Alguém pode me dizer se EFETIVAMENTE os filtros com carvão ativado são melhores que os comuns?
Sempre coloquei com o carvão ativado por causa do ar condicionado, mas fico penando em pensar que o comum custa 20 contos e o com carvão 60....
Tem diferenças de tamanho do filtro do antipolen?
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Li aqui certa vez que um colega nosso usou aqueles filtros de poliester para exaustores de fogoes tipo Suggar.
Estava lendo na embalagem e serve para "coifas, exuastores, purificadores e ar condicionado" e pode ser lavado/reutilizado no caso para pó/poeira.
Tamanho 55 cm x 75 cm.
Alguem ja usou....
Estava lendo na embalagem e serve para "coifas, exuastores, purificadores e ar condicionado" e pode ser lavado/reutilizado no caso para pó/poeira.
Tamanho 55 cm x 75 cm.
Alguem ja usou....
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Vc fla daqueles feltros, cinzas neh?!alcineu escreveu:Li aqui certa vez que um colega nosso usou aqueles filtros de poliester para exaustores de fogoes tipo Suggar.
Estava lendo na embalagem e serve para "coifas, exuastores, purificadores e ar condicionado" e pode ser lavado/reutilizado no caso para pó/poeira.
Tamanho 55 cm x 75 cm.
Alguem ja usou....
Eu acho que esse tipo de elemento filtrante irá somente segurar a sujeira mais grossa, a fina irá passar . . .
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Cara, respondendo sua pergunta: filtro com carvão ativado é o que há de melhor pra tua saúde. Se teu "tempo" ($$$) permitir, sempre fique com o de carvão ativado.MachDown escreveu:Alguém pode me dizer se EFETIVAMENTE os filtros com carvão ativado são melhores que os comuns?
Sempre coloquei com o carvão ativado por causa do ar condicionado, mas fico penando em pensar que o comum custa 20 contos e o com carvão 60....
Trabalho em indústria que lida com produtos químicos, e só comparando, as boas máscaras de ar possuem filtro com carvão ativado.
Nos filtros de carro, idem. O preço salgado é reflexo da qualidade do material.
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Lucas
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Filtro com carvão ativado é o melhor...
Tenho clientes que são as fabricas de papel e celulose....
Dependendo da area (as ETE's por exemplo) tudo quanto é porcaria de gases estão presentes nos ambientes...
Acido sulfidrico; enxofre; metanol; GDO; GDC; dióxidos (diversos); cloro; etc e etc.... (é claro que em pequenas concentrações; mas....)
Pra ter uma ideia; é comum existir um corpo de provas que é uma lamina de prata e outra lamina de cobre; sobre um corpo de vidro...
Esse corpo de provas fica exposto no ambiente; e mensalmente vc vai no mesmo e verifica a corrosão....
Já vi áreas que em 3 meses tinham acabado com o cobre e em torno de 8 meses já tinham acabado com a prata; ou seja altamente corrosiva / poluida....
E como filtrar o ar que entra nestes ambientes? (trabalho numa empresa que instala e dá manutenção em sistemas de ar condicionado e ventilação industrial)...
Somente com os chamados filtros quimicos.... que são compostos de? CARVÃO ATIVADO....
Logo; se na industria; ele é realmente eficaz; no carro; tambem será.....
Tenho clientes que são as fabricas de papel e celulose....
Dependendo da area (as ETE's por exemplo) tudo quanto é porcaria de gases estão presentes nos ambientes...
Acido sulfidrico; enxofre; metanol; GDO; GDC; dióxidos (diversos); cloro; etc e etc.... (é claro que em pequenas concentrações; mas....)
Pra ter uma ideia; é comum existir um corpo de provas que é uma lamina de prata e outra lamina de cobre; sobre um corpo de vidro...
Esse corpo de provas fica exposto no ambiente; e mensalmente vc vai no mesmo e verifica a corrosão....
Já vi áreas que em 3 meses tinham acabado com o cobre e em torno de 8 meses já tinham acabado com a prata; ou seja altamente corrosiva / poluida....
E como filtrar o ar que entra nestes ambientes? (trabalho numa empresa que instala e dá manutenção em sistemas de ar condicionado e ventilação industrial)...
Somente com os chamados filtros quimicos.... que são compostos de? CARVÃO ATIVADO....
Logo; se na industria; ele é realmente eficaz; no carro; tambem será.....
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olha pessoal, pelo que eu saiba o fato do carvão ativado só serve para não entrar odores no interior do veículo, tipo fumaça de caminhão, a filtragem é a mesmaLucas/RS escreveu:Cara, respondendo sua pergunta: filtro com carvão ativado é o que há de melhor pra tua saúde. Se teu "tempo" ($$$) permitir, sempre fique com o de carvão ativado.MachDown escreveu:Alguém pode me dizer se EFETIVAMENTE os filtros com carvão ativado são melhores que os comuns?
Sempre coloquei com o carvão ativado por causa do ar condicionado, mas fico penando em pensar que o comum custa 20 contos e o com carvão 60....
Trabalho em indústria que lida com produtos químicos, e só comparando, as boas máscaras de ar possuem filtro com carvão ativado.
Nos filtros de carro, idem. O preço salgado é reflexo da qualidade do material.
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Exatamente, filtro com carvão ativado evita que odores entrem no interior do veículo, consequentemente se a fumaça do caminhão é filtrada totalmente com o carvão ativado, a ponto de nem entrar odor, subentende-se que tem uma filtragem mais eficaz, garantindo a melhor qualidade do ar no interior do veículo.
No meu ver, não é tão necessário para veículos, é lógico, mantendo uma troca periódica adequada do filtro.
No meu ver, não é tão necessário para veículos, é lógico, mantendo uma troca periódica adequada do filtro.
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f.0258, este filtro vem nos carros com A/C de fábrica. porém todos os corsas possuem o local para instalação.f.0258 escreveu:todo corsa tem ? meu tem só ar quente e frio , existe o filtro tbm ?
incluso, existe um topico aqui no cc que explica como efetuar a troca ( ou instalação no caso)
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=31260
instalei no meu carro, diminuiu muito a poeria e sujeira que entrava pela ventilação!
Caso queira instalar, fique atento ao modelo correto para seu carro pois existem varios modelos para os corsas.
abraço!
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aah ta , eu ja desmontei essa parte , pra tirar o botijao do esguichador , mas nao me recordo de ter filtro ali por isso fiquei na duvida hehe , mas obrg pela dica farei sim a instalaçao ..
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