[DÚVIDA] - QUAL O VALOR IDEAL PARA TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
gls16v
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 11 2008f Maio 2008 07:38:19 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - QUAL O VALOR IDEAL PARA TROCAR A JUNTA DO CABEÇOTE?

Mensagem por gls16v »

Fala galera, conheci o forum, pelo google, e já sou membro, tenho um corsa sedan gls 1.6 16v, junta do cabeçote queimada, o mecanico me cobrou 500 reais pra fazer o serviço completo, troca da junta, dar um passe no cabeçote, mão de obra e umas pecinhas, o que q vcs acham do preço? eu pessoalmente achei salgado, abraço.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Não é muito caro

Pois só de Mão de obra, morreu mais que a metade desse valor (motor 16v tem dessas!)!

E se ele colocou a junta comprada na concessionária, que é mais cara que a encontrada em autopeças......

Eu to pra fazer esse serviço esta semana! a Wagon tá na mecânica pra retirar o cabeçote e avaliar o estrago!!! (no meu caso, está consumindo água pelo 4° cilincro)

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
gls16v
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 11 2008f Maio 2008 07:38:19 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gls16v »

Então o preço tá ok né, mas porque tão caro brother? no meu fiesta zetec fiz o mesmo serviço, gastei 300, e outra o mecanico falou que derepente tem que mandar fazer uma junta pro meu carro, procede? desculpa as perguntas cara, é que eu to meio desesperado, obrigado ai pela ajuda, abraço.
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Não precisa fazer junta nenhuma, todas as juntas existem no mercado paralelo pra venda, embora as peças paralelas sejam de qualidade bem inferior, se pretende ficar ainda um bom tempo com o carro opte por peças originais, falo isso por experiência.
Gabriel, o que aconteceu com seu carro?
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
gls16v
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 11 2008f Maio 2008 07:38:19 PM
Localização: Petrópolis - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gls16v »

Então Gabriel, comprei o carro na sexta feira, já sabia do problema, pois paguei um preço bem abaixo, o antigo dono tinha feito uma gambiarra na ventuinha, pra armar na hora que ele queria, já achei isso meio estranho, mas como ele tinha falado do problema, desencanei. estou voltando pra casa e quando olho o ponteiro, tava no 100c quase no vermelho, parei o carro e chamei um mecanico, ele fez outra gambiarra na ventuinha do ar, pra quebrar um galho e eu poder voltar pra casa, mas continuou aquecendo, ai ele tirou a valvula termoestatica, melhorou um pouco, mas ainda assim não deu pra seguir, reboquei o carro pra oficina e tá ai a pica R$500, abraço.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

GSI T escreveu:Não precisa fazer junta nenhuma, todas as juntas existem no mercado paralelo pra venda, embora as peças paralelas sejam de qualidade bem inferior, se pretende ficar ainda um bom tempo com o carro opte por peças originais, falo isso por experiência.
Gabriel, o que aconteceu com seu carro?
Abraços.
Rodolfo

Consumo de agua sem vazamentos

Diagnóstico: algum vazamento no 4°cilindro, vou abrir e ver do que se trata! (foi feito o teste em cada cilindro para ver se existia alguma perde de pressão, os cilindro 1, 2 e 3 receberam elogios, não tinham nenhuma perda, mas o 4° foi o causador do problema)

Saber exatamente o que é, é impossivel, pode ser desde a junta danificada até o cabeçote trincado, amanha de manhã vou saber!

Agora, já que tu perguntou, poderia me dar uma ajudinha (se possível):

TU SABERIA A ESPESSURA DA JUNTA DE PAPELÃO (OU CORTIÇA, NÃO SEI AO CERTO) DO CORSA 1.6 16V E DA JUNTA DE AÇO DA MERIVA 1.8 16V???

Falei com o Jeison (aquele do GSI prata impecável) e ele me falou que a junta da Meriva serve perfeitamente na minha Wagon GLS, só que tinha que ver a diferença de espessura para não taxar demais o motor! uns me falaram que a junta de aço é 0,5 mm mais fina que a de papelão, o que daria uma taxa meio alta para quem não tem sensor de detonação!!

Se puder me ajudar nessa, agradeço MUITISSIMO!!!

abraços!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

0,5 é bem pouco, se nao precisar dar passe, e se nao for muito tmb, pode ir tranquilo....
no golf com 10,3:1 eu acho...vou mandar a junta de aço, ja to com a bunitona aki....vai subir mais....e vai vir pressao em cima :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Lngg
:: Sport ::
Mensagens: 1129
Registrado em: Sexta-feira 30 2007f Março 2007 05:17:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lngg »

Gabriel SW escreveu:Não é muito caro

Pois só de Mão de obra, morreu mais que a metade desse valor (motor 16v tem dessas!)!

E se ele colocou a junta comprada na concessionária, que é mais cara que a encontrada em autopeças......

Eu to pra fazer esse serviço esta semana! a Wagon tá na mecânica pra retirar o cabeçote e avaliar o estrago!!! (no meu caso, está consumindo água pelo 4° cilincro)

abraços!

como sempre o 4 cilindro dando trabalho para todos nós,


acho que vou acabar com o meu problema, vou serrar o 4 cilindro e andar somente com 3 mesmo ai num terei mais problemas com ele....rs o meu já deu problema 2 vesez e agora to percebendo que o alcool ta misturando com o oleo (verificado pelo reservatório de oleo) e creio que seja o anel do 4 clindro, pois ive problemas com patida de pistao na vela..... :(

vou serrar o 4 cilindro e cabar de vez com essas dores de kbeça
GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Gabriel, no meu GSI eu uso junta de aço da Meriva 1.8 16V porque ando com pressão alta (1,6 bar) quando eu andava com 0,8 bar de turbo andei 30.000 km turbo e nunca tive problemas, aí resolvi forjar e aumentar a pressão então tive que mandar essa junta, mas pro seu caso que é apenas um serviço de manutenção em um carro original não acho que vale a pena, a junta original custa barato da marca Taranto e não dá problema... a original claro que tambem não vai te dar nenhum problema mas vai sim aumentar um pouco a taxa alem do custo de uma junta dessas chegar próximo de R$ 200,00.
Sinceramente, pra vc o custo benefício de uma junta de aço não é interessante.
Faça o necessário, apenas uma limpeza no cabeçote, não deixem tirar (retífica) alem do necessário e monte de volta com a nova junta de papelão.
Qualquer dúvida pode mandar pro meu mail que respondo na boa. rodolfo@mdmperformance.com.br
Abraços e boa sorte!
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
henriquelima2017
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 28 2020f Outubro 2020 11:44:49 AM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH JOY 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por henriquelima2017 »

Rapaziada tenho um corsa 1.8 2004 e ele ta com o 4 pistao meio melado de oleo porem ele nao fuma alguem ja teve esse problema as velas sao novas e somente a do 4 que fica com a borda suja de oleo mas o eletrodo esta igual a das outras sera que fica caro troca a junta pq no pe da junta entre o cabeçote e o bloco esta com um pouquinho de oleo?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”