[DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

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Bange
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Re: [DÚVIDA] - Qual a temperatura do arrefecimento do corsa?

Mensagem por Bange »

Bom, ou a sua limpeza não está eficiente ou a dosagem do aditivo está errada, pois nem meu carro que tem 20 anos suja tão rapidamente o sistema.

Outra coisa é este aditivo...por aqui não é muito popular...está usando o concentrado ou o pronto para uso?

Quanto a temperatura, os 90°C a que se refere é o mínimo da abertura da VT (de 90 a 94°C), sendo mais normal funcionar em torno de 95/96°C...mas creio que seu motor tenha só 1 sensor, sendo a ECU que informa a temperatura para o painel...aí a GM põe o que ela quer...compare com um medidor independente tipo laser (não serve scaner).


rrpacheco
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Mensagem por rrpacheco »

Tenho um Corsa 1.0 Maxx VHC 2006/2007 com ar condicionado e observei que mesmo em transito intenso, o mostrador de temperatura raramente passa de 1/4, nunca chega no meio. Na maioria das vezes trabalha entre o azul e a primeira barra (1/4). É normal isso?


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Sobral escreveu:Boa Tarde senhores...

tenho um Classic 2009/2010 a 9 meses, quando comprei o sistema de arrefecimento estava sujo, sempre gosto de estar atualizado quando se trata de de manutenção preventiva, com isso, eu fui e comprei aditivo do para o sistema, fiz a lavagem do sistema até sair toda aquela água suja, posteriormente adicionei o aditivo a ficou muito bom, no entanto o o sistema sempre suja novamente e pelo menos de 3 em 3 meses estou tendo que fazer a lavagem do sistema completamente, estou usando o aditivo ORBI, e a temperatura dele chega no maximo a 1/4 e meio do marcador, ou seja , no maximo 90ºC.

sebem me dizer se isso é normal quando o sistema ja estava sujo ???.

Grato pela atencao e ajuda.
Está lavando por dentro do motor também? Ou seja, com o motor ligado esperando a válvula termostática abrir e efetuar a limpeza?

A temperatura operacional é de 90 graus e aciona a ventoínha aos 94, 95 no marcador.


Anderson Sobral
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Mensagem por Anderson Sobral »

realmente não esperei, no entanto, não corre o risco de danificar o bloco ?, pois como vou completando com água fria fico receoso de dar algum problema, e a válvula termostática não vai fechar em contato com a água fria ?


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Anderson Sobral escreveu:realmente não esperei, no entanto, não corre o risco de danificar o bloco ?, pois como vou completando com água fria fico receoso de dar algum problema, e a válvula termostática não vai fechar em contato com a água fria ?
Não se a água estiver em temperatura ambiente. No meu Wind faço a limpeza normalmente há 6 anos.

A VT vai fechar, mas depois o motor esquenta e a VT reabre novamente liberando a água suja. Vai fazendo o processo até ficar limpo.


Viniciuz
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Mensagem por Viniciuz »

Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.

Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???


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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Viniciuz escreveu:Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.

Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???


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Se arrumou todo o sistema e colocou a válvula termostática certinho não tem problemas. Deu uma limpada no sensor de temperatura no painel? No comecinho quando comprei o Wind azul acontecia a mesma coisa e quando limpei o sensor até deixar no latão ele marcou a temperatura no painel de forma correta. É um VDO original do carro.


Viniciuz
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Mensagem por Viniciuz »

Adrianno Sakamoto escreveu:
Viniciuz escreveu:Pessoal mais uma vez sofrendo com sistema de arrefecimento, fizemos o motor do zero , trocamos todo sistema de arrefecimento.

Mesmo assim nosso Corsa 00 1.6 chega aos 100º, liga a ventoinha e chega a baixar para uns 96º~ é normal???


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Se arrumou todo o sistema e colocou a válvula termostática certinho não tem problemas. Deu uma limpada no sensor de temperatura no painel? No comecinho quando comprei o Wind azul acontecia a mesma coisa e quando limpei o sensor até deixar no latão ele marcou a temperatura no painel de forma correta. É um VDO original do carro.

Bom dia amigo!
Vou procurar este sensor e limpa-lo
Grato pela ajuda


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Kaiuki
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Mensagem por Kaiuki »

ola pessoal sou novo no fórum, mas já acompanho as postagens faz algum tempo,
recentemente comprei um corsa gl 1.6 e o antigo dono só completava o sistema com água
de torneira, em transito pesado ele ao chegar nos 92º já aciona a ventoinha e raramente chega
a essa temperatura, porém como gosto da coisa certa, estou afim de ir acrescentando aos poucos
o aditivo no sistema, só que o medo de aparecer algum furo tá maior, alguém já passou por isso?
acrescentar o aditivo em carro que só usava água? não sei a quanto tempo esta usando só água.

vlw pela ajuda e obrigado a todos. :)


Bange
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Mensagem por Bange »

O mal já está feito e, não há como saber se em tal lugar falta 2mm ou 0,05 pra vazar...vai vazar em alguma hora de algum dia, esta é a única certeza.

Limpe o sistema, passe a usar aditivo e fique atento...em caso contrário, desmonte todo o sistema, inspecione e troque o necessário, incluindo os tampões do motor.


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