[DÚVIDA] Carro Morrendo na redução de marcha.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
thiagohsm25
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 25 2022f Setembro 2022 10:37:12 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

[DÚVIDA] Carro Morrendo na redução de marcha.

Mensagem por thiagohsm25 »

Olá Pessoal, Tenho um corsa sedan frente montana 1.0 gasolina 2003, ele esta morrendo ao chegar nos pare, e esta com um pouco de arranco andando em uma reta de 3 macha, ou de 4 diminui um pouco o arranco.
Levei numa oficina, passaram o Raster no carro, me disseram que acusou o posicionador da borboleta,melhorou, so por pouco tempo. parou de morrer. ai retornou, eu por minha conta, troquei, pesquisando no youtube as possível peças que causa o defeito, de morrer nas reduçoes.( Atuador de macha lenta, Posicionador da borboleta, Velas, cabo vela, Bobina) melhorou por um tempo, e retornou, agora peço ajuda ao grupo que possa me orientar, em mais possíveis peças ou alguma manutenção no veiculo.
Comprei o carro com esses defeitos, infelizmente meu primeiro carro, comprei sem saber atentar a esses defeitos. vi ele morrendo, e o vendedor disse que era porque estava parado demais, e não estava andando com o carro. e por isso morre, disse que se andar com ele melhora, ai ate hoje possoal, estou com esse problema, e troquei essas peças e nada.
Estou pensando em Fazer limpeza de bicos, trocar sensor de rotação.
e isso ai galera. se tiver alguma informação que possa me ajudar me diga.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Esta característica de defeito normalmente está associada problemas com o cabo do velocímetro, que não transfere movimento para o odômetro, o próprio odômetro ou o gerador do VSS do painel para a ECU.


thiagohsm25
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 25 2022f Setembro 2022 10:37:12 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por thiagohsm25 »

Bange escreveu: Domingo 25 2022f Setembro 2022 01:29:26 PM Esta característica de defeito normalmente está associada problemas com o cabo do velocímetro, que não transfere movimento para o odômetro, o próprio odômetro ou o gerador do VSS do painel para a ECU.
Mesmo o meu velocímetro funcionando, pode ter esse problema?


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Sim, pois o giro do cabo no odômetro ocorre dentro de um campo magnético (imã permanente), que induz tensão em uma pequena bobina ligada a um fotoacoplador (entra sinal analógico e sai digital para a ECU).
Se o odômetro funciona, não é problema no cabo... pode ser na parte magnética que gera o sinal analógico para o fotoacoplador (que no fundo é o gerador do VSS), o próprio fotoacoplador, alguma conexão elétrica do painel para a ECU ou em última análise, a própria ECU.


thiagohsm25
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 25 2022f Setembro 2022 10:37:12 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por thiagohsm25 »

Bange escreveu: Domingo 25 2022f Setembro 2022 04:43:36 PM Sim, pois o giro do cabo no odômetro ocorre dentro de um campo magnético (imã permanente), que induz tensão em uma pequena bobina ligada a um fotoacoplador (entra sinal analógico e sai digital para a ECU).
Se o odômetro funciona, não é problema no cabo... pode ser na parte magnética que gera o sinal analógico para o fotoacoplador (que no fundo é o gerador do VSS), o próprio fotoacoplador, alguma conexão elétrica do painel para a ECU ou em última análise, a própria ECU.
Troquei a peça (Sensor de velocidade), agora é ir andando no carro e ver se o defeito continua, logo que troquei o defeito não apareceu de cara.


thiagohsm25
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 25 2022f Setembro 2022 10:37:12 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por thiagohsm25 »

Atualizando...
Olha, não resolveu o problema ainda.
O Sintoma esta diferente, um pouco, ele antes quando ia passar no quebra mola por exemplo. Caia ao RPM do motor, ate morrer, Agora ele esta morrendo do nada, após passar no quebra mola.

Olha depois de muita pesquisa. muita mesmo. sério, 1 ano já eu estudando e observando. ok.

Eu queria falar se tem a ver, que ele morre muito mais, quando tem trepidação, uma vibração muito forte. quando passa numa rua, muito ruim cheia de
buraco, trepidando muito, ai chego no pare, o carro morre, do nada, quebra mola do mesmo jeito.

Tenho que chegar bem devagar, para ele não morrer, quebra mola, nos pare, e mesmo assim tem hora que ele morre.
Então é isso espero que eu tenha explicado bem para alguém entender e me ajudar.
Estou aguardando mais opções, obrigado.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Se é trepidação, então está associado a um mau contato... de terra ou bateria... em conector ou cx de fusíveis (principalmente o da ECU)... tem que pesquisar...


thiagohsm25
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 25 2022f Setembro 2022 10:37:12 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por thiagohsm25 »

Bange escreveu: Segunda-feira 17 2022f Outubro 2022 01:07:59 PM Se é trepidação, então está associado a um mau contato... de terra ou bateria... em conector ou cx de fusíveis (principalmente o da ECU)... tem que pesquisar...
Uma Boa notícia pessoal.
Consegui solucionar o problema.
Era mau contato do Chicote da ECU, eu percebi esse mau contato quando coloquei a mao com o motor em funcionamento, coloquei a mão no chicote o carro oscilava perdendo força o motor com um barulho tbm, mas eu não sabia solucionar, chamei um mecânico amigo meu, ele identificou e solucionou o mau contato, e corrigiu o mau contato, mas antes, ele tinha melhorado o Aterramento tbm, pois estava muito oxidado.
Resumindo. ele ia melhorar o aterramento, ai identificou esse mau contato, e corrigiu. Solucionou o problema.
Obrigado pela ajuda galera, espero ajudar um companheiro tbm com esse post.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”