Conversão para Alcool!!!!????

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Mauricio Molina
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 21 2009f Maio 2009 06:35:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conversão para Alcool!!!!????

Mensagem por Mauricio Molina »

Boa noite, bom sou novo aqui!!!

Quero converter meu corsa super mpfi 1.0 98 para alcool pois a gasolina aqui onde moro esta cerca de r$ 2,39 e o alcool r$ 1,10, quero saber de alguem que ja tenha experiencia com conversão se vale a pena, se o desgaste das peças é muito grande com o tempo, meu mecanico falou que vale a pena, pois o mesmo instalou o Kit conversor no KA dele e falou que esta bom, e ai o que me dizem?
Avatar do usuário
ajarm
:: Premium ::
Mensagens: 4561
Registrado em: Quinta-feira 26 2004f Agosto 2004 10:20:21 PM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por ajarm »

Bom, tenho um tio que tem uma pick-up corsa sport e converteu pra alcool, segundo ele precisou trocar o chip da injeção e a bomba de combustivel.

Se estiver errado me corrijam.

Flw.
Fábio Jardim
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Fevereiro 2009 11:02:36 AM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio Jardim »

Eu instalei em meu corsa classic 03 vhc um kit flex da marca Race Tech. Na minha opinião tá valendo a pena. To contente com a economia e este kit tem partida a frio digital, ouseja, nos dias de frio vc bate a chave uma três vezes ( só até acender as luzinhas sem acionar a partida) e depois dá a partida..... pega de primeira.
marcelo_magnani
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 08 2008f Julho 2008 01:51:31 PM
Localização: Santa Isabel - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelo_magnani »

eu chipei o meu e um corsa senda 99 1.0 coloquei chip de potencia mais alcool ta de boa so tem que colocar um kit partida a frio se não me engano tem um brother aqui no foum que vende chip mas o meu comprei no ML da HIWPOWERCHIPS! falou brother com o tempo se der pau na bomba vc troca caso não nem esquenta! ah tem um pessoal que so coloca os bicos co corsa 1.6 parece que nem precisa de nda so do kit partida a frio falou brother abração !
vidaloka00
:: Piquet ::
Mensagens: 295
Registrado em: Quarta-feira 28 2009f Janeiro 2009 12:38:20 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vidaloka00 »

eu to com o meu corsinha 1.6 com o chip da race chips a mais ou menos 3 semanas, e meu amigo, foi a melhor coisa q eu fiz, não dá problema nenhum, e é facinho de colocar.

eu conheci eles aki no CC msm, o LEO que é o vendedor eh mto gente boa, tanto pra conversar do chip qto pra falar de outras coisas, e fora que ele é até preocupado pra saber se funcionou o chip ou não


recomendo concerteza eles

www.racechips.com.br
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Mauricio Molina
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 21 2009f Maio 2009 06:35:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mauricio Molina »

Bom em relação a bomba de gasolina sei que preciso trocar ou usar até que estrague, mas e com relação ao motor ele é danificado, com o álcool ja que não foi feito para receber tal combustível?
kinder
:: Super ::
Mensagens: 67
Registrado em: Domingo 17 2007f Junho 2007 12:14:24 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kinder »

Opa,

Bom eu uso álcool faz uns três anos rodo media de 1500kms mes..e nunca tive problemas..so as manutençoes de rotina e uma atenção maior nas troca do filtro da bomba de combustivel.Meu corsa 1.0 faz 8.5km/L,pra min tá otimo pois o álcool onde moro esta hj 99 centavos de mangos,fuia pra Campos de Jordão com 45 mangos de canatotalizando 435kms..hehe.Fiz minha conversão com a race chipis do léo.

http://www.racechips.com.br/

Espero ter ajudado

Abraço,

Wirley®
corsa treme treme
:: Millennium ::
Mensagens: 145
Registrado em: Quinta-feira 19 2009f Fevereiro 2009 10:55:33 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsa treme treme »

gostaria de saber se tem algum chip desse para motor 1.0 EFI o monoponto e se tem algum risco de dar pau e se tenho q trocar algo há mais ?
Mauricio Molina
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 21 2009f Maio 2009 06:35:56 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mauricio Molina »

[quote="corsa treme treme"]gostaria de saber se tem algum chip desse para motor 1.0 EFI o monoponto e se tem algum risco de dar pau e se tenho q trocar algo há mais ?[/quote]

Ele é um bico só, se for nem é colocar, pq fica zuado não alimenta direito falha muito!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”