[DÚVIDA] - Consumo alto, cheiro de combustível e catalizador

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
teruo.haraoka
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Sexta-feira 30 2016f Dezembro 2016 12:08:29 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - Consumo alto, cheiro de combustível e catalizador

Mensagem por teruo.haraoka »

Boa tarde corseiros
Tenho um corsa 2004 Classic spirit
E de um mês para cá começou a vir um cheiro de álcool e o consumo dele aumentou muito mas muito mesmo. Levei no mecânico e ele me disse que o meu carro não tem catalisador! Minha dúvida é como assim não tem ? E porquê o carro só começou a dar trabalho a um mês + ou - sendo que eu tenho ele já deve fazer 1 ano ! Até 1 mês atrás rodava de boa tanto que estava trabalhando com app de motorista com ele. Agora não está compensando por conta do consumo que aumentou do nada. Alguém pode me ajudar ? Quero ver se o mecânico está me enrolando.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O catalizador é um elemento colocado para atender ao programa nacional de redução da emissões de poluentes.
Ele interfere no consumo? Sim, até certo ponto e principalmente se o seu sistema possuir uma sonda pré e outra pós catalisador.
Se o seu carro não tem, ou vc já comprou assim ou foi roubado em alguma manutenção anterior.
Mas é muito pouco provável que isto cause o cheiro de combustível, que deve estar sendo causado por outra razão tipo um vazamento na linha de pressão, retorno, conexão... aí tem que pesquisar...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”