Para que serve esta peça?

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação
Autor Mensagem
kleder
:: Wind ::

Cadastrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009
Pontuação: 0

MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 08:07:40 PM Assunto: Para que serve esta peça? Responder com Citação

Estou postando fotos pela primeira vez, espero que dê certo.

Alguem sabe para que serve esta magueira que está com as marcas vermelhas? Hoje resolvi tirá-la fora e para minha surpresa ela estava entupida de "graxa", a tomada de ar que vem do coletor de admissão tambem estava obstruida. O que isto pode causar no carro?

alcineu
:: GLS ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 15 de Dezembro de 2003

MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 09:12:45 PM Assunto: re Responder com Citação

Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.

alcineu

MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 09:35:11 PM Assunto: re Responder com Citação

Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.

kleder
:: Wind ::

Cadastrado em: Sábado, 13 de Junho de 2009

MensagemEnviada: Sexta-Feira 03rd 2009f Julho 2009 10:34:02 PM Assunto: Re: re Responder com Citação

[quote="alcineu"]Ola Kleder.
Esta e a mangueira primaria de ventilacao do carter. E a primeira fase de entrada dos vapores do motor quando a borboleta esta fechada.[/quote]

Voce sabe se o entupimento causa algum efeito malefico ao motor? Como eu tinha dito antes, dentro da mangueira tinha uma especie de graxa.
De vez em quando (1 vez a cada 15 dias) sai fumaça pelo escapamento na 1º partida de manhã, será que tem alguma relação?
alcineu

MensagemEnviada: Sábado 04th 2009f Julho 2009 08:54:19 PM Assunto: Re: re Responder com Citação

kleder escreveu:
alcineu escreveu:
Ola Kleder.

Voce sabe se o entupimento causa algum efeito malefico ao motor? Como eu tinha dito antes, dentro da mangueira tinha uma especie de graxa.
De vez em quando (1 vez a cada 15 dias) sai fumaça pelo escapamento na 1º partida de manhã, será que tem alguma relação?
na verdade o entupimento se da dentro do corpo da borboleta.
Veja na foto abaixo o local com o circulo vermelho. E ali que sai os vapores que vem do bloco do motor para serem queimados.

Quanto a problemas, o pode acontecer é ocorrer contra-pressão no bloco do motor e vazar oleo pelas juntas da tampa do comando de valvulas, carter, sujar o embolo da valvula IAC da marcha lenta ate trava-la, sujar a borboleta, etc.

Fiz esse procedimento de Limpeza Sistema de ventilação forçada do cárter e aproveitei pntei a tampa. Veja
http://www.corsaclube.com.br/forum/viewtopic.php?t=48798

Mostrar os tópicos anteriores:
Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.

Google

Web www.corsaclube.com.br

Requer navegador compatível com HTML 4.01 e CSS 2. Melhor visualizado em resolução de 1024x768.
© 2010 CorsaClube, todos os direitos reservados.