já troquei a embreagem e atuador kkk já troquei muita coisa e não senti nenhum porcento de melhora!José Leal escreveu:Se for um barulho meio grave que aparece no vídeo, pode ser embreagem. Meu carro tem um barulho parecido e é um rolamento da correia auxiliar. Tb apareceu do nada.
[SOLUÇÃO] - Carro fraco demora para responder o comando do acele
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[RESOLVIDO]Graças a Deus e a um bom mecânico o problema foi resolvido era a junta do cabeçote que deu uma leve rompida porém tive q retificar o cabeçote para trocar a junta o motor estava falhando pelo fato de dois cilindros estarem trocando ciclos por isso estava fraco!
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Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...
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Bange escreveu:Já pensou na gasolina batizada? Segundo vc. foi a última coisa que fez antes de apresentar o problema...
era junta do cabeçote danificada
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Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver.
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.
1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.
Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
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Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver.
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.
1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.
Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
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Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
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Boa noite.
Prezados, estou tendo este problema que mecânico nenhum tá conseguindo resolver.
São dois situações que eu não sei se estão associadas uma a outra.
1º. Ao dar partida tenho que acelerar um pouquinho, porque ele não tem ligado de uma vez, e dar a entender que vai desligar. Isso nunca aconteceu, tem acontecido há duas semanas.
2º. Ao arrancar com a primeira marcha em aclive, declive ou no plano, tenho que pisar forte no acelerado para ele responder; respondendo a aceleração com dificuldade dando picos. E em qualquer aclive, quando ele atingi entre 30km/h e 40km/h ao mudar a marcha para a 2, ele não tem mantido ou suportado, perdendo a rotação muito rápido (isso nunca aconteceu até pouco tempo), me obrigando a voltar para a primeira marcha. E em algumas situações, em aclive, mesmo voltando para primeira marcha ele demora demais para responder; chegando a dar picos.
Cheguei a achar que isso poderia ser gasolina adulterada. Mas, já o abasteci em três postos diferentes, 2 Shell e 1 BR. E continua a mesma coisa. Os mecânicos trocaram filtros, correia, óleos, entre outras coisas. Mas, tá na mesma coisa! Poderiam me passar uma orientação do que pode ser, para que eu possa procurar alguém direto. Porque, tá ficando caro, ficar deixando $$$ em cada lugar e o problema ainda continuar.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Farleytufao escreveu:Sif escreveu:Corsa Sedan GLS MFPI 1.6 8V 1997.
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Ele acendeu a luz de injeção alguma vez? se sim, passou o Scaner? Qual o ano do seu carro? ele dá cheiro de gasolina? tem kit gás? passe estas e mais informações caso tenha. Um abraço.
O ano dele é 1997.
Ele não ascendeu a luz da injeção em momento algum.
Não tem kit gás não, e nem nunca teve. Ele é só a gasolina mesmo.
Na partida ele dá um cheirão forte de combustível, mas o cheiro não se parece com o cheiro que sentimos no posto de gasolina quando abastecemos. É um cheiro bem mais forte e carregado; que eu tava achando que era apenas o cheiro da queima do combustível da descarga, mas já vi que não é.
Eu vou ver se passo em um outro mecânico conhecido, mais antigo, amanhã.
Esse mecânico foi o único que conseguiu resolver um outro problema que ele teve há alguns anos; depois de eu ter passado em duas elétricas e duas mecânicas.. trocando velas, bomba, filtros, correia e sei lá mais o que.
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Confira duas coisas... Sensor de posição de borboleta e lampada da injeção no painel.
Pelo descritivo, seu carro parece estar afogando, por isso o cheiro forte de combustivel na partida. Uma outra possibilidade é verificar a estanqueidade dos bicos, mas acho melhor conferir primeiro o sensor de posição de borboleta.
A luz do painel pode estar queimada. faça o processo de auto diagnóstico (teste de luz lampejante) para ver se a lampada está ok.
Boa sorte.
Pelo descritivo, seu carro parece estar afogando, por isso o cheiro forte de combustivel na partida. Uma outra possibilidade é verificar a estanqueidade dos bicos, mas acho melhor conferir primeiro o sensor de posição de borboleta.
A luz do painel pode estar queimada. faça o processo de auto diagnóstico (teste de luz lampejante) para ver se a lampada está ok.
Boa sorte.
Fotos do meu corsa! http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0
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Veja também se não está vazando combustível lá aonde fica a bóia. O meu Super MPFI 1.0 97 também me parece fraco. Demora para responder ao acelerador. Ta andando menos que meu antigo EFI 96. Vou acompanhar este tópico pra ver se acho solução para o meu, também.
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