[DÚVIDA] - Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

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eduardopaet
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Re: Ventilação somente na velocidade 4. O que fazer?

Mensagem por eduardopaet »

Meu carro não liga A ventoinha


Bange
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Mensagem por Bange »

Verifica na ordem:
1 - fusível
2 - conector do bloco de resistores (próximo ao joelho direito do motorista - oxidado ou torcido pela temperatura)
3 - fusistor no bloco de resistores
4 - botão de comando das velocidades
5 - motor queimado


Magnata74
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Mensagem por Magnata74 »

Apenas trocar o termofusivel resolve facil, e sai barato. Se for comprar a peça completa, fica em torno de 80 a 100 reas.
O meu problema é que o eletroventilador parou, ar tambem, e as luzes do painel de controle da ventilação tambem nem acendem. Conferi a resistencia estava com defeito, troquei o termofusivel, nao funcionou, troquei entao a resistencia completa por outra, e tambem nao funcionou. conferi entao todos os fusiveis, que eu pude encontrar encontrar no carro, e nenhum tava queimado!
Faltou olhar a caixa BCM, mas nao consegui abri-la por falta de chave adequada e tambem por ja estar desanimado e cansado. alguem tem alguma ideia! Meu carro e um corsa sedan 2003


ANDRE SANTANNA
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Mensagem por ANDRE SANTANNA »

Saberia dizer porque não consigo visualizar nenhuma foto.....????


Bange
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Mensagem por Bange »

Posts muito antigos, as fotos foram perdidas...


Leonardoc8
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Mensagem por Leonardoc8 »

Gente descobri a causa que no meu Corsa danificou a TOMADA da resistência juntamente com a resistência, não estou encontrando essa tomada pra vender caso alguém possa indicar um site se possível mandar o endereço obrigado.


Leonardosm1
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Mensagem por Leonardosm1 »

Leonardoc8 escreveu:Gente descobri a causa que no meu Corsa danificou a TOMADA da resistência juntamente com a resistência, não estou encontrando essa tomada pra vender caso alguém possa indicar um site se possível mandar o endereço obrigado.
Como você fez pra acessar esse conector? O meu tá com mal contato, o seu é do modelo que fica do lado do motorista? Ou do lado do carona?


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gerson.eichwald
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Mensagem por gerson.eichwald »

Olá, comprei um Corsa Wind 95 carro muito bom, porém a ventilação funciona só no 4 e quando liga sai pouco vento e o barulho é de como se o ventilador ou turbina raspasse no painel ou algum lugar, qual o problema?


Bange
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Mensagem por Bange »

A 4 é a de maior força... o motor ou a turbina pode estar agarrando.
O acesso é feito pela entrada da ventilação, churrasqueira, filtro, etc...


vitorotaka
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Mensagem por vitorotaka »

Boa noite rapaziada, dei uma pesquisada aqui pelo fórum, encontrei bastante informação mas não o suficiente para sanar todo o problema, espero que possam me ajudar.
Tenho um Corsa Hatch Maxx 1.4 econoflex sem AC que de um tempo pra cá só estava funcionando na velocidade 4. Fui deixando sempre para arrumar depois mas sempre que chove é uma tristeza. Como se não bastasse além da ventilação internar só funcionar no talo ela para do nada as vezes. Até o momento a ventilação sempre voltou após algum tempo, mas fico com medo de causar um problema mais grave (queima do motor da ventoinha) e evito usar, somente quando chove e não tem jeito.

Realizei hoje a troca do resistor que fica embaixo do porta luvas e todas as velocidades voltaram a funcionar. Porém, a velocidade 1 está bem fraca, parece que quase não sai ar, mas da segunda em diante aparentemente tudo normal. Conforme alguns relataram, para a minha alegria o conector do resistor não tem indícios de derretimento e nunca cheirou queimado, entretanto após constatar que todas as velocidades haviam voltado a funcionar fui colocar o resistor de volta no lugar e quase queimei a mão, estava quente numa temperatura que não dava nem para encostar e nem usei muito a ventilação, só liguei para testar mesmo. To até com medo de ter que usar e ventilação e queimar novamente o resistor.
Li em umas postagens atrás que de fato essa peça realmente esquenta, especialmente em velocidades mais baixas que é onde eu costumava usar 1 e 2, mas o quão quente é "normal"?

Gostaria de saber a opinião de vocês:

1- A velocidade 1 está fraca, e apesar de todas as velocidades funcionarem a ventilação para intermitentemente. As vezes funciona por mais tempo e as vezes com poucos segundos ela desliga. Poderia ser engripamento do motor? Vi que ali no compartimento pode acumular umidade e como o carro já tem 10 anos penso que poderia ter alguma coisa a ver com isso. O que acham? Aconselham abrir e passar um WD40 nos rolamentos?
2- Quando coloquei a mão embaixo do porta luvas para procurar o tal do resistor prontamente o localizei, entretanto notei que ele estava solto ali apesar do mesmo possuir uma trava. Existe algum lugar onde ele fica travado? Pergunto pois como ele esquenta bastante vi que em Corsas mais antigos ele fica estrategicamente localizado numa passagem de ar onde por sua vez realiza alguma troca de calor. Apenas para dar mais detalhes, eu encontrei o resistor antigo entre o plastico do painel e espuma! Imaginem o quanto aquilo devia esquentar ainda mais em contato com espuma. Graças a Deus nunca cheirou queimado mas é um perigo! Como ele estava muito quente e não sei em qual posição devolve-lo deixei pra fora mesmo por enquanto. Saberiam dizer se ele fica travado em algum lugar com passagem de ar?

Agradeço desde já!


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