsa,muito lindo o seu painel com os aros cromados ao redor do RPM,Velocimetro,etc. Se o meu Corsa GSi não fosse todo original eu daria um jeito de comprar e colocaria um painel desses,muito lindo!!! Estou gostando do assunto de peças e principalmente para Corsa GSi, se prescisarmos sera q conseguimos aqui na fronteira em Rivera ou algum esquema com o mfernades?Olhe o Corsa GSi 1996 que eu tenho pois é quase que a cor do seu(verde), esta com o mesmo som que o seu CDR 500(muda somente alguma coisa) e todo original como ele veio em 1996(me fale o que vc achou mfernades)!!!Abraço e muito bom ter contatos com pessoas de todo o Mundo!!! Márcio
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

Claro so faltou o link do Verdinho, segue:
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=33716
mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

anjomlw, QUE LINDO ETA SEU GSI!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu daria um brazo por um GSI, segoro!
Mira, eu tenho um amigo que reside em Rivera, e em unas oportunidades, el pedi a ele q visite um representante GM em Rivera pra averiguar precios das algumas peças. Os precios em Rivera sao os mesmos que em Paysandu e em Montevideo. Mais, as peças do GSI nao sao muito faciles de encontrar aqui pelo Uruguai.
O que eu podo dizer vc, e q inversigue pela eBay, tudas as peças do GSI e SRI que meu corsa
tem (painel com CG, volante, a CDR-500, luz do teto etc etc etc) foram compradas pelo eBay, algumas desde reino Unido e outras desde Alemanha.
Aquim, a unica coisa do GSI que pude encontrar, foram as borrachas das portas, Acordese que o GSI nao entrou no Uruguai!
Visite ebay, seguramente vai encontrar peças usadas a muito bom precio!
Espero que haya ajudado!

Muito lindo sou GSI!!!!!!!!!!!!!
Abraços
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay
Avatar do usuário
anjomlw
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Sábado 25 2007f Agosto 2007 07:53:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por anjomlw »

mfernandes escreveu:anjomlw, QUE LINDO ETA SEU GSI!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu daria um brazo por um GSI, segoro!
Mira, eu tenho um amigo que reside em Rivera, e em unas oportunidades, el pedi a ele q visite um representante GM em Rivera pra averiguar precios das algumas peças. Os precios em Rivera sao os mesmos que em Paysandu e em Montevideo. Mais, as peças do GSI nao sao muito faciles de encontrar aqui pelo Uruguai.
O que eu podo dizer vc, e q inversigue pela eBay, tudas as peças do GSI e SRI que meu corsa
tem (painel com CG, volante, a CDR-500, luz do teto etc etc etc) foram compradas pelo eBay, algumas desde reino Unido e outras desde Alemanha.
Aquim, a unica coisa do GSI que pude encontrar, foram as borrachas das portas, Acordese que o GSI nao entrou no Uruguai!
Visite ebay, seguramente vai encontrar peças usadas a muito bom precio!
Espero que haya ajudado!

Muito lindo sou GSI!!!!!!!!!!!!!
Abraços

Obrigado mfernandes!!!Gostaria de ver se vc consegue me dar umas dicas sobre o ebay,pagamento por cartão,como vc faz para comprar,etc etc se quiser pode ser por MP !Prescisando alguma coisa estamos a disposição!Abraço
Obs. Existe Corsa GSi / SRi para se comprar ai no Uruguay?
mfernandes
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2007f Junho 2007 10:55:19 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mfernandes »

Amigo, eu pago tudo com giro electronico pela Western Union, nao tenho cartao de credito pero, si tuviera, tampoco pagaria pelo cartao!

Nao, aqui no uruguai nao ay GSI ni SRI, o SRI era o "hermao menor" do GSI...mais, ele exista solamente en Europa como Vauxhall e Opel
M. Fernandes
Paysandu, Uruguay
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Hermano,

Congratulaciones por su coche!

És perfecto!

Tiene una maquina estupenda en sus manos.

Abrazos!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Otros Países/Other Countries”