Excelente tópico!!!!
Parabéns a todos envolvidos aqui.....
Vou fixa-lo aqui porque essa é uma dúvida que a maioria tem....
Parabéns mais uma vez a todos e vamos cada vez mais acrescentar informações úteis aqui!!
Agradeço a todos!
Abraços
Explicação - Bobina simples ou bobina dupla
-
- :: Maxx ::
- Mensagens: 3982
- Registrado em: Segunda-feira 17 2005f Janeiro 2005 12:58:43 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 394
- Registrado em: Quinta-feira 11 2007f Outubro 2007 04:26:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Só uma correção na colocação do Léo.
"Com sub de 6ohms você poderá colocar por exemplo 3 subs com um módulo à 2ohms ou 4 subs com módulo à 1ohm...."
para 1 ohm seriam necessário 6 subs de 6 ohms em paralelo.
se fossem subs de 4 ohms 4 em paralelo.
Ainda tenho duvida quanto a potencia dos subwoofer.
no exemplo de 200w bobina dupla, no caso de 4+4 ohms, as 3 combinações possiveis são:
em paralelo 2 ohms -> (200w)
em serie 8 ohms -> 200w ou 50 w?
ligando uma bobina 4 ohms -> 100w ou 200w??
abraços
"Com sub de 6ohms você poderá colocar por exemplo 3 subs com um módulo à 2ohms ou 4 subs com módulo à 1ohm...."
para 1 ohm seriam necessário 6 subs de 6 ohms em paralelo.
se fossem subs de 4 ohms 4 em paralelo.
Ainda tenho duvida quanto a potencia dos subwoofer.
no exemplo de 200w bobina dupla, no caso de 4+4 ohms, as 3 combinações possiveis são:
em paralelo 2 ohms -> (200w)
em serie 8 ohms -> 200w ou 50 w?
ligando uma bobina 4 ohms -> 100w ou 200w??
abraços
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 460
- Registrado em: Segunda-feira 03 2007f Dezembro 2007 03:57:07 PM
- Localização: Mauá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
paralelo 2 ohms = 200wxandaum_gv escreveu:Só uma correção na colocação do Léo.
"Com sub de 6ohms você poderá colocar por exemplo 3 subs com um módulo à 2ohms ou 4 subs com módulo à 1ohm...."
para 1 ohm seriam necessário 6 subs de 6 ohms em paralelo.
se fossem subs de 4 ohms 4 em paralelo.
Ainda tenho duvida quanto a potencia dos subwoofer.
no exemplo de 200w bobina dupla, no caso de 4+4 ohms, as 3 combinações possiveis são:
em paralelo 2 ohms -> (200w)
em serie 8 ohms -> 200w ou 50 w?
ligando uma bobina 4 ohms -> 100w ou 200w??
abraços
série 8 ohms = 200w
uma bobina só = 100w
se sua duvida era essa, ta ai a resposta...
flw..
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 15
- Registrado em: Sábado 19 2008f Julho 2008 08:14:06 PM
- Localização: Santos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
So pra entender.....pretendo comprar dois Subwoofers Bravox Endurence 2k Export (12D 4) gostaria de saber se eu comprar um modulo Banda PERFORMANCE 4 CANAIS VX 9.8 1200 WRMS, como tem 4 canais, então eu ligo dois canais em um sub e o outros dois em outro sub...alias..esse modulo eh apropriado pra esses dois Subwoofers da bravox, quero montar algo que nao passe dos 2 mil e que enha uma qualidade muito boa so nos graves....
Att
Rubens
Att
Rubens
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 38
- Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Outubro 2007 04:03:18 PM
- Localização: Campo Grande - MS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Meu módulo é um roadstar 4210, ele toca em bridge a 4 oms.
Vou colocar uma caixa selada com somente um sub no porta malas do meu corsa.
O sub é um pioneer de bobina dupla.
Qual devo comprar para fazer a melhor ligação.
Vou ligar em 2 canais em bridge a 4 oms.
Devo comprar um 4+4 ou 2+2 para fechar a impendância correta.
Aguardo um esclarecimento
Obrigado
Vou colocar uma caixa selada com somente um sub no porta malas do meu corsa.
O sub é um pioneer de bobina dupla.
Qual devo comprar para fazer a melhor ligação.
Vou ligar em 2 canais em bridge a 4 oms.
Devo comprar um 4+4 ou 2+2 para fechar a impendância correta.
Aguardo um esclarecimento
Obrigado
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 02:46:57 PM
- Localização: Sumaré - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas no final das contas, o que é melhor: Bobina dupla ou bobina simples?
Imagino que o bobina dupla, não tenho certeza.
Abçs
Imagino que o bobina dupla, não tenho certeza.
Abçs
Entre outros, meu Corsa!!!
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 187
- Registrado em: Terça-feira 05 2008f Fevereiro 2008 11:14:56 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Achei isso:
"O alto-falante de bobina dupla já é um velho conhecido de nós brasileiros, mas ainda gera muitos mitos e dúvidas. Para que possamos ter certeza disso, basta que façamos uma única pergunta: O que é e quais são as vantagens de se utilizar um alto-falante de bobina dupla?
A diferença entre um alto-falante de bobina dupla e um de bobina simples consiste na utilização de dois enrolamentos de bobina (duas bobinas), o que possibilita diferentes modos de associação destas bobinas e muitas vezes acaba complicando a vida dos instaladores.
A maneira como utilizamos estes alto-falantes pode implicar em ganhos ou perdas de potência do amplificador. Um ganho de potência pode ser conseguido através de uma associação paralela entre as bobinas, pois ao utilizarmos esta associação teremos um baixo valor de impedância, resultando então em um alto valor de potência. Com isso explicamos o fato de um alto-falante de bobina dupla apresentar um rendimento maior do que um de bobina simples, quando estes estão sendo comparados com um mesmo amplificador."
fonte: http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp
"O alto-falante de bobina dupla já é um velho conhecido de nós brasileiros, mas ainda gera muitos mitos e dúvidas. Para que possamos ter certeza disso, basta que façamos uma única pergunta: O que é e quais são as vantagens de se utilizar um alto-falante de bobina dupla?
A diferença entre um alto-falante de bobina dupla e um de bobina simples consiste na utilização de dois enrolamentos de bobina (duas bobinas), o que possibilita diferentes modos de associação destas bobinas e muitas vezes acaba complicando a vida dos instaladores.
A maneira como utilizamos estes alto-falantes pode implicar em ganhos ou perdas de potência do amplificador. Um ganho de potência pode ser conseguido através de uma associação paralela entre as bobinas, pois ao utilizarmos esta associação teremos um baixo valor de impedância, resultando então em um alto valor de potência. Com isso explicamos o fato de um alto-falante de bobina dupla apresentar um rendimento maior do que um de bobina simples, quando estes estão sendo comparados com um mesmo amplificador."
fonte: http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp
-
- :: Super ::
- Mensagens: 69
- Registrado em: Sexta-feira 08 2009f Maio 2009 02:46:57 PM
- Localização: Sumaré - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Usando o mesmo amplificador e instalando corretamente, o bobina dupla tem um rendimento melhor (mais potência) do q um bobina simples, ou seja, bobina dupla é melhor!!!SinKaTcHu escreveu:Achei isso:
"O alto-falante de bobina dupla já é um velho conhecido de nós brasileiros, mas ainda gera muitos mitos e dúvidas. Para que possamos ter certeza disso, basta que façamos uma única pergunta: O que é e quais são as vantagens de se utilizar um alto-falante de bobina dupla?
A diferença entre um alto-falante de bobina dupla e um de bobina simples consiste na utilização de dois enrolamentos de bobina (duas bobinas), o que possibilita diferentes modos de associação destas bobinas e muitas vezes acaba complicando a vida dos instaladores.
A maneira como utilizamos estes alto-falantes pode implicar em ganhos ou perdas de potência do amplificador. Um ganho de potência pode ser conseguido através de uma associação paralela entre as bobinas, pois ao utilizarmos esta associação teremos um baixo valor de impedância, resultando então em um alto valor de potência. Com isso explicamos o fato de um alto-falante de bobina dupla apresentar um rendimento maior do que um de bobina simples, quando estes estão sendo comparados com um mesmo amplificador."
fonte: http://www.bravox.com.br/textostecnicos_bobinadupla.asp
Abçs.
Entre outros, meu Corsa!!!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 04:05:49 PM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
minha dúvida é a seguinte...
tenho uma potencia que gera 2 Ohms (nao sei se em bridge da mais) e um SUB bobina dupla de 2+2 Ohm. Um pyramid 800 em pioneer 10" (modelo 257)
No caso eu deveria ligar as bobinas em paralelo pra impedancia casar certin com a potencia? ou em paraleleo ficaria com 1 ohm soh?
Qual o melhor jeito de ligar os dois.. pra melhor ganho de potencia.. sem arriscar o equipamento?
abraço
tenho uma potencia que gera 2 Ohms (nao sei se em bridge da mais) e um SUB bobina dupla de 2+2 Ohm. Um pyramid 800 em pioneer 10" (modelo 257)
No caso eu deveria ligar as bobinas em paralelo pra impedancia casar certin com a potencia? ou em paraleleo ficaria com 1 ohm soh?
Qual o melhor jeito de ligar os dois.. pra melhor ganho de potencia.. sem arriscar o equipamento?
abraço
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 3
- Registrado em: Segunda-feira 30 2009f Março 2009 04:05:49 PM
- Localização: Maringá - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
minha dúvida é a seguinte...
tenho uma potencia que gera 2 Ohms (nao sei se em bridge da mais) e um SUB bobina dupla de 2+2 Ohm. Um pyramid 800 em pioneer 10" (modelo 257)
No caso eu deveria ligar as bobinas em paralelo pra impedancia casar certin com a potencia? ou em paraleleo ficaria com 1 ohm soh?
Qual o melhor jeito de ligar os dois.. pra melhor ganho de potencia.. sem arriscar o equipamento?
abraço
tenho uma potencia que gera 2 Ohms (nao sei se em bridge da mais) e um SUB bobina dupla de 2+2 Ohm. Um pyramid 800 em pioneer 10" (modelo 257)
No caso eu deveria ligar as bobinas em paralelo pra impedancia casar certin com a potencia? ou em paraleleo ficaria com 1 ohm soh?
Qual o melhor jeito de ligar os dois.. pra melhor ganho de potencia.. sem arriscar o equipamento?
abraço