Como executar a troca de água do radiador?

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jankefarias
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Re:

Mensagem por jankefarias »

Denrrou escreveu:é bom fazer o procedimento com o ar quente ligado no máximo
Boa esqueci dessa parte.
Santuchi
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Mensagem por Santuchi »

jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.

1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.

2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.

3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.

4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa

5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.

6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)

7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.

Abraços
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Amigo, vc deve ter deixado encher de ar...

Daí o sistema fica ineficiente.

Melhor levar em algum lugar p/ checar esta possibilidade do que arriscar dar um problema sério por coisa simples.

Santuchi escreveu:
jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.

1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.

2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.

3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.

4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa

5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.

6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)

7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
Quando saiu com o carro fico observando a temperatura igual um louco, se passar do meio me apavoro. Tem acontecido que ela passa um pouquinho do meio e quando guardo o carro observo o reservatório fervendo saindo vapor pela tampa ( mesmo sendo tudo novo).
Já foi trocada uma válvula do sistema de entrada no motor, ficou uns 20 dias normal, más agora começou com esse outro problema.
Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
Estou muito preocupado e sem grana.

Abraços
Santuchi
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Mensagem por Santuchi »

Denrrou escreveu:Amigo, vc deve ter deixado encher de ar...

Daí o sistema fica ineficiente.

Melhor levar em algum lugar p/ checar esta possibilidade do que arriscar dar um problema sério por coisa simples.

Santuchi escreveu:
jankefarias escreveu:Gente o processo é simples, não precisa de fotos.

1° se o sistema tá sujo muito sujo se prepare para arrumar algumas coisas após a limpeza visto que muitas vezes quem tapa o furo é a sujeira. Isso não é impeditivo de fazer a limpeza só se prepare para trocar algumas mangueiras, radiador, selo do motor talvez.

2° Solte a mangueira de retorno (a fina) no reservatório de expansão e direcione ela para um balde um ralo enfim.

3° Onde era o lugar da mangueira de retorno coloque uma mangueira que venha com água da rua.

4° Deixe um bom tempo correndo água com o motor desligado até a água começar a sair limpa

5° Quando você achar que está pronto ainda não está, tá só começando, religue a mangueira de retorno no lugar original dela, ligue o carro de deixe a ventoinha armar duas vezes após isso repita o passo 2 e 3 e vá fazendo vários enxagues até não ter mais sujeira.

6° Troque o reservatório de expansão e tampa e adicione 2litros de aditivo orgânico. de marca boa (Delhpi, Wurth....)

7° A partir de agora já pronto monitore o nível constantemente, nos primeiros dias é normal baixar um pouco por causa do ar que vai saindo dai só completar com água.
Então, fiz o procedimento final de semana com objetivo de melhor o sistema de arrefecimento do carro. Antes tive alguns problemas do tipo que meu reservatório mesmo com água elevava seu nível e começava a ferver me deixando muito assustado.
Feito isso não mudou em nada, fiquei decepcionado e ainda mais preocupado.
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Isso é grave? me falaram que pode ser junta do cabeçote. Meu motor pode quebrar com isso, mesmo o nivel máximo de temperatura não atingindo? Sei que tenho q levar ao mecânico de confiança, más queria opinião dos colegas também.
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Abraços
Pensei nisso tbm ,más não era.
Levei no mecânico ele detectou que a bomba não tinha pressão.
Ao abri-la estava encrostada de ferrugem na turbina que era de metal ( original). Vez a limpeza e agora estou fazendo testes.
Temperatura tem se mantido em 1/4 do marcador.

abrç
Bange
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Mensagem por Bange »

Santuchi, observe que estamos agora em um período em que o clima é mais ameno e isto por si só já melhora a performance do arrefecimento quando o carro está em movimento.

Não estou seguro de que a mera limpeza das aletas da bomba resolveria...se ela estivesse carcomida e faltando pedaços, sim. É possível que com a retirada da bomba (que estava encrustada pela oxidação), tenha saído um volume de detritos significativo, a meu ver sendo esta a causa da obstrução que prejudicava a boa circulação do líquido.

Então monitore bem o sistema, principalmente em dias quentes com engarrafamentos ok?
Santuchi
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Mensagem por Santuchi »

Sistema normalizou, raramente passa do meio do marcador, só que agora tenho percebido perda de água do reservatório. Sempre tenho completar quando chego de "viajens" de 1 hora.
Bange
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Mensagem por Bange »

Ela está saindo por algum lugar...tampa do expansor, abraçadeiras das mangueiras, tampão do motor, vedação da bomba...ou pra dentro do motor...leve a uma casa de radiadores e peça para dar pressão no sistema...não pode baixar nada, se baixar, tem que olhar por onde sai ou pinga...
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