[TUTORIAL] - Antena Elétrica no Corsa Sedan/Classic

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
Pedro Motta
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Domingo 12 2014f Janeiro 2014 01:29:54 PM
Localização: Pederneiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Antena Elétrica no Corsa Sedan/Classic

Mensagem por Pedro Motta »

Bom pessoal, consegui instalar a antena no corsinha, olha só como ficou, e irei ensinar como instala ela :D

comprei ela ja veio com a borracha da antena, menos uma coisa pra me preocupar

Imagem

essa borracha da antena deu um trabalho pra colocar, mais em fim, ta certinha :D

Imagem

coloquei ela no lugar só para ver se ficava certo
Imagem

com uma bateria de carrinho, aquela de 9 volts consegui ligar ela para testar

Imagem

para ficar mais bem feitinho, coloquei aquele plug para se caso der algum problema , eu fique só com o sinal da radio mesmo, mais se Deus quiser não vai dar nada por que é dificil achar kk

Imagem

agora vou ensinar como se faz a instação dela no carro:D

Fio Preto: Negativo que é preso na lata do carro ( está destacado com a flecha na cor branca)
Fio Vermelho: Positivo (que é ligado no positivo da bateria)
Fio verde:Remóte do Rádio (para este fio deve-se muita atenção, pois sem ele, sua antena não funcionará)

Imagem

Logo após ter passado os fios, vamos para a parte chata, você vai precisar procurar na saida do seu rádio o fio do remote, para explicar melhor, o fio do remote é usado para "informar" o dispositivo que trabalha em conjunto com o radio que ele esta ligado e automaticamente ele irá ligar o dispositivo em questão, que será a antena.

Imagem

Fio Azul(onde a seta esta apontando) é o remote do radio (no caso meu rádio é um Buster) aonde esta imendado 3 fios, a saida do remote do radio, o vermelho da antena e um outro que esta escondido que é o remote da potencia, no meu caso, a fiação antiga do remote e na cor vermelha,pois meu carro já teve antena eletrica mais o antigo dono retirou ela, quanto isso, é só fazer a ligação correta na antena que não terá nenhum problema.

Obs: fazer a ligação do remote com o radio desligado para não ter risco de par pau.

Logo apos, ligue o radio, ela deverá subir, demora de 5 a 8 segundos para elevar o telescópio ate o estagio final, depois disso, desligue o rádio, ela deverá abaixar, se tudo isso que eu relatei aconteceu, ela esta instalada corretamente.

Obs: o cabo de sinal da antena (que parece um RCA), deve-se usar uma extensão ate o radio, pois o cabo original dela é curto.

A minha esta funcionando corretamente e para provar fiz um Video e postei no youtube :D

O vício por Corsa vem desde pequeno :D
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Legal!
Imortalizado!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
johnata dos anjos
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Quarta-feira 13 2019f Novembro 2019 07:46:50 PM
Localização: Tuparetama - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por johnata dos anjos »

Parabéns, show de bola!

Poderia informar o ano desse Corsa, porque meu pai teve GLS 98/99 e não tem antena.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”