[DÚVIDA] - Escape Incandescente
- gtmski
- :: Sport ::
- Mensagens: 1068
- Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
- Ano de fabricação: 2001
Re: [DÚVIDA] - Escape Incandescente
Fernando, estava conferindo seu álbum aqui (https://goo.gl/photos/Xk9JYo1atj7GsnCu6) observando seu 4x1... encontrei ele no mercadolivre e pelo preço, eu palpitaria que as paredes são finas...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
As sondas e as ECU's são casadas...é uma questão de precisão ou sensibilidade.
Tem que saber a sonda certa para a ECU/motor, não pode sair trocando... principalmente em carros mais novos.
Mas em termos de sinal, é tudo igual...
Tem que saber a sonda certa para a ECU/motor, não pode sair trocando... principalmente em carros mais novos.
Mas em termos de sinal, é tudo igual...
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 498
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
O anterior era do Giba escapes e não ficava incandescente.
Catalisador foi retirado uns 12 anos atrás, ainda com coletor original. Depois veio o coletor do giba, que rodou certo por uns 10 anos ou mais.
Nada! Troquei correia dentada, retentor do comando, junta da tampa... Esse tipo de coisa apenas.
Não!! Todos os parâmetros possíveis de se checar estão certos!!!
Única coisa que ainda não consegui é termômetro pra medir é a temperatura do escape!
Já usa sonda aquecida desde o primeiro 4x1 colocado.
Eu já cogitei isso e ainda não descartei a possibilidade, até porque é algo "errado" ao carro, não é original dele e não estava lá antes. Acho que seria pouco provável a qualidade ser ruim devido ao fato de a empresa só trabalhar com isso e fazer diversos escapes sob medida pra carros diversos (pouco provável, não impossível...). A espessura da parede (informada!!) é a média usada em todos os carros que conheço... E o acabamento desse é infinitamente superior ao escape anterior que era do "gigante" Giba, que veio com defeitos!gtmski escreveu: ↑Domingo 08 2020f Março 2020 10:11:03 AMFernando, estava conferindo seu álbum aqui (https://goo.gl/photos/Xk9JYo1atj7GsnCu6) observando seu 4x1... encontrei ele no mercadolivre e pelo preço, eu palpitaria que as paredes são finas...
A sonda tá na mesma posição do escape anterior, leitura correta e tal...
Como eu disse, tudo que se pode checar, foi checado e re-checado, por mim e por outros.
Mas o meu palpite é mesmo colocar coletor original de volta e ver o que acontece, é a única "lógica" que eu vejo nesse caminho. Já me sugeriram pegar outra ECU emprestada pra testar, mas sinceramente, não creio que haja problema com ela. Claro que não descarto nem a hipótese de testar cardã e bomba injetora...
Como já estou duvidando de mim mesmo, estou procurando algum aplicativo que ajude a fazer medições de 0 a 100 e tal, se conhecerem algum pra me indicar, agradeço também, daí posso ter uma base se o desempenho tá igual.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 4644
- Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
Pelas respostas, creio que é óbvio ser o material/espessura do novo coletor... naturalmente ali esquenta e muuuito e não deve ser motivo decpreocupação, mas...
A falta do catalizador pode estar acarretando alguma diferença no consumo, pois a engenharia/vazão/velicidade de saída dos gases foi alterada.
A falta do catalizador pode estar acarretando alguma diferença no consumo, pois a engenharia/vazão/velicidade de saída dos gases foi alterada.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
escap incandescente vem de mistura rica, q a queima de parte dela acontece nos canos....
pelo q vejo não é o caso, tem toda indicação de ser o material mesmo....
eu só vi algo assim em carro turbo depois de uma sarrafada das bem servida mesmo.....
é de ferro fundido mesmo esse coletor?
sobre a sonda ser de 1 fio ou mais, é pro trabalho da mesma apenas, um fio depende da temperatura dos gases e canos pra chegar a temperatura de trabalho, com mais de um fio esse papel vem da resistência interna da sonda, que muito rapidamente ja deixa em temperatura de trabalho, colocando um coletor diferente e mais longo é fortemente indicado a troca de uma sonda de um fio por uma aquecida com mais de um fio, a leitura é a mesma pra ambas....
a wide band já tem uma forma completamente diferente de trabalho.....
pelo q vejo não é o caso, tem toda indicação de ser o material mesmo....
eu só vi algo assim em carro turbo depois de uma sarrafada das bem servida mesmo.....
é de ferro fundido mesmo esse coletor?
sobre a sonda ser de 1 fio ou mais, é pro trabalho da mesma apenas, um fio depende da temperatura dos gases e canos pra chegar a temperatura de trabalho, com mais de um fio esse papel vem da resistência interna da sonda, que muito rapidamente ja deixa em temperatura de trabalho, colocando um coletor diferente e mais longo é fortemente indicado a troca de uma sonda de um fio por uma aquecida com mais de um fio, a leitura é a mesma pra ambas....
a wide band já tem uma forma completamente diferente de trabalho.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 498
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 498
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 498
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
- Fernando 4100
- :: Champ ::
- Mensagens: 498
- Registrado em: Sexta-feira 08 2007f Junho 2007 02:24:13 AM
- Localização: Tenente Portela - RS
- Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 1996
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26789
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
tmb, so vi com mistura rica devido a N fatores....seja mistura, ponto, vedacao valvulas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 969 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3594 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 7 Respostas
- 12115 Exibições
-
Última mensagem por JRenan
-
- 0 Respostas
- 13 Exibições
-
Última mensagem por Samuelziin
-
- 1 Respostas
- 205 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 938 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1510 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1022 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4037 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 1851 Exibições
-
Última mensagem por SemControle