|
|
| Autor |
Mensagem |
kleder :: Wind ::
Idade: 28 Cadastrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009 Mensagens: 6 Pontuação: 0 Localização: São José dos Campos - SP
|
|
|
|
alcineu :: GLS ::
Idade: 56 Cadastrado em: Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2656 Pontuação: 0 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 09:12:45 PM Assunto: re |
|
|
Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada. _________________ Minha viatura Corsa Wind Hatch 4P 1.0 MPFI 97/98 Branco Mahler. Upgrade: velas NGK BPR6EGP Platina
Problema resolvido, nos retorne, pois, será a solução de muitos. Pensem nisso! |
|
|
|
Idade: 56 Cadastrado em: Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2656 Pontuação: 0 Localização: Vila Velha - ES
|
Enviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 09:35:11 PM Assunto: re |
|
|
Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada. _________________ Minha viatura Corsa Wind Hatch 4P 1.0 MPFI 97/98 Branco Mahler. Upgrade: velas NGK BPR6EGP Platina
Problema resolvido, nos retorne, pois, será a solução de muitos. Pensem nisso! |
|
|
|
kleder :: Wind ::
Idade: 28 Cadastrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009 Mensagens: 6 Pontuação: 0 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 10:34:02 PM Assunto: Re: re |
|
|
[quote="alcineu"]Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.[/quote]
Voce sabe se o entupimento causa algum efeito malefico ao motor? Como eu tinha dito antes, dentro da mangueira tinha uma especie de graxa.
De vez em quando (1 vez a cada 15 dias) sai fumaça pelo escapamento na 1º partida de manhã, será que tem alguma relação? |
|
|
|
|
Enviada: Sábado 04th 2009f Julho 2009 08:54:19 PM Assunto: Re: re |
|
|
| kleder escreveu: | | alcineu escreveu: | Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada. |
Voce sabe se o entupimento causa algum efeito malefico ao motor? Como eu tinha dito antes, dentro da mangueira tinha uma especie de graxa.
De vez em quando (1 vez a cada 15 dias) sai fumaça pelo escapamento na 1º partida de manhã, será que tem alguma relação? | na verdade o entupimento se da dentro do corpo da borboleta.
Veja na foto abaixo o local com o circulo vermelho. E ali que sai os vapores que vem do bloco do motor para serem queimados.
Quanto a problemas, o pode acontecer é ocorrer contra-pressão no bloco do motor e vazar oleo pelas juntas da tampa do comando de valvulas, carter, sujar o embolo da valvula IAC da marcha lenta ate trava-la, sujar a borboleta, etc.
Fiz esse procedimento de Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter e aproveitei pntei a tampa. Veja
http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=48798 _________________ Minha viatura Corsa Wind Hatch 4P 1.0 MPFI 97/98 Branco Mahler. Upgrade: velas NGK BPR6EGP Platina
|
|
|
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído.
|
|