Boa noite Pessoal, sou novo no fórum e caso esteja criando o tópico de forma incorreta, por favor me avise!
Peguei um Corsa Wind 2000 a pouco tempo e gostei muito do carro, porém estava consumindo muito.
Fiz a limpeza dos bicos injetores e fiz a troca dos anéis de vedação dos mesmos. Após a troca, liguei o carro normalmente e senti cheiro de combustível, primeiro local que verifiquei foi os bicos e não tinha vazamento neles, comecei a procurar da onde era e vi uma trinca próximo a junta do coletor de escapamento, onde estava molhada com combustível, segue a imagem removi a sonda lambda, pois pensei que teria algo relacionado.
alguém já teve algum problema parecido?
agradeço desde já galera
[DÚVIDA] - Vazamento de combustível
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[DÚVIDA] - Vazamento de combustível
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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tem certeza q é combustível? combustível no escap queima, ele não vaza ou meleja pra fora assim
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Pelo cheiro forte de combustível e o único lugar que vi um certo vazamento foi ali e nos bicos estavam secos.
Teria algum outro lugar onde costuma vazar combustível para olhar antes de ligar o carro? Estou com receio de que possa pegar fogo
Teria algum outro lugar onde costuma vazar combustível para olhar antes de ligar o carro? Estou com receio de que possa pegar fogo
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ali não deve ser combustível não.....
o sistema tende a ficar pressurizado apenas com o carro ligado.....qnd desliga ele vai baixando a pressão muito lentamente se não tiver vazamento, se tiver vazamento baixa rápido a pressão e apresenta dificuldade na partida....
antes de ligar vc pode ir olhar a junta do escap novamente e ver se já esta melejada ou se secou, ligar um pouco e conferir se meleja
todo o caminho do tanque ate o motor, retorno, o próprio tanque, ligações com o canister......tudo isso tem q ser olhado
o sistema tende a ficar pressurizado apenas com o carro ligado.....qnd desliga ele vai baixando a pressão muito lentamente se não tiver vazamento, se tiver vazamento baixa rápido a pressão e apresenta dificuldade na partida....
antes de ligar vc pode ir olhar a junta do escap novamente e ver se já esta melejada ou se secou, ligar um pouco e conferir se meleja
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Entendi amigo!SemControle escreveu: ↑Sexta-feira 01 2020f Janeiro 2021 08:24:02 AM ali não deve ser combustível não.....
o sistema tende a ficar pressurizado apenas com o carro ligado.....qnd desliga ele vai baixando a pressão muito lentamente se não tiver vazamento, se tiver vazamento baixa rápido a pressão e apresenta dificuldade na partida....
antes de ligar vc pode ir olhar a junta do escap novamente e ver se já esta melejada ou se secou, ligar um pouco e conferir se meleja
todo o caminho do tanque ate o motor, retorno, o próprio tanque, ligações com o canister......tudo isso tem q ser olhado
Conferi todo o caminho, e não parece haver vazamento em nenhum outro lugar, mas o cheiro do combustível ainda continua quando ligo o carro, porém não deixo muito tempo ligado com receio do que possa acontecer.
Na junta do escape é só eu ligar o carro que em menos de 1 min já começa a melejar e pingar no peito de aço, passei o dedo e tentei sentir o cheiro, me parece ser óleo.
Mas o engraçado foi ter começado isso após a limpeza de bico.
Não tem outro jeito, apenas esperar segunda para mandar em um mecânico, espero que não seja nada de mais.
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tem muito lugar pra vazar, até mesmo o anel da bomba de combustível com problema faz subir cheiro.....
o regulador de pressão com a membrana furada tmb faz cheiro além de aumentar o consumo.....
os bicos com problema tmb, existe orings nos bicos, podem estar danificados liberando cheiro.....
se for óleo q faz tudo aquilo na junta do escap ao funcionar o carro, esta errado tmb, e ai já são 2 problemas então...o combustível e a quantidade de óleo saindo no escap....
deveria passar apenas gases ali, nada liquido a esse ponto, o combustível queima no escap....mas pra chegar cru assim, tem q ver os bicos, velas, cabos, bobina...pq não está queimando nada, não é apenas excesso....so q, deveria queimar com o calor da tubulação
não tem jeito, vai ter q levar num mecânico competente pq ele precisa olhar direito o carro ate pra identificar o real problema, pelo menos de cheiro, e esse melejado ai....algo não esta certo.....
o regulador de pressão com a membrana furada tmb faz cheiro além de aumentar o consumo.....
os bicos com problema tmb, existe orings nos bicos, podem estar danificados liberando cheiro.....
se for óleo q faz tudo aquilo na junta do escap ao funcionar o carro, esta errado tmb, e ai já são 2 problemas então...o combustível e a quantidade de óleo saindo no escap....
deveria passar apenas gases ali, nada liquido a esse ponto, o combustível queima no escap....mas pra chegar cru assim, tem q ver os bicos, velas, cabos, bobina...pq não está queimando nada, não é apenas excesso....so q, deveria queimar com o calor da tubulação
não tem jeito, vai ter q levar num mecânico competente pq ele precisa olhar direito o carro ate pra identificar o real problema, pelo menos de cheiro, e esse melejado ai....algo não esta certo.....
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Então amigo, obrigado pela atenção e respostas, o mecânico veio até em casa fez uns testes e viu que o que estava saindo da junta era água e o cheiro de combustível tbm parou, já foi trocado a junta e o carro ontem ficou perfeito.SemControle escreveu: ↑Sábado 02 2020f Janeiro 2021 02:38:06 PM tem muito lugar pra vazar, até mesmo o anel da bomba de combustível com problema faz subir cheiro.....
o regulador de pressão com a membrana furada tmb faz cheiro além de aumentar o consumo.....
os bicos com problema tmb, existe orings nos bicos, podem estar danificados liberando cheiro.....
se for óleo q faz tudo aquilo na junta do escap ao funcionar o carro, esta errado tmb, e ai já são 2 problemas então...o combustível e a quantidade de óleo saindo no escap....
deveria passar apenas gases ali, nada liquido a esse ponto, o combustível queima no escap....mas pra chegar cru assim, tem q ver os bicos, velas, cabos, bobina...pq não está queimando nada, não é apenas excesso....so q, deveria queimar com o calor da tubulação
não tem jeito, vai ter q levar num mecânico competente pq ele precisa olhar direito o carro ate pra identificar o real problema, pelo menos de cheiro, e esse melejado ai....algo não esta certo.....
Porém hoje fui dar partida, o carro ligou na primeira, funcionou e depois desligou ;s
Fiz o teste do código lampejante que aprendi aqui no fórum e está dando código 13 - circuito de O2 aberto.
Saberia me informar o que pode ser, antes de estar enviando ao mecânico novamente?
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O código indica que a sonda lâmbda está ausente...pode ser cabo partido, mau contato no conector ou até mesmo o mec que esqueceu de conectar.
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de uma olhada no cano do escap, ela é o unico sensor com fio no cano, se original deve ser até roxo o fio dela....caique.abreu escreveu: ↑Quarta-feira 06 2021f Janeiro 2021 12:05:21 PMEntão amigo, obrigado pela atenção e respostas, o mecânico veio até em casa fez uns testes e viu que o que estava saindo da junta era água e o cheiro de combustível tbm parou, já foi trocado a junta e o carro ontem ficou perfeito.SemControle escreveu: ↑Sábado 02 2020f Janeiro 2021 02:38:06 PM tem muito lugar pra vazar, até mesmo o anel da bomba de combustível com problema faz subir cheiro.....
o regulador de pressão com a membrana furada tmb faz cheiro além de aumentar o consumo.....
os bicos com problema tmb, existe orings nos bicos, podem estar danificados liberando cheiro.....
se for óleo q faz tudo aquilo na junta do escap ao funcionar o carro, esta errado tmb, e ai já são 2 problemas então...o combustível e a quantidade de óleo saindo no escap....
deveria passar apenas gases ali, nada liquido a esse ponto, o combustível queima no escap....mas pra chegar cru assim, tem q ver os bicos, velas, cabos, bobina...pq não está queimando nada, não é apenas excesso....so q, deveria queimar com o calor da tubulação
não tem jeito, vai ter q levar num mecânico competente pq ele precisa olhar direito o carro ate pra identificar o real problema, pelo menos de cheiro, e esse melejado ai....algo não esta certo.....
Porém hoje fui dar partida, o carro ligou na primeira, funcionou e depois desligou ;s
Fiz o teste do código lampejante que aprendi aqui no fórum e está dando código 13 - circuito de O2 aberto.
Saberia me informar o que pode ser, antes de estar enviando ao mecânico novamente?
veja o q o bange disse, deve ser algo simples assim.....
mas tem q ver q o carro estar bom pode ser a sonda desligada....pode estar tao saturada pela vida q ja teve q seu funcionamento comprometido compromete o do motor todo....
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