[DÚVIDA] -Pq o Barulho sempre volta no Morcego da suspensão?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

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juniorbedendo
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Mensagempor juniorbedendo » Terça-feira 19th 2010f Outubro 2010 04:42:15 PM

Consegui resolver o problema, era mesmo o fato de usar peças paralelas, pois a borracha delas é muito mole e nao guenta o tranco, apartir de agora só original.
*Junior Bedendo*

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sousaman
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Mensagempor sousaman » Segunda-feira 15th 2010f Novembro 2010 05:24:48 PM

Senhores,

Não tem jeito, quando começam a ranger é sinal que já estão com folgas nas buchas internas e os morcegos estão com defeito.

Pode-se colocar WD ainda para acabar com o problema, mas ele voltará depois.

Algumas fotos para ajudar:

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Abraços!
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Cabiludo
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Mensagempor Cabiludo » Terça-feira 23rd 2010f Novembro 2010 09:52:46 PM

É isso aí sousaman, fotos sempre ajudam.

Passei por este problema também.
Troquei elas há 3 meses, e se foram os barulhos. PORÉM coloquei original. Foram R$ 280,00 mas vejo que não terei problemas por muito tempo. Acho q o PREÇO é o motivo que fazem nossos amigos partirem para as marcas "paralelas". Mas pelo valor já se tem uma idéia da qualidade.

Encontrei paralelas por R$ 100,00. Como uso o carro rebaixado (rosca NOOPCAR) não exitei em colocar ORIGINAIS GM.

T+ Abraços
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angelotrihexa
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TROCA DAS BUCHAS DA SUSPENSÃO DIANTEIRA (MORCEGÃO)

Mensagempor angelotrihexa » Terça-feira 01st 2011f Fevereiro 2011 02:39:20 PM

Pessoal, pra quem interessar, acabei de ligar na Accioly de Sto. André e pedi a cotação de todas as peças que compõem essa suspensão dianteira (vulgo: Morcegão) do Corsa 96 e tive a seguinte resposta do funcionário Sidnei:

Bucha Morcegão (PARALELA): R$ 35,00 cada (as originais não são mais fabricadas pela GM)
Bandeja Superior: R$ 19,90 cada
Barra Tensora: R$ 60,00 (dependendo do diâmetro, ou seja, leve a usada para Ref.)

Sousaman, você sabe se esta informação sobre as peças originais da bucha morcegão procede.

No meu caso provavelmente terei que trocar todo o conjunto.
"O equilíbrio define a fronteira entre o possível e o imaginável e isto o concede a sua fundamental importância".
http://www.corsaclube.com.br/image/memb ... 13221e.jpg

AleNET
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Mensagempor AleNET » Sexta-feira 11th 2011f Fevereiro 2011 12:14:22 PM

Estou com o mesmo problema, no sentido do lado direito ficar batendo, um nhek nhek, da até para ouvir uma arruela solta mesmo.

Mas fico no aguardo para ver esse negócio da peça original ser ou não mais fabricadas pela GM.

Abraços a todos

AleNET

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Cabiludo
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Mensagempor Cabiludo » Segunda-feira 14th 2011f Fevereiro 2011 07:43:06 AM

Galera, cuidado c/ papo de vendedor....

Eu comprei original! perto dos R$ 260,00. (* veja q a diferença p/ "paralela" é enorme)
Muitos dizem que não tem por causa do valor alto. E não é todo mundo que compra original.

Aí fica da sua opinião o que vale a pena.
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michelnezi
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Mensagempor michelnezi » Terça-feira 15th 2011f Fevereiro 2011 10:49:45 PM

Pessoal,

Também estou precisando trocar os morcegos dos dois lados. Fiz uma pesquisa de preço na Giancar, Mercado Car, Teruya (loja de eças originais da GM em Osasco) e Voli (em Osasco também). Obtive o seguinte retorno:

Giancar:
- Paralela: R$24,70 (par)
- Original: R$170,00 (par)

Giancar:
- Paralela: R$70,00 (par)
- Original: R$170,00 (par)

Teruya:
- Paralela: Não tem paralela
- Original: R$190,00 (par)

Voli:
- Paralela: R$55,00 (par)
- Original: Nâo tem a original

Me informei que os morcegos originais são da Monroe/Axios e que de fato é significativa a diferença de qualidade entre eles. Fica difícil dizer o quanto pode durar um ou outro mas é certo que, pelo que os colegas estão dizendo, vou optar pela original. Não quero correr riscos de ter que ficar trocando toda hora.

Agora vem minha dúvida: no catálogo estão os modelos de morcegos para corsas antigos (até 97) e corsas novos. Eu vi fisicamente as duas e há diferenças, mas o mecânico que levei disse que a nova é melhor. Pergunto: isso está certo? Pode-se utilizar o novo modelo para corsas mais antigos (como é o meu caso - 1999)?


Abraço!
[url=http://postimage.org/image/12y3amxvo/][img]http://s1.postimage.org/12y3amxvo/Morcego.jpg[/img][/url]
[url=http://www.postimage.org/][img]http://s1.postimage.org/12y6lpmv8/Morcego.jpg[/img][/url]

Drop Dead
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Mensagempor Drop Dead » Terça-feira 13th 2011f Setembro 2011 02:14:43 PM

eu comprei somente as buchas originais na gm, sem o suporte, paguei 32 reais nas duas... SÓ QUE, quando fui colocar a suspensão de rosca o dono flw pra eu comprar os morceguinhos novos pq nesse processo de trocar costuma "danificar" as buchas por ser meio dificil de enfiar elas lá, ele disse q até trocava, mas ai eu deixei kieto e fikei de comprar o morceguinho completo...

mas vendo o preço original agora me assustei! os paralelos já achei por 25 reais mas não comprei, estou pensando em comprar com buchas de poliuretano, já que são mais resistentes e meu carro está com um rangindo horrivel qdo ando devagar ¬¬

mr. jones81
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Mensagempor mr. jones81 » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 01:04:45 PM

Amigos, boa tarde!

Fui fazer o alinhamento e balanceamento do meu corsa sedan 2005 1.0 e o mecanico informou que tinha que trocar o morceguinho, pois sem esta troca não adiantaria fazer o alinhamento e balanceamento. Gostaria de saber se procede esta informação.

Obrigado.

Drop Dead
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Mensagempor Drop Dead » Terça-feira 03rd 2012f Abril 2012 04:41:31 PM

olha amigo, pro balanceamento eu tenho certeza absoluta q não tem nada a ver pq ele é feito na roda, tanto é q se tira a roda do carro e põe no aparelho pra balancear...

pro alinhamento acredito q possa influenciar pois o morceguinho sustenta a barra q sai do braço das rodas, aonde fica o conjunto da suspensão, rodas, etc, etc, e se ele está com folga por consequencia deve influenciar na hora de alinhar, posso estar enganado mas acredito q seja isso.


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