[TUTORIAL] - Como acabar com Infiltração de Água na Cabine?

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Re: re

Mensagem por sergio_santos11 »

[quote="alcineu"]E pessoal nao resolveu nao. Hoje peguei uma chuvarada ate que amena e parece-me que toda vez que curvava o carro a agua pingava no meu pe direito, o vida, so!
Ou algo saiu errado, nao colou direito ou entra por outro local...vou desmontar tudo outra vez, putz grila!

Ajudem ai...rsrsrs...oia o Datena! ](*,) ](*,)[/quote]


Amigo, eu tinha um Wind 98 1.0 que tava com esse problema só que no lado do passageiro e era muia água tirava o tapete e dava quase pra encher um balde quando ficava parado na chuva... :!: Bom eu desmontei e removi toda a borracha velha e passei silicone do tipo antimofo (muito usado em vedação de pias e telhas). Passei no lugar da borracha e em volta do encaixe do suporte do filtro e adeus infiltração!!! O chato é cheiro do silicone que fica por uns 5 dias na cabine mas depois disso ele desparece e não incomoda mais! Se vc quiser tentar comigo deu certo.

Abraços.
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Geison¹ escreveu:No meu carro, fiz uma geral no compartimento da bateria, tinha uns furos, depois de pronto o serviço de funilaria, apliquei KPO, na parte que fica sob a bateria e sob o reservatório do lavador de para brisa, e depois de umas 3 horas, dei um banho de borracha, no compartimento inteiro.
Acho que agora deve te solucionado o problema, vou lavar o carro amanhã, depois volto aqui pra falar se resolveu ou não.
Demorei a retornar, mais retorno com uma boa notícia, acabou a molhadeira no interior do Corsinha, depois de todo o trampo, ficou bom, não está infiltrando água em lugar nenhum.
Façam esse serviço que fiz, que é 99% de garantia que não vai mais entrar água pelo compartimento da bateria.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola a todos do forum.

depois de um longo e tenebroso inverno, retornei...

Feliz ano novo a todos...

Para acabar de vez com esse problema de entar agua sob o painel do corsa e pingar em cima do pedal do acelerador (meu caso), aquele serviço que efetuei não resolveu...so reparou a infiltração que estava surgindo sob a grelha plastica do filtro de ar, conforme fotos...

andei lendo mais e achei um relato do diggo pilotodrua...leiam...

"Bom quanto a pingar agua nos pedais pode ser a calafetação do painel Dash, é um painel que fica entre o painel do carro e o motor, as vezes esta com alguma fissura ou falta de massa de calafera e a agua acaba infiltrando...acontece muito isto com Corsa e Celta, pelo menos é o que eu vejo e tenho ciencia aqui na GM. Verifique tambem aquelas borrachas que vedam os fios e o cabo de embreagem que vai do motor para dentro do carro, as vezes ele tiveram alguma movimentação e devido ao ressecamento das borrachas pode ficar alguma fissura fazendo com que não vedem. Aconselho voces a comprar massa KBPO ou qq massa para calafetar e passar nestes locais o.k...
Na minha pick-up pinga em baixo do painel, porem do lado do passageiro, a prateleira fica cheia d'agua, só que descobri por onde vem, cai pelos fios que saem da bateria e entram para dentro do carro...espero ter ajudado...abraços!

Hoje desmontei tudo por lá e cheguei a conclusão que é a vedação por baixo do vidro mesmo...
a parte de baixo do vidro é apoiada sob a lataria que faz uma reentrancia para dentro em curvatura...
cheguei a conclusao que, ja que a agua so entra com o caro em movimento, o deslocamento de ar força a agua a entrar...
passando a mão por baixo sente-se a rebarba do vidro e uma borracha tipo moldura em volta do mesmo, mas, a tal mal feita vedação com massa/cola de fabrica deixa a desejar, ja que desde que adquiri esse corsa 0 KM padeço com isso...

Alguem levou em algum autovidros para reparar, resolveu, era outra coisa, etc........esse inicio de ano esta prometendo muita chuva....
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Achei essa, vejam...

Seguinte, são duas chapas que não foram vedadas direito, (mal acabamento), levei na Concessionária, tava na garantia, aí os caras tiraram o painel e confirmaram que era uma fenda, do lado esquerdo, que deveria ter sido vedada. botaram uma massa lá espero secar e meteram água denovo! nao caiu uma gota!!
Toda a água que desse do parabrisa tem que chegar no chão, esse caminho, feito pelo lado do motorista, passa por essa fenda, que nao deveria existir, o que faz entrar muuuuita água!
Se tiver na garantia leva la que os caras arruma.
Se tu quiser eu tiro umas fotos pra te mostrar onde é!!!
qualquer coisa to na área!!
http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=34863&hl=
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
victor.rodrigues
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 04:53:35 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor.rodrigues »

Amigos

Compartilharei agora minha experiência com você sobre o tópico!


Ontem estava na casa da minha namorada e com a chuva que está caindo ultimamente meu corsinha foi castigado por uma grande quantidade de água caindo do céu!

Isso me partiu o coração pois mandei cristalizar o bichinho e ficou show de bola!

Após ir embora notei que havia entrado água no carro bem atrás do painel e logo corri aqui para saber um pouco mais sobre o assunto!

Logo de manhã observei e fiz alguns testes para ver onde estava o danado do vazamento, pois bem, ele se encontrava bem entre a parede corta chama e o motor, naquele espaço onde fica a bateria mas o inscrível que estava tudo ok e nada de achar o lugar logo que vi que o vazamento estava bem naquela borracha de vedação do cano de fiação elétrica do carro, a borracha estava bem ressacada!

Bom ai começou a dor de cabeça, nãoa chava aquela borracha em nenhu8ma loja de peças apra autmóveis e muito menos nos desmanches pois as mesmas estavam mais ressecadas do que a do meu carro!

Bom o que eu fiz foi levar o carro em uma loja especializada em vidros e parabrisas onde vedaram aquele borracha com aquela cola de colar parabrisas!

Gostei do trabalho e além disso o pessoal fez uma outra vedação também na borracha do lado do motorista onde também entra outro cano com a fiação elétrica!

Depois dessas vedações o corisnha ficou zerooooo....hehe

Abraços a todos
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É vou ter que levar num autovidros para reparar essa vedação.
Deu para ver as gotas de agua escorrendo atras do painel, na lataria da parede corta fogo mesmo. no dia que desmontei tudo e reforcei a base da grelha/porta filtro de ar da cabine. Essa chapa é curva para fora e nessa curva o vidro é assentado. Fiz o teste jorrando bastante agua, mas parado.
A agua só entra com o carro em movimento. Acredito que devido ao deslocamento de ar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

eu fiz uma limpeza dessas tb completnha no meu carro so q vc desmontou por outro motivo...

mas q bom q vc conseguiu resolver....
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico fixado.

Mais uma grande colaboração para o CC.

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

victor, quando voce citou: o pessoal fez uma outra vedação também na borracha do lado do motorista onde também entra outro cano com a fiação elétrica!

poderia relatar melhor onde é isso?

apesar de ter desmontado tudo ali no suporte do porta filtro antipolen, ainda continua a entrar agua e cair em cima do pedal do acelerador, ainda não fui em algum autovidros.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Alexsandro Benatti
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Março 2010 06:04:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexsandro Benatti »

O meu pinga em cima do acelerador estou louco com isso já, se alguem tem a solução por favor me passe!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”