VHC a gasolina, dos antigos que não eram flex relamete bvate....
procura no celta clube pra ti ver!!!
tem gnt qu mistura com alcool a gasolina tem gnt que troca a bomba de oleo e outros DIMINUEM a viscosidade do oléo.
quando damos na tala os tuchos hidraulicos não conseguem carregar-se de oleo completamente ai começa a bateção
mas normalmente tu deixando o carro desligado por meia hora depois para!
O corsa da minha mãe VHC 2003 era assim, o meu 1.6 96, da no corte e não bate
ecs do celta eu ja sabiaa,e deixar um tempo parado tambem,mas tenho uma duvida ,sera que andar mtu tempo batendo pode danificar o motor,pq fiz uma viajem de 200 km com
os tuchos batendo
obrigado...
dai galera,finalmente troquei o oleo,mas o resultado naum foi positivo,o problema persistiu
usava havoline 20w50 comforme indicado no manual ai passei para o 20w40 e naum adianto nada,resolvi entao tira a tampa do comando de valvulas pra ve como tava a lubrificaçao,
dei uma ligada no carro nossa salto oleo ate no teto,ai notei uma coisa,meu antigo corsa 99
nunca teve este problema de bate tuxo e eu tirei a tampa do comando dele tambem e liguei
male vinha oleo no comando,tava todo cheio de borra e coisa e tal e podia fica o dia todo cortando que nada acontecia,agora neste 2001 que tenho agora o motor ta limpinho dentro(ta com 55000km contra 129000 do outro)e so da uma aceleradinha ja c bate tudo,naum entendo,
so pode ser defeito de fabrica!!!
CARA OS TUCHOS HIDRAULICOS DO SEU CARRO PODE ESTAR DANIFICADOS E DESCARREGANDO MUITO RAPIDO.....POIS COMO VC DISSE SOBE BASTANTE OLEO QUANDO LIGA O CARRO.....O MEU CORSINHA TAVA COM O MESMO PROBLEMA E MESMO COM A TROCA DO OLEO MINERAL 20W50 POR UM 10W40 SEMI-SINTETICO NÃO ADIANTOU...DEPOIS DA QUEBRA DO COMANDO DE VALVULA DESCOBRI Q ATAS DO FILTRO DE OLEO TINHA UMA VALVULA QUE TAVA ENTUPIDA INTERROMPENDO A PASSAGEN DO OLEO.....AGORA TO COLOCANDO O BLOCO DO VHC PRA VER COMO FICA SÓ TOH EM DUVIDA QUE COMANDO DE VALVULA USAR ........
galera,meu corsa naum tem jeito mesmo,ja troquei o oleo,ja mandei fazer limpeza de motor
e naum tm geito de ele para de bate tucho quando acelera,a unica solução talvez seria abrir o motor,mas esta hipotese eu descarto.O negocio é para de acelera forte hehehe.
abraço e obrigado...
a lubrificacao ta baleada, normal, F1 é assim
qnd troquei demorou a diminuir, mas nunca parou
nao precisa abrir se é tucho tem como trocar de boa, seus tuchos podem estar com problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs