[DÚVIDA] - Após troca evaporadora e condensadora o ar não gela muito. O que pode ser?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: [DÚVIDA] - Após troca evaporadora e condensadora o ar não gela muito. O que pode ser?

Mensagem por Bange »

... perfeito... só lembrando que o pressostato é duplo, ou seja, desliga o compressor com pressão abaixo ou acima do nominal (valores não sei).
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Fernando 4100 escreveu: Terça-feira 22 2020f Setembro 2020 02:40:31 AM
RenanRJ escreveu: Segunda-feira 21 2020f Setembro 2020 08:21:26 PM Ele não colocou nem 400g de gás alegando prejudicar meu carro...
Com certeza falta gás. Pode não ser o único defeito, mas é um dos principais. (ainda tem a qualidade do gás e insuficiência de vácuo)
RenanRJ escreveu:Fui lá hoje e o clima está chuvoso e 23 graus aqui no Rio de Janeiro e ele colocou o termômetro na saída e marcou 6,4 graus...
O problema é no calor que não gela... Irei lá quando estiver calor e comentar isso tudo com ele...
Com dia chuvoso e 23 graus, qualquer ar soprando parece frio... Diz pra ele parar no trânsito num dia de 40 graus pra ele ver o que é bom...
RenanRJ escreveu:Saberia me informar a pressão correta?
25 na baixa e a alta depende da temperatura ambiente. Varia bastante. Mas uma média é em torno de 250.
Obrigado pela informação esperar fazer calor e irei lá. Espero que seja só falta de gás mesmo porque gastei quase 02 mil pra não estar funcionando direito é complicado...
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Quer apostar que você vai reclamar e o cara vai dizer que tá normal, que é assim mesmo?
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Fernando 4100 escreveu: Quarta-feira 23 2020f Setembro 2020 05:40:02 PM Quer apostar que você vai reclamar e o cara vai dizer que tá normal, que é assim mesmo?

Eu imagino, mas irei resolver...
Sou muito chato e não aceito essa sacanagem ainda mais com o valor que paguei...}

Outra pergunta referente a pressão da baixa e da alta...
Quanto mais gás colocado no sistema menor fica a pressão na baixa?
E a alta é influenciada somente através da temperatura EXTERNA?

Espero que seja apenas falta de gás porque não aceito gastar essa grana atoa ...
era só a serpentina ele condenou condensadora e troquei... ai ai...revoltado demais com esses caras que gostam de sacanear o cliente.
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

RenanRJ escreveu: Quarta-feira 23 2020f Setembro 2020 07:42:03 PM Quanto mais gás colocado no sistema menor fica a pressão na baixa?
Quando falta gás, sim. Vai colocando gás e a baixa vai caindo. Mas excesso de gás não significa que vai virar um freezer, há o ponto de equilíbrio.
RenanRJ escreveu: E a alta é influenciada somente através da temperatura EXTERNA?
Não. Vai depender do estado da tubulação toda, das ventoinhas estarem armando corretamente, da área do condensador, temperatura do ar, qualidade do gás, quantidade do gás, presença de umidade ou sujeira... É uma soma de fatores.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Fui hoje no calor de 38 graus que fez no RJ e o rapaz deu mais carga de gás comigo acompanhando (mas não sei como funciona isso de aplicar mais carga só sei que ele abria a válvula do manômetro azul) e falou não pode dar mais carga pois a alta chegou em 300 psi e iria estourar minha condensadora.
Colocou o termômetro na saída batendo 12,6 graus nesse calor que fez hoje...
Antes o Corsão congelada não interessa o calor que fizesse e volto a dizer coloquei peças novas e originais (marca valeo).
Desisto desse cara e espero que seja só falta de gás.
Na baixa agora deu 30 psi e na alta 300 psi
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Com essa pressão atual, já é excesso... Se o cara foi só metendo gás sem critério, pode ter passado da conta. Tem que ter o equilíbrio, não é colocando o dobro do gás que vai gelar o dobro. Chega num ponto que o próprio excesso atrapalha.
Aconselho sim a desistir desse sujeito, já ficou mais do que provado que ele não sabe o que tá fazendo. Esse tipo de gente só nos dá desgosto.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
RenanRJ
:: Millennium ::
Mensagens: 149
Registrado em: Terça-feira 22 2012f Maio 2012 04:47:18 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RenanRJ »

Fernando 4100 escreveu: Quinta-feira 08 2020f Outubro 2020 12:42:56 AM Com essa pressão atual, já é excesso... Se o cara foi só metendo gás sem critério, pode ter passado da conta. Tem que ter o equilíbrio, não é colocando o dobro do gás que vai gelar o dobro. Chega num ponto que o próprio excesso atrapalha.
Aconselho sim a desistir desse sujeito, já ficou mais do que provado que ele não sabe o que tá fazendo. Esse tipo de gente só nos dá desgosto.

Levei em outro pessoa e o mesmo verificou excesso de gás.
O rapaz falou que tem que trocar o gás pra ver se não é a qualidade do gás e me cobrou 170,00... Sentindo que não seja o gás...

Estou sentindo que tem algo a ver com obstrução no evaporador ou o funcionamento incorreto do direcionador de ar...
pois no direcionador de ar antes mesmo girando pra sair ar quente o carro gelava do mesmo jeito agora ele vem com o ar externo...

Irei ver se ele vê isso pra mim pois como falei anteriormente os caras lá são ruinzinhos demais :'(
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

RenanRJ escreveu: Quinta-feira 08 2020f Outubro 2020 10:38:46 AM O rapaz falou que tem que trocar o gás pra ver se não é a qualidade do gás e me cobrou 170,00...
É isso mesmo que eu faria. O anterior fuçou e fuçou e não gelou, temos que pôr em dúvida tudo que ele fez. Pode nem mesmo ter dado vácuo no sistema, pode ter usado um gás qualquer, pode ter deixado entrar ar... Tirar tudo e começar de novo é o mais seguro.
RenanRJ escreveu: Quinta-feira 08 2020f Outubro 2020 10:38:46 AMEstou sentindo que tem algo a ver com obstrução no evaporador ou o funcionamento incorreto do direcionador de ar...
A pressão não condiz com obstrução. Faz um teste simples, veja se o cano que retorna ao compressor (aquele que passa na frente das velas) está pingando suor e está bem gelado.
RenanRJ escreveu: Quinta-feira 08 2020f Outubro 2020 10:38:46 AM pois no direcionador de ar antes mesmo girando pra sair ar quente o carro gelava do mesmo jeito agora ele vem com o ar externo...
Como o sistema do corsa é totalmente mecânico (por cabos), eles podem ter ligado os cabos invertidos. Mas isso é simples. De qualquer forma, não afetaria a refrigeração, por onde quer que o ar saísse, iria sair gelado.
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”