[SOLUÇÃO] - Onde fica o terminal do alarme do capô? - Resolvido

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

[SOLUÇÃO] - Onde fica o terminal do alarme do capô? - Resolvido

Mensagem por Fernando 4100 »

Meu carro veio sem alarme, mas tem o chicote e preparação pra receber alarme. Foi instalado um universal e agora estou integrando ele ao chicote original do carro, mas não estou encontrando o plug do interruptor do capô. Os únicos plugs soltos que encontrei na região da torre do amortecedor são esses da foto, o branco que eu achei que era do alarme descobri ser do air-bag e o preto ainda não decifrei o que é (apesar dele ser igual ao que vai na solenóide do ar quente). Tem um plug junto ao cabo que passa da bateria ao interior do carro na frente do filtro anti-pólen, mas esse alguém disse aqui no fórum que é do TID.

Imagem

Encontrei um post com a pinagem do plug amarelo do alarme, pretendo seguir o fio dele amanhã se ninguém souber responder onde estaria o plug.
Na frente do radiador tem um plug avulso no chicote, mas acho que é do sensor de temperatura externa (e tá bem longe da torre do amortecedor).
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Descobri que meu carro não tem a fiação e interruptor do alarme a partir do chicote do cofre do motor, o fio sai do plug do módulo do alarme e vai só até a ponta do chicote na soleira da porta (ou seja, o chicote do painel é de carro com alarme e o chicote frontal da carroceria é de carro sem alarme).

Imagem

Fui no desmanche e catei o fio completo do início ao fim e com o plug, vai ficar igual ao original e sem emendas.

Imagem

O plug é aterrado dentro do chicote, na junção do aterramento, perto do farol do motorista.

Imagem

Esse é o tipo de terminal usado no chicote da carroceria:

Imagem

Imagem

A pinagem do alarme do meu carro (96) bate com o informado neste tópico: https://www.corsaclube.com.br/viewtopic ... 3&t=113098
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Avatar do usuário
Fernando 4100
:: Champ ::
Mensagens: 498
Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
Localização: Tenente Portela - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando 4100 »

Fiz a instalação seguindo o padrão original. Basta tirar o bloco de conectores:
(é tudo de encaixe e com travinhas, se souber onde elas estão, não fica nenhum sinal)

Imagem

A parte cinza é a trava, é só puxar:

Imagem

Imagem

Imagem

Terminal no lugar. Esse é o retorno do sinal que vem do interruptor do capô. A outra ponta do fio vai no aterramento da carroceria (aquele perto do farol).

Imagem

Tudo instalado no padrão:

Imagem
@furini_classic_auto
Omega CD 4.1
Corsa 1.6 + C60 + T96 + UNM...
Uno Smart

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”