[DÚVIDA] - Barulho no motor Corsa Wind 1996 MPFI 1.0 8v

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Bange
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Re: [DÚVIDA] - Barulho no motor Corsa Wind 1996 MPFI 1.0 8v

Mensagem por Bange »

Dependendo do carro, acho que nem taxista troca correia todo ano... duvido que ele faça isto...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é conversa isso q troca todo ano, ou ele é pior q taxista e roda com vontade......

uma das motos q tenho é transmissão por correia, a troca é prevista a cada 20K, vc acha paralela de 80 reais, na pandemia comprei a original por mais de 500 reais (a moto deve valer 5K), qual a vantagem? já peguei correia paralela com menos de 2K kms quebrada, e ainda travou a roda traseira da moto, não basta o problema de parar a moto e ter q gastar novamente com guincho, correia e mão de obra, o risco de queda qnd acontece de travar a roda traseira, eu apenas indico e sugiro as peças originais qnd são de risco assim, se o proprietário não quer comprar é uma opção dele....foi o caso dessa correia paralela, o proprietário optou por comprar novamente correia paralela.....

os carros de caso nem contam....se um dia forem por pra rodar, é defeito em cima de defeito, é peça caindo na rua....pneu tem a mesma idade, e rodou esses 5K kms, devem estar quadrados, por sorte qnd usam vão no mercado q não da 1km de casa, só qnd compra algo pesado mesmo (nem esquenta o motor), do contrario é na mão e a pé....
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Mensagem por alisson_dg4 »

Bange escreveu: Sábado 09 2021f Janeiro 2021 02:02:05 PM Dependendo do carro, acho que nem taxista troca correia todo ano... duvido que ele faça isto...
Ou se quer sabe que ela existe . Só vai saber quando o carro parar mesmo :o
SemControle escreveu: Sábado 09 2021f Janeiro 2021 04:55:23 PM é conversa isso q troca todo ano, ou ele é pior q taxista e roda com vontade......

uma das motos q tenho é transmissão por correia, a troca é prevista a cada 20K, vc acha paralela de 80 reais, na pandemia comprei a original por mais de 500 reais (a moto deve valer 5K), qual a vantagem? já peguei correia paralela com menos de 2K kms quebrada, e ainda travou a roda traseira da moto, não basta o problema de parar a moto e ter q gastar novamente com guincho, correia e mão de obra, o risco de queda qnd acontece de travar a roda traseira, eu apenas indico e sugiro as peças originais qnd são de risco assim, se o proprietário não quer comprar é uma opção dele....foi o caso dessa correia paralela, o proprietário optou por comprar novamente correia paralela.....

os carros de caso nem contam....se um dia forem por pra rodar, é defeito em cima de defeito, é peça caindo na rua....pneu tem a mesma idade, e rodou esses 5K kms, devem estar quadrados, por sorte qnd usam vão no mercado q não da 1km de casa, só qnd compra algo pesado mesmo (nem esquenta o motor), do contrario é na mão e a pé....
Realmente, ele anda com vontade. Dá até dó do Classic dele. Meu carro de ano bem mais velho está mais conservado do que o dele :o

Levei o carro na mecânica e realmente era problema no rolamento da bomba d'água. Aproveitei para trocar correia/tensionador também. Não tinha nenhum vazamento ali na parte da dentada, porém tinha um leve vazamento na bomba de óleo. Outro lugar que está com vazamento é no semi-eixo do lado do motorista, porém optei por não arrumar, pois era pequeno e senão iria encarecer mais a brincadeira. Segundo eles precisava ser feita a troca do retentor do semi-eixo.
Será que teria algum problema de eu andar com esse vazamento (pouca coisa, não chega a pingar no chão)?
Certa vez passei com o carro em uma rua alagada, com água até a metade do pneu aproximadamente. Será que essa água pode ter entrado em contato com o óleo do carter do câmbio nessa parte do retentor?
Bange
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Mensagem por Bange »

O óleo da caixa (mecânica) não trabalha sob pressão nenhuma e pequenos vazamentos podem esperar muito (não eternamente) para serem sanados... e por não ser um óleo consumível, se repor o que vaza, dá oportunidade de aguardar vacas mais gordas para o reparo.
Para entrada de água na caixa seria necessário alguma abertura por cima, onde tem ar e não óleo ( tipo a entrada da conexão do cabo do velocínetro), e ainda teria que ficar 100% imersa por um bom tempo... não creio que o tipo de vazamento citado e no local citado dê condição pra isso.
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Mensagem por J0rge »

Boa noite Tenho um corsa wind 96 1.0 mpfi vou trocar a correia dentada,correia do alternador,bomba da agua,vauvula termostatica,tensor da correia. Alguém sabe o número de cada parafuso
Pos vou comprar as chaves mas ainda não desmontei para ver
Obrigado
Bange
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Mensagem por Bange »

São várias chaves e com diversas medidas (de boca, estria, torx...), só quem mexe todo dia vai lembrar...
Vc está se aventurando, é legal... mas sugiro o acompanhamento de alguém conhecido, um amigo, com alguma experiência e ferramentas... vc vai gostar e aí comprará as necessárias (ás vezes comprar em jogos sai mais barato), que servirão para outros procedimentos também.
Tem manhas pra manter no ponto, marcar posições de peças... fazer de prima e sozinho tem alguns riscos.
J0rge
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Mensagem por J0rge »

Opa blz hoje chegou minhas peças hoje eo tensor é pra ser original veio na caixa gm num plástico gm mas meio duvidoso mas no tensor não tem nada escrito gm tem uma marca (LITENS) algem sabe se é original
J0rge
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Mensagem por J0rge »

Boa tarde to fazendo o cabeçote do meu corsa wind 96 1.0 mpfi 8v e tô na dúvida qual marca de junta comprar (sabó ou taranto) sei que as duas são boas
Mas as vezes uma marca é melhor para cada caro alguém Sabe dizer?
Bange
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Mensagem por Bange »

Entre as duas, prefiro a da Sabó...
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