[DÚVIDA] - Devo mudar o óleo com o motor com 140 mil km?

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skantex
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[DÚVIDA] - Devo mudar o óleo com o motor com 140 mil km?

Mensagem por skantex »

Salve rapaziada!
Meu Corsa é um classic 2008 1.0 VHC total flex
Queria saber qual óleo é o mais indicado pra ele com 145Mil rodados. Da última vez (tem 4 meses, mas vou trocar por problemas técnicos) usei um da Ipranga de viscosidade 5W30(recomendado no manual), e queria saber qual me recomendam, se uso um de viscosidade maior ou mantenho esse.
Bange
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Mensagem por Bange »

Nos manuais constam dois ou até três tipos de viscosidade... escolha uma e não mude mais (minha opinião)... se aparecer um barulhinho, não troque o óleo, resolva o barulhinho.
skantex
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Mensagem por skantex »

Então amigo
Meu problema é q ta ligando a luz de natal
Quando o motor aquece pro ideal, no caso dps de uns 20 minutos ou mais dirigindo legalzinho, o carro pisca a luz de óleo quando fica em baixa rotação ou em marcha lenta

Troquei cebolao e só pisca mais precisamente kkkkk
Conferi e o carro ta todo ok sem barulho nem nada, só ta essa disgraça dessa luz piscando e eu cagado de medo de ferrar o motor

A luz piscando e as vzs fica ligada full quando chega na baixa rotação
Sempre com o motor quente
Se ele esfria ele para com a luz
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se não é o sensor de pressão de óleo, então ferrado já esta, ao longo da vida não foi dado o devido cuidado e o preço esta sendo cobrado.....bom como diz não esta mesmo esse motor, basta ver q como vc mesmo diz lá, vira e mexe tem q trocar parafusos.....
não é pondo óleo grosso 20w50, óleo de cambio 90 140, graxa, e outras brilhantes ideias q são usadas pra tapear o defeito e passar o carro pra frente, ai vai ter q resolver a folga interna no motor....a folga interna vc vai resolvendo diretamente com uma retifica....vira e mexe uma graxa nova no motor vai maquiando o defeito tmb
Rua não é disputa, é convivência.
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Bange
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Mensagem por Bange »

Bom... vc pode dar a sorte de ser o pescador obstruído, bomba ineficiente× ou como disse o Semcontrole, retífica.
(×) tem um O-ring no tubo do pescador junto a bomba, que se não vedar corretamente, entra ar a a bomba perde pressão.
Pode ser tbm a própria bomba que já foi pra casa do chapéu.
Tem alguns modelos de motor que tem uma válvula de retenção (não me pergunte onde), que pode tbm ocasionar ineficiência, assim como o filtro de má qualidade ou muito sujo... mas isso acho que tem tbm outras consequências com excesso de óleo no cabeçote.
skantex
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Mensagem por skantex »

Vou levar pro mecânico amanhã ou após, e verei a pressão do carro antes do motor aquecer e depois
Direi aqui os detalhes do prosseguimento
Mas esse anel de vedação me deixou curioso
skantex
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Mensagem por skantex »

Fui sortudo, ou azarento sla

Comprei o carro em junho do ano passado
Quando abri o carter pela primeira vez, vi que o pescador tava entupido... O pior é oq vem a seguir
Não havia junta de carter, apenas a desgraça da cola, e em excesso, que entrou no carter e despedaçou no óleo, entupindo o pescador
Limpei, agr ta 0 bala

Mó caozada por causa de uma CENSURADO de uma junta de 13 reais
Reforço: cuidado com vendedores e mecanicos lambões
Bange
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Mensagem por Bange »

Bom que resolveu... mas demorou quase 2 meses!! Se teimou em andar com o problema, isso pide ter um custo mais cedo do que o normal heim...
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