[DÚVIDA] - Vazamento de combustível

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caique.abreu
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Re: [DÚVIDA] - Vazamento de combustível

Mensagem por caique.abreu »

SemControle escreveu: Sábado 02 2020f Janeiro 2021 02:38:06 PM tem muito lugar pra vazar, até mesmo o anel da bomba de combustível com problema faz subir cheiro.....
o regulador de pressão com a membrana furada tmb faz cheiro além de aumentar o consumo.....
os bicos com problema tmb, existe orings nos bicos, podem estar danificados liberando cheiro.....

se for óleo q faz tudo aquilo na junta do escap ao funcionar o carro, esta errado tmb, e ai já são 2 problemas então...o combustível e a quantidade de óleo saindo no escap....
deveria passar apenas gases ali, nada liquido a esse ponto, o combustível queima no escap....mas pra chegar cru assim, tem q ver os bicos, velas, cabos, bobina...pq não está queimando nada, não é apenas excesso....so q, deveria queimar com o calor da tubulação
não tem jeito, vai ter q levar num mecânico competente pq ele precisa olhar direito o carro ate pra identificar o real problema, pelo menos de cheiro, e esse melejado ai....algo não esta certo.....
Então amigo, obrigado pela atenção e respostas, o mecânico veio até em casa fez uns testes e viu que o que estava saindo da junta era água e o cheiro de combustível tbm parou, já foi trocado a junta e o carro ontem ficou perfeito.
Porém hoje fui dar partida, o carro ligou na primeira, funcionou e depois desligou ;s
Fiz o teste do código lampejante que aprendi aqui no fórum e está dando código 13 - circuito de O2 aberto.
Saberia me informar o que pode ser, antes de estar enviando ao mecânico novamente?
Bange
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Mensagem por Bange »

O código indica que a sonda lâmbda está ausente...pode ser cabo partido, mau contato no conector ou até mesmo o mec que esqueceu de conectar.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

caique.abreu escreveu: Quarta-feira 06 2021f Janeiro 2021 12:05:21 PM
SemControle escreveu: Sábado 02 2020f Janeiro 2021 02:38:06 PM tem muito lugar pra vazar, até mesmo o anel da bomba de combustível com problema faz subir cheiro.....
o regulador de pressão com a membrana furada tmb faz cheiro além de aumentar o consumo.....
os bicos com problema tmb, existe orings nos bicos, podem estar danificados liberando cheiro.....

se for óleo q faz tudo aquilo na junta do escap ao funcionar o carro, esta errado tmb, e ai já são 2 problemas então...o combustível e a quantidade de óleo saindo no escap....
deveria passar apenas gases ali, nada liquido a esse ponto, o combustível queima no escap....mas pra chegar cru assim, tem q ver os bicos, velas, cabos, bobina...pq não está queimando nada, não é apenas excesso....so q, deveria queimar com o calor da tubulação
não tem jeito, vai ter q levar num mecânico competente pq ele precisa olhar direito o carro ate pra identificar o real problema, pelo menos de cheiro, e esse melejado ai....algo não esta certo.....
Então amigo, obrigado pela atenção e respostas, o mecânico veio até em casa fez uns testes e viu que o que estava saindo da junta era água e o cheiro de combustível tbm parou, já foi trocado a junta e o carro ontem ficou perfeito.
Porém hoje fui dar partida, o carro ligou na primeira, funcionou e depois desligou ;s
Fiz o teste do código lampejante que aprendi aqui no fórum e está dando código 13 - circuito de O2 aberto.
Saberia me informar o que pode ser, antes de estar enviando ao mecânico novamente?
de uma olhada no cano do escap, ela é o unico sensor com fio no cano, se original deve ser até roxo o fio dela....
veja o q o bange disse, deve ser algo simples assim.....

mas tem q ver q o carro estar bom pode ser a sonda desligada....pode estar tao saturada pela vida q ja teve q seu funcionamento comprometido compromete o do motor todo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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