oohh legal deu para tirar umas duvidas !
eu to grilado aqui, eu queria por um filtro esportivo pelo ronco que modifica um pouco, deixa ele mais daora e tals.
soh q o carro eh 0km .... to meio "assim" de logo de cara ir colocando algo sei la, vai q zoa , peder a garantia e tals eh embaçado neh ??
melhor esperar ? ou nem pega nada ?
[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
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Galera, me ajudem.
Quando eu tiro o filtro, o meu carro engasga um pouco quando vou sair com ele.
Será que é pela entrada de ar quente?
Se for eu terei que comprar o intake e talz pra colocar o filtro esportivo?
Valeu!
Quando eu tiro o filtro, o meu carro engasga um pouco quando vou sair com ele.
Será que é pela entrada de ar quente?
Se for eu terei que comprar o intake e talz pra colocar o filtro esportivo?
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Onde vc desconectou para andar sem filtro? Foi entre a TBI e a mangueira que liga a TBI à caixa ressonadora (caixa do filtro de ar), ou foi entre a mangueira e a caixa ressonadora, ou vc somente tirou o filtro da caixa e deixou tudo montado? Estou perguntando isso pois tz seja devido à alteração no fluxo antes da TBI, o que altera a velocidade com que o ar seja admitido. Faz o teste somente retirando o filtro de ar da caixa e monte a tampa novamente. Faça o teste com o carro já aquecido, blz?eddie13 escreveu:Galera, me ajudem.
Quando eu tiro o filtro, o meu carro engasga um pouco quando vou sair com ele.
Será que é pela entrada de ar quente?
Se for eu terei que comprar o intake e talz pra colocar o filtro esportivo?
Valeu!
Seu carro é EFI, correto? Então seu sistema de injeção é o Multec TBI, sinceramente não conheço muito deste não, mas me parece que ele não possui sensor de temperatura do ar (se estiver errado me corrijam), então o que ele usa para cálculo da massa de ar é o sensor de temperatura da água do motor (CTS), então, realmente teria que analizar melhor se a temperatura do ar, que é pouca coisa maior, chegaria afetar neste sentido, mas acredito que não.
Falou.
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Como disse mais pra cima, se vc usar um filtro esportivo de boa marca e não andar em ambientes onde haja muita poeira em suspensão, o filtro não vai te trazer problema nenhum, mas caso algum problema ocorra, mesmo que não tenha sido causado pelo filtro, o pessoal pode querer cortar sua garantia alegando alterações nas características originais, vai de vc querer arriscar...diii escreveu:oohh legal deu para tirar umas duvidas !
eu to grilado aqui, eu queria por um filtro esportivo pelo ronco que modifica um pouco, deixa ele mais daora e tals.
soh q o carro eh 0km .... to meio "assim" de logo de cara ir colocando algo sei la, vai q zoa , peder a garantia e tals eh embaçado neh ??
melhor esperar ? ou nem pega nada ?
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wevertonvb valeu cara!
Vou dar uma checada se tem ou não este sensor. Eu acredito que não tenha, como você disse.
Vou fazer o teste de só tirar o filtro de dentro da caixa pra ver o que acontece também.
Vou dar uma checada se tem ou não este sensor. Eu acredito que não tenha, como você disse.
Vou fazer o teste de só tirar o filtro de dentro da caixa pra ver o que acontece também.
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De onde vc tinha tirado antes??eddie13 escreveu:wevertonvb valeu cara!
Vou dar uma checada se tem ou não este sensor. Eu acredito que não tenha, como você disse.
Vou fazer o teste de só tirar o filtro de dentro da caixa pra ver o que acontece também.
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Eu tinha tirado a "mangueira" da caixa e colocado ela livre pro lado. Nada mais.
Dai começou a engasgar um pouquinho em baixa, mas em alta andava mto!
Não tive tempo de ver se tem sensor e etc... vou dar uma checada nesse final de semana...
Dai começou a engasgar um pouquinho em baixa, mas em alta andava mto!
Não tive tempo de ver se tem sensor e etc... vou dar uma checada nesse final de semana...
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[quote="eddie13"]Eu tinha tirado a "mangueira" da caixa e colocado ela livre pro lado. Nada mais.
Dai começou a engasgar um pouquinho em baixa, mas em alta andava mto!
Não tive tempo de ver se tem sensor e etc... vou dar uma checada nesse final de semana...[/quote]
Então realmente vc conseguiu notar a diferença entre sem filtro e com filtro?
Dai começou a engasgar um pouquinho em baixa, mas em alta andava mto!
Não tive tempo de ver se tem sensor e etc... vou dar uma checada nesse final de semana...[/quote]
Então realmente vc conseguiu notar a diferença entre sem filtro e com filtro?
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Claro! Da muita diferença. Deste jeito que eu havia citado é o melhor.
Eu estou suspeitando que meu carro esta engasgando por causa da bomba de gasolina, ontem no encontro do extra anchieta meu carro morreu dentro do estacionamento!!!
Acontece isso mais frequente quando estou com 1/4 de gasolina pra baixo.
Então, meu carro não tem este sensor que vcs falaram, é o EFI de um bico só.
Valeu!
Eu estou suspeitando que meu carro esta engasgando por causa da bomba de gasolina, ontem no encontro do extra anchieta meu carro morreu dentro do estacionamento!!!
Acontece isso mais frequente quando estou com 1/4 de gasolina pra baixo.
Então, meu carro não tem este sensor que vcs falaram, é o EFI de um bico só.
Valeu!
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Bom, to postando aqui denovo pra dizer que eu finalmente coloquei o danado!
Parece que com o filtro esportivo anda mais que sem filtro. Porém a brincadeira no meu caso começa na casa das 3000 rotações.
Fora o ronco show.
Se quiserem eu posto fotos, o meu filtro é o mono fluxo da race chrome (43 reais).
Parece que com o filtro esportivo anda mais que sem filtro. Porém a brincadeira no meu caso começa na casa das 3000 rotações.
Fora o ronco show.
Se quiserem eu posto fotos, o meu filtro é o mono fluxo da race chrome (43 reais).
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