[DÚVIDA] - Pq a Luz da bateria acende fraca, depois forte e o carro apaga?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
heiderpereira
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 02 2020f Janeiro 2021 08:42:28 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Pq a Luz da bateria acende fraca, depois forte e o carro apaga?

Mensagem por heiderpereira »

Fala pessoal ! Poderiam me ajudar em uma questão.

2 semanas atrás meu carro estava cheirando queimado dentro do carro, e descobri que a parte de dentro do farol estava derretendo, foi preciso trocar todo o farol, e coincidiu da luz da bateria acender um pouco fraca, quando aciono o freio ela ascende mais forte, ou ligando o limpador, ventilação, e hoje voltou o mesmo cheiro de queimado, e do nada a luz da bateria acende forte e o carro morre, dou partida e liga normalmente, depois de uns segundos vou sair e acontece a mesma coisa, consegui chegar em casa e deixei ele ligado um pouco e não morreu, mas a luz continua fraquinha.

Meu carro é um corsa super 97, possui bateria moura 60A(Tem uns 3 anos), alarme, vidros e travas instaladas a cerca de 1 ano.

Algum procedimento que eu possa fazer antes de levar na auto elétrica ? Agradeço !
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ia falar q é dificil o farol estar derretendo sem motivo, mas pouco provável q o cheiro dele tivesse indo pra dentro do carro.....
pode ter ligação esse super aquecimento do farol com a parte elétrica, e estar fritando algo dentro do carro....vai ter q ver tudo pq se tiver comprometido a capa protetora do cabeamento, o problema continua presente e pior ainda....
a luz pode estar ligada ao alternador....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rian Lucas
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 03 2022f Novembro 2022 03:23:56 AM
Localização: Magé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por Rian Lucas »

Eu estou com o mesmo problema. A luz da bateria acende fraquinha se eu pisar com mais força no acelerador com o carro parado, se lugar limpador ou setas e farol as vezes.
Com o carro andando, na alta ou na baixa a luz da bateria acende (somente ela) e o carro morre. Viro a chave e ele pega normalmente, sem falhar nada.

Já levei em 3 eletricistas diferentes, troquei o regulador de voltagem do alternador ( que estava realmente necessitando ser trocado), sensor de rotação, refiz os terras do cabo, botei bateria nova e troquei a bobina e mesmo assim o problema persiste.

O carro tinha um alarme que foi desligado, verificamos os cabos e soldados corretamente mas o mesmo problema continua sendo apresentado, já não tenho mais ideia do que possa ser, se alguém tiver passado por algo parecido e puder compartilhar comigo a solução agradeço.
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

heiderpereira
Se o problema não ocorria antes do curto no farol, grande chance de sido afetado pelo problema do farol... tem que desligando todos fusíveis e vendo se há algum curto na cabeação.
Se o problema já ocorria antes, não há relação alguma com o problema do farol e o problema está no alternador... podendo ser o regulador, diodo com fuga, uma bobina do estator alterada ou o aterramento do alternador... aí só verificando, medindo...

Obs.: a lâmpada da bateria não pode ser trocada por LED e preferencialmente deve ser de mesmo valor (potência) da original GM.
Tiago F
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Terça-feira 28 2023f Fevereiro 2023 03:36:51 PM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Tiago F »

pode ser um monte de coisas até o módulo... a luz da injecção não acendeu?

pode ser rzinabre (oxidação) na caixa de fusível.. da uma olhadinha na caixa de fúsivel
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”