[DÚVIDA] - Meu video elétrico só desce às vezes

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gudinho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 03 2024f Março 2024 04:49:22 PM
Localização: Ponto dos Volantes - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

[DÚVIDA] - Meu video elétrico só desce às vezes

Mensagem por Gudinho »

Olá, meu corsa tem video elétrico nas portas dianteiras, o da porta o motorista funciona perfeitamente, mas o do passageiro só desce às vezes, usando o botão na porta do motorista. N=Usando o botão na porta do passageiro, ele funciona normalmente. Alguém sabe oq pode ser?

Obrigado


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Pelo comando do motorista, o vidro do passageiro desce e sobre normalmente?
Pelo botão do passageiro, só às vezes ele funciona?
Seu carro é um Classic 2004?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Gudinho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 03 2024f Março 2024 04:49:22 PM
Localização: Ponto dos Volantes - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Gudinho »

gtmski escreveu: Segunda-feira 04 2024f Março 2024 11:17:44 AM Pelo comando do motorista, o vidro do passageiro desce e sobre normalmente?
Pelo botão do passageiro, só às vezes ele funciona?
Seu carro é um Classic 2004?
Ao contrario, pelo botão do passageiro ele funciona normalmente. pelo botão do motorista, ele só desce às vezes. subir, sobe normal tbm.

Sim, é um classic 2004. Ele tem motor vhc, não se o esquema é diferente (ou se o motor é diferente da apostila)


Gudinho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 03 2024f Março 2024 04:49:22 PM
Localização: Ponto dos Volantes - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Gudinho »

Não sei se isso agrega em algo, mas percebi que quando eu aperto o botão do motorista e ele não desce, a luzinha no botão do passageiro pisca


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Bom, pode haver um mau contato no cabo que vai do interruptor do motorista até o interruptor do passageiro. Observe como é o esquema dos vidros elétricos:

Imagem

Onde S37.2 é o comando do vidro do passageiro localizado na porta do motorista. E S38 é o comando do vidro do passageiro localizado na porta do passageiro.

O mais provável, eu diria, é mau contato no botão do comando localizado na porta do motorista.
Estranho essa da luz do botão do passageiro piscar. É só ela que pisca, ou a luz do botão da porta do motorista também pisca?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Gudinho
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Domingo 03 2024f Março 2024 04:49:22 PM
Localização: Ponto dos Volantes - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Gudinho »

gtmski escreveu: Sexta-feira 08 2024f Março 2024 04:05:08 PM Bom, pode haver um mau contato no cabo que vai do interruptor do motorista até o interruptor do passageiro. Observe como é o esquema dos vidros elétricos:

Imagem

Onde S37.2 é o comando do vidro do passageiro localizado na porta do motorista. E S38 é o comando do vidro do passageiro localizado na porta do passageiro.

O mais provável, eu diria, é mau contato no botão do comando localizado na porta do motorista.
Estranho essa da luz do botão do passageiro piscar. É só ela que pisca, ou a luz do botão da porta do motorista também pisca?
Minha primeira suspeita foi mal contato no botão, depois o antigo dono disse que era o botão. Testei o outro botão e o problema persistiu.

Quanto ao piscar da luz do botão, as tres luzes ficam mais fracas ao pressionar o botão, e até a luz de cortesia.

Imagino que esse fio esteja ligado em algum lugar que não deveria, saber onde já é outra história.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”