Dicas de montagem e Solução de problemas de som Automotivo

Destinado a você que está querendo fazer um projeto para sonorizar o Corsinha. Aqui você poderá trocar idéias sobre montagem, técnicas, acústica e muito mais. Saiba mais sobre aquele aparelho de som, auto-falante, módulo, etc que você está querendo. Especificações técnicas, recursos possí­veis, potência, etc.
Responder
MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Filhão, vc tem q descobrir qual a impedância MÍNIMA de trabalho do módulo..
Pelo que pesquisei outros modelos dessa marca eles trabalham entre 8, 4 e 2ohm, acredito etão que este seu seja da mesma forma.. não encontrei o modelo do seu, não sei qtos canais ele tem
Poderia então ligar em modo bridge os dois sub em paralalo totalizando 2ohm assim o módulo daria tudo de si
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
kducarvalho1
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 14 2012f Dezembro 2012 05:14:21 PM
Localização: Teresina - PI
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por kducarvalho1 »

rapaz meu modulo tem dois canais!
levei pra um amigo e ele ligo em serie mais pelo que vi
to perdendo potencia do modulo ai keria saber se ligando ele em brigde vai correr riscos de queimar o modulo ou os fones!
Hugo Classic ls
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 27 2013f Janeiro 2013 01:52:17 AM
Localização: São Carlos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Hugo Classic ls »

Ola Galera!

Tenho um novo Classic 2011, com uma cx no porta malas com um Pioneer 309 um Super Twiter e um Driver, e um módulo Roadstar Power One dependendo da batida da musica, sai um barulho mt forte de coisa vibrando de dentro do porta malas, nao sei se é da tampa, ou da forraçao do porta malas, alguem pode me ajudar aeww me dizer se tem algo q eu possa fazer na tampa pra ajudar a amenizar o problema

Vlw!!
marcioxicojau
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 26 2013f Abril 2013 11:33:12 PM
Localização: Jaú - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcioxicojau »

to com o mesmo problema amigo, com o porta malas aberto o som e a batida ta legal, mas eh soh fechar q o som morre, ... no aguardo de ajuda....
Dorocinski
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 15 2013f Julho 2013 12:10:07 PM
Localização: Fazenda Rio Grande - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dorocinski »

Galera, uma dúvida meio básica:
Se meu par de 2vias for de 65w, e eu colocar um DVD que a saída é 160w, a qualidade do som será muito ruim?
jpauloch
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sábado 13 2013f Julho 2013 08:23:33 AM
Localização: Campo Mourão - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jpauloch »

Acho que esses 160W deve ser o total do som nos 4 canais. Ou é a potencia PMPO, a potência máx por canal na maioria dos player, mesmo os tops são em torno de 30W reais, por canal.
Guilherme Gifalli
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 02:03:40 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Guilherme Gifalli »

Boa tarde

tenho um Corsa Hatch 2010 e queria colocar volante com controle para parear com meu MULTMIDIA VERTICE é possivel?
Tiago B
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 01 2014f Abril 2014 10:41:49 AM
Localização: Igrejinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Tiago B »

Olá corseiros..
Depois de procurar muito por um carro ( e me frustrar varias vzs) achei um corsinha e me encantei ....bem ele é basico ( por enquanto) estou pesquisando uma serie de ups, e tenho varias duvidas...
Vou começar com um "somzinho" : dvd pionner mixtrax, modulo bomber 800 ,driver selenium, 2 sub 12 selenium e talvez ligar junto os 4 6'9' que ja vieram com o carro....Aí está a duvida: preciso colocar uma bateria extra ou posso troca a do carro por uma mais forte? E se colocar duas, não afetará o alternador ? Desculpem pelo texto , encurtei o q deu.
Desde já agradeço, em breve fotos...
Wesley.Silva
:: Millennium ::
Mensagens: 139
Registrado em: Segunda-feira 08 2012f Outubro 2012 10:58:38 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wesley.Silva »

Boa tarde.

Alguém que entende poderia me auxiliar?
Recentemente eu montei um sistema de som básico, composto por
Dvd pionner
1 kit 2 vias Bravox 65rms 6"
Par de auto falantes Bravox 125rms
2 Sub 12" Bravox uxp
Amplificador B.Buster 3600GL (1200rms)
Corzus 1200rms
4 cornetas selenium d250x
2 super tweter selenium st200
Mega capacitor 4 farad

[image]https://uploaddeimagens.com.br/imagens/image1-jpg--61[/image]

Eu gostei bastante do resultado final, não queria nada profissional, mas o grave ficou de muito agrado.
Só estou com um problema. Quando aumento o som (a partir do volume 9), o rpm começa a cair de acordo com a batida do grave. Chega quase a morrer o carro, se eu não pisar muito pra acelerar.. E isso acaba me irritando. Pesquisando bastante, cheguei a conclusão de que podia ser duas coisas. Bateria ou falta de um mega capacitor. Então comprei o mb, porém não resolveu nada.
Será que é a bateria mesmo? Estou somente com a bateria do cofre, uma moura de 60a.
Disseram que a falta de carga interfere até na qualidade do som. É verdade?

Único ruim é que não tenho onde colocar essa bateria auxiliar.. Enfim.. Alguém já passou por algum problema semelhante?
Sabrewulfer
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 22 2016f Novembro 2016 02:30:15 PM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Sabrewulfer »

Wesley.Silva escreveu:Boa tarde.

Alguém que entende poderia me auxiliar?
Recentemente eu montei um sistema de som básico, composto por
Dvd pionner
1 kit 2 vias Bravox 65rms 6"
Par de auto falantes Bravox 125rms
2 Sub 12" Bravox uxp
Amplificador B.Buster 3600GL (1200rms)
Corzus 1200rms
4 cornetas selenium d250x
2 super tweter selenium st200
Mega capacitor 4 farad

[image]https://uploaddeimagens.com.br/imagens/image1-jpg--61[/image]

Eu gostei bastante do resultado final, não queria nada profissional, mas o grave ficou de muito agrado.
Só estou com um problema. Quando aumento o som (a partir do volume 9), o rpm começa a cair de acordo com a batida do grave. Chega quase a morrer o carro, se eu não pisar muito pra acelerar.. E isso acaba me irritando. Pesquisando bastante, cheguei a conclusão de que podia ser duas coisas. Bateria ou falta de um mega capacitor. Então comprei o mb, porém não resolveu nada.
Será que é a bateria mesmo? Estou somente com a bateria do cofre, uma moura de 60a.
Disseram que a falta de carga interfere até na qualidade do som. É verdade?

Único ruim é que não tenho onde colocar essa bateria auxiliar.. Enfim.. Alguém já passou por algum problema semelhante?
Boa tarde camarada,

O que eu posso dizer, por experiencia própria, eh que ta faltando bateria aí. Tenho um Bb3600 pra tocar sub (400w) e falantes de porta (100w), e quando havia somente a bateria do cofre, o carro parecia uma árvore de natal.

A regra básica é: pra cada 1000 w de som, 100 ah de bateria. Que bitola de cabos ta utilizando aí?

Outra coisa, quedas de tensão podem danificar componentes eletrônicos (módulos, relês etc). Tome cuidado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Equipamentos e Projetos de Som”