[TUTORIAL] - Colocando um Botão Auxiliar para Trava Elétrica

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Ricardoadsl
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 03:27:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardoadsl »

leandro

uma causa desses problemas é que se ficar travando e destravando, as maquininhas da trava esquentam e param de funcionar, mas é só aguardar alguns instantes que volta tudo ao normal, num sei se é esse o seu problema?

Uma dica para o pessoal, pois fiz esse esquema no meu corsa, porém só agora que vi esse tuto, eu não desmontei minha porta para ligar os fios, puxei os fios direto dakele monte de fio que fica na lateral proximo a embreagem, apenas retirei akela lateralzinha plastica e puxei os fios, achei bem melhor do que ter q desmontar a porta e principalmente pelo fato de que o meu corsa a ligação dos fios entre o carro e porta é feita por um conector lá, dai não tinha por onde passar outros fios.

Bom não li o tópico todo, mas se alguem já postou essa dica, me desculpa.

Muito bom tuto!!!!
Meu pequeno corsa....
Onde tudo acontece!!!
Já penso se fala-se???


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Ricardoadsl escreveu:leandro

uma causa desses problemas é que se ficar travando e destravando, as maquininhas da trava esquentam e param de funcionar, mas é só aguardar alguns instantes que volta tudo ao normal, num sei se é esse o seu problema?

Uma dica para o pessoal, pois fiz esse esquema no meu corsa, porém só agora que vi esse tuto, eu não desmontei minha porta para ligar os fios, puxei os fios direto dakele monte de fio que fica na lateral proximo a embreagem, apenas retirei akela lateralzinha plastica e puxei os fios, achei bem melhor do que ter q desmontar a porta e principalmente pelo fato de que o meu corsa a ligação dos fios entre o carro e porta é feita por um conector lá, dai não tinha por onde passar outros fios.

Bom não li o tópico todo, mas se alguem já postou essa dica, me desculpa.

Muito bom tuto!!!!
Eaí Ricardo, valeu pela ajuda, mas passaram-se dois dias e o problema continua... O contato dos fios só serve para travar as portas. Oque será que pode estar acontecendo? Uma coisa que eu pensei foi que, um dos fios, quando fui fazer a ligação, estava imendado. Então eu desfiz a imenda, e refiz colocando o fio da ligação. Ou seja, passou a ficar uma imenda com 3 fios. Pode ser esse o problema? não consegui ainda tempo para fazer o teste.
vhc vermelho :)


Ricardoadsl
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Terça-feira 17 2006f Outubro 2006 03:27:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardoadsl »

Ricardoadsl escreveu:
leandro

uma causa desses problemas é que se ficar travando e destravando, as maquininhas da trava esquentam e param de funcionar, mas é só aguardar alguns instantes que volta tudo ao normal, num sei se é esse o seu problema?

Uma dica para o pessoal, pois fiz esse esquema no meu corsa, porém só agora que vi esse tuto, eu não desmontei minha porta para ligar os fios, puxei os fios direto dakele monte de fio que fica na lateral proximo a embreagem, apenas retirei akela lateralzinha plastica e puxei os fios, achei bem melhor do que ter q desmontar a porta e principalmente pelo fato de que o meu corsa a ligação dos fios entre o carro e porta é feita por um conector lá, dai não tinha por onde passar outros fios.

Bom não li o tópico todo, mas se alguem já postou essa dica, me desculpa.

Muito bom tuto!!!!


Eaí Ricardo, valeu pela ajuda, mas passaram-se dois dias e o problema continua... O contato dos fios só serve para travar as portas. Oque será que pode estar acontecendo? Uma coisa que eu pensei foi que, um dos fios, quando fui fazer a ligação, estava imendado. Então eu desfiz a imenda, e refiz colocando o fio da ligação. Ou seja, passou a ficar uma imenda com 3 fios. Pode ser esse o problema? não consegui ainda tempo para fazer o teste.
Então Leonardo verifica se vc está utilizando os dois fios certos, a minha ligação eu me basiei no alarme, como meu alarme trava e destrava as portas eu fui desligando os fios dele até descobrir quais eram os dois fios da trava, tente fazer isso, pois são dois fios um que trava e outro que destrava, quando se fecha um curto entre esses dois ele trava, quando fecha outro curto ele se destrava, pode ser que vc esteja utilizando apenas um dos fios correto e ao fechar o curto com algum outro fio q da aterramento no carro ela apenas trava, por isso não esta destravando.
Meu pequeno corsa....
Onde tudo acontece!!!
Já penso se fala-se???


Avatar do usuário
waldvansilva
:: Piquet ::
Mensagens: 293
Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 12:59:53 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por waldvansilva »

- Instalei o botão auxiliar da trava elétrica no meu carro seguindo as dicas postadas aqui pelos companheiros.

- Foto do botão instalado. O botão vermelho é do farol de milha(até chegar o original q comprei) e o preto é da trava elétrica.
Imagem
* E essa mãozinha é da minha assistente nº 1. A minha filha de 02 anos(linda de papai).


- Usei a centralina para puxar os dois fios e fechar contato para ativar e desativar as travas. Os fios são branco e o marrom(no meu caso).
Imagem

* Se alguém tiver alguma dúvida é só falar!!!!!!!!!!!!!


leandroabdalla
:: Millennium ::
Mensagens: 164
Registrado em: Sábado 13 2007f Janeiro 2007 09:51:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroabdalla »

Galera, não consegui fazer funcionar direitinho... continua só travando =[
Não consigo checar direito se é o fio correto pq lá na coluna inferior do carro existem uns 800 fios...

Mas tive uma idéia que talvez funcione: meu alarme é o Cyber PX da Positrón, e pensei em usar os comandos de trava dele. Chequei no manual, e vi qual o fio de comando das travas. Eu tenho como usar esse fio do alarme pra fazer o botão? Se sim, como exatamente?

valeu!
vhc vermelho :)


Daroas
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Segunda-feira 14 2008f Abril 2008 03:23:55 PM
Localização: Ubá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daroas »

Mto bom o tutorial...já to planejando em fazer no meu corsa Sedan...Arrumei até o botão da trava eletrica do Astra pra adaptar no meu corsa..Posto as fotos depois..


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

PESSOAL, EU COMPREI NA CONCESSIONÁRIA O BOTÃO DAS TRAVAS ELÉTRICAS DO CORSA NOVO (NOVO, LACRADO NA EMBALAGEM ORIGINAL GM, CONCESSIONARIA SIMPALA, AQUI NO RS)....O NUMERO DE SÉRIE É O MESMO JÁ PUBLICADO NESTE TÓPICO...MAS O BOTÃO NAO É O MESMO (ACHO Q FOI ATUALIZADO, MODERNIZADO).

ELE NÃO TEM A PROFUNDIDADE COMO O DO AMIGO Q O ADAPTOU AO LADO DO BOTÃO DE CIRCULAÇÃO DO AR.......É RETO..

ELE ENCAIXA PERFEITAMENTE NO LOCAL ORIGINAL, O UNICO PROBLEMA É A PARTE DA FRENTE Q É UM POUCO MAIOR. DAÍ É SÓ DAR UMA LIXADINHA NA ABERTURA DO BURACO.. PRONTO, FICA SHOW E COM UM ACABAMENTO 100% (SOU MUITO CHATO).

O BOTAO TEM 3 INTERRUPTORES ATRAS: DOIS DELES LIGUEI NA CENTRALINA DA TRAVA, COMO PUBLICADO AQUI, E O TERCEIRO LIGUEI NUM POSITIVO QUALQUER COM UM DIODO.

FUNCIONA ASSIM: LIGO O CARRO, O ALARME TRAVA AS PORTAS E A LUZ DO BOTÃO LIGA-SE, INDICANDO Q AS PORTAS ESTÃO TRAVADAS (PERMANECE LIGADA A LUZ). APERTO O BOTÃO PARA DESTRAVAR AS PORTAS, A LUZ DESLIGA. FICOU MUITO BOM MESMO, BEM INDICATIVO E SEGURO.

SE ALGUEM QUISER POSTO FOTOS.

VALEU!


CrAzY_CoRsA
:: Super ::
Mensagens: 57
Registrado em: Quarta-feira 19 2008f Março 2008 04:10:19 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CrAzY_CoRsA »

Amigos tou pensando em fazer isso no meu C, já alguem fez num? Preciso de ajuda!! :(
Corsa C Enjoy 1.2 16v 75 cv -Click to see
Imagem


rafael2san
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Janeiro 2008 11:48:20 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rafael2san »

Aí está a foto:

Coloquei tb o botão original do farol de milha da montana!

[URL=http://img206.imageshack.us/my.php?imag ... 466yl6.jpg][IMG]http://img206.imageshack.us/img206/1874 ... yl6.th.jpg[/IMG][/URL]

Que acharam?

Falow


tdruzian
:: Millennium ::
Mensagens: 148
Registrado em: Quinta-feira 29 2007f Março 2007 01:25:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por tdruzian »

rafael2san escreveu:Ué...sei lá o q deu.....mas aki vai: http://img206.imageshack.us/img206/1874/dsc00466yl6.jpg
Imagem
ajudando!!!
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”