FAQ - DÚVIDAS FREQÜENTES SOBRE SUSPENSÃO

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so colocando, ela ainda tem a elasticidade q pode estar comprometida pelo uso e baixar bem, ou estar "novinha" e não baixar pelo desgaste.....
Rua não é disputa, é convivência.
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andrekbça
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Mensagem por andrekbça »

boa noite pessoal , estou querendo colocar suspensão fixa no meu corsa classic qual seria a melhor indicação de marca ou seria melhor manda preparar as originais ?
obrigado desde de ja abraços.
elias_reis54
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Mensagem por elias_reis54 »

Boa tarde Pessoal, sou novo aqui no no clube e realmente um excelente tópico! :D
Vou colocar fixa no corsa C

Valew galera, abraço!
Imagem

Fotos do corsinha: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=102621
Logo vem os ups!
Luzan
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Mensagem por Luzan »

Por favor, tenho um corsa hatch super 97 completo.
comecei a trabalhar com vendas e tenho de carregar 20 caixas na mala com um total de 120 a 150 kilos na mala. a mala abaixa toda, toda mesmo, ate estourou os batentes do amortecedor trazeiro. onde moro não tem como arumar molas de gnv, qual mola eu posso colocar para q não abaixe desse jeito
so ando em estrada de terra
e a traseira esta 100% socada com 120 kilos e mais eu dirigindo
des de já agradeço
awaked
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Mensagem por awaked »

Com 120 kg, que seja 150, não devia baixar tanto.

Provavelmente está com molas bem cansadas já, tem toda cara que sua suspensão já estava ferrada. O ideal é amortecedores pra GNV, compre pela internet, entregam em casa ou empresa, mais tranquilo. Não sei se tem mola de outro carro que sirva, essas gambiarras sempre ficam perigosas.

Tudo bem que meu Corsa é 2011, mas se sentar 2 ali no escorregador de cerveja ele não baixa tanto.

Pense que o carro devia devia aguentar 5 pessoas e bagagens.
Pelo manual ele tem capacidade de carga total de 430 kg, entre pessoas e bagagens.
150 kg de carga + 150 kg seus (se for pesadão, to chutando) = 300 kg. O carro tem ainda 130 kg "livres". Mesmo em carga máxima ele tem que rodar corretamente.

Pode deitar o banco ou colocar itens mais pesado no banco de trás, pra distribuir peso com eixo dianteiro e deixar o material mais leve pra extremidade, bem na traseira do carro.
Luzan
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Mensagem por Luzan »

Awaked, muito agradecido pela atenção!
Gostei muito da ideia de distribuir melhor o peso, e vou fazer.
Quando comprei o carro que estava com molas e amortecedores originais reparei q estava com o lado direito da traseira um pouco mais baixo então troquei os 4 amortecedores por Cofap e as molas traseiras pela única q tinha no centro automotivo q nem caixa tinham, visivelmente mais grosas , o vendedor falou q eram esportivas, o carro ficou um pouco mais alto mas ainda com o lado direito mais baixo q o outro. e estava assim ate então.
Ontem atarde sai determinado a compra outro par de molas, fui a concessionaria GM pq nada melhor q algo original, mas eles não tinham nem por encomenda.
Fui a todas lojas e centros automotivos da cidade atrás de molas de marca conhecida, mas nenhuma loja tinha qualquer mola traseira apenas as dianteira e em um centro automotivo tinha um par molas fininhas ditas recondicionadas por 300 o par, corri de lá rsrsrs
Voltei pra casa p da vida, o cidadezinha vil.... contei meu martírio a um bêbado e ele me falou q alguém na cidade tinha capotado o carro um classic a ums 3 meses, fui atrás e comprei ontem ainda as molas traseiras do classic 2013 paguei R$ 80,00 mais 50 pro mexanico fazer a troca.
molas mais grossas e mais firmes, carro ficou com a altura normal q deveria ter, em buracos e curvas ficou mais firmes consigo fazer as curvas em uma velocidade maior sem ter a impressão q vai capotar. ainda não pude colocar minhas caixas para ver como vai ficar mas pedi pra 2 estranhos grandões para sentar na mala para q eu pudesse observar, o primeiro disse ter 120kilos se sentou e o carro abaixou um pouco ums 2 cm não ficou com a traseira arriada não, o segundo disse ter 110 kilos e quando ele sentou abaixou bem mais, quase tudo, coloquei a mao por tras da roda e tinha 2 cm livre entre o amortecedor e o batente, isso com 230 kilos na mala, mas foi so um teste e não carregarei esse peso.
nem tudo são flores... o lado direito da traseira ainda esta visivelmente mais baixo :? e minha direção hidráulica ficou mais dura e esta vasando muito óleo, orçamento, tentativa de reparo 780,00 pode não pegar reparo, uma recondicionada 1000,00 e uma nova mais de 2mil :shock: :cry:

Deixo aqui meus agradecimentos
Luzan
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Mensagem por Luzan »

Esqueci de mencionar q eu peso 95 kilos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Pega a DH desse Classic capotado. Certamente ainda está muito nova e vc pode deixar a sua para o cara recondicionar. Certeza que vc pagará menos que os 2k e terá ums peça original de fábrica.
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awaked
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Mensagem por awaked »

Luzan, é então, viu como não devia ceder tanto com o peso? Talvez essas molas que comprou usadas já no que comprou o carro nem fossem as corretas.

O que eu esqueci de mencionar e você descobriu é que Classic, Prisma antigo e Celta usam molas que podem servir no seu carro, elas possuem códigos diferentes em alguns casos, talvez na relação sedan x hatch, mas o encaixe serve. Fez uma ótima pegando as molas do Classic 2013, ainda mais se estavam boas e o carro pouco rodado. Isso porque todos eles usam a mesma plataforma e conjunto mecânico. Quando respondi que não tinha antes eu estava pensando em outro carro mesmo, tipo Corsa novo ou Monza.... Gol... sei lá.

Seus 95kg com 150 kg de carga... 245kg. Tem uma boa folga pros 430 kg.
Considere também que os 2 grandões aí sentaram na mala do carro o que acaba sendo uma alavanca. Se sentassem no banco de passageiros traseiros certamente o carro baixaria menos ainda.

O carro "torto" pode ser culpa de molas dianteiras ainda, é como uma cadeira com um pé mais curto. E achei a DH aí muito cara. 1900 aqui instala num carro de direção mecânica, e na concessionária. A base de troca devia sair uns 500~700 reais.

No mais é isso, estrada de terra judia um pouco mais do carro, nada terá a mesma durabilidade de um carro que só roda em rodovia pedageada, pra exemplificar.
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Chines
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Pessoal!
To Querendo Baixar Um Pouco Meu Carro. Eh Um Corsa C Maxx Sedãn 1.8.
Mas Estou Em Duvia Qual Tipo Usar... Mola Esportiva e Amortecedor Original Ou Preparar Suspensao??
Ele Esta Com As Rodas Da Montana Sport R15 Pneu 195/55. Não Quero Baixar Muito. Tava Pensando Em Deixar Pneu Na Linha Do Paralama.Oq Acham?
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